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Videoclube, Nos Play e TV Cine + sem funcionar em box Uma V1


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Boa tarde,

Desde o dia 14/11/2024 que a box Uma V1 com software 8.65.6 não permite ver filmes do videoclube, do nos play e do tv cine +.

Os filmes começam mas bloqueiam ao fim de aproximadamente 30 segundos.

Contactado o 16990 foi-me dito que o problema era geral com este modelo de boxes. Será? 

Pergunto pela estimativa de resolução porque se trata de conteúdos que fazem parte de subscrições que são pagas à parte.

Será que também vamos ficar sem a devida compensação pelos dias sem serviço? Lembro que até ao momento ainda não me foi proposta nenhuma compensação por causa de um outro problema que se arrastou por mais de uma semana: o das atualizações da Google Play Store.

Aguardo uma resposta a estes assuntos. Desde já os meus agradecimentos.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@Carlos AC
​​​@Olaf deu uma boa sugestão. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
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25 Comentários

dxnog
Super User
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  • Super User
  • 2233 comentários
  • 15 de novembro de 2024
Carlos AC escreveu:

Boa tarde,

Desde o dia 14/11/2024 que a box Uma V1 com software 8.65.6 não permite ver filmes do videoclube, do nos play e do tv cine +.

Os filmes começam mas bloqueiam ao fim de aproximadamente 30 segundos.

Contactado o 16990 foi-me dito que o problema era geral com este modelo de boxes. Será? 

Pergunto pela estimativa de resolução porque se trata de conteúdos que fazem parte de subscrições que são pagas à parte.

Será que também vamos ficar sem a devida compensação pelos dias sem serviço? Lembro que até ao momento ainda não me foi proposta nenhuma compensação por causa de um outro problema que se arrastou por mais de uma semana: o das atualizações da Google Play Store.

Aguardo uma resposta a estes assuntos. Desde já os meus agradecimentos.

Isso não é verdade de ser geral tenho a V1 e funciona tudo perfeitamente e tenho esse software tal e qual.

Agora pode haver várias causas, ser problema da tua cédula local, haver alguma avaria, ou da tua instalação ter algum problema ou mesmo da própria box ter alguma avaria..

Seria desejável é algum técnico fazer uma vistoria ao local da instalação para verificar qual o verdadeiro problema.


Jorge C
Super User
  • 8406 comentários
  • 15 de novembro de 2024

Boa tarde ​@Carlos AC

Poderá ser um problema de conectividade, sugiro verifique a mensagem no canal 456. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


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  • Autor
  • Zettabyte
  • 256 comentários
  • 15 de novembro de 2024
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@Carlos AC

Poderá ser um problema de conectividade, sugiro verifique a mensagem no canal 456. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

O canal 456 está a funcionar bem. Aliás, o restante está tudo a funcionar perfeitamente, os canais em direto, os sete dias, os canais tv cine, as minhas gravações, tudo perfeito.


Jorge C
Super User
  • 8406 comentários
  • 15 de novembro de 2024
Carlos AC escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@Carlos AC

Poderá ser um problema de conectividade, sugiro verifique a mensagem no canal 456. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

 

O canal 456 está a funcionar bem. Aliás, o restante está tudo a funcionar perfeitamente, os canais em direto, os sete dias, os canais tv cine, as minhas gravações, tudo perfeito.

 

@Carlos AC reitero que partilhe a mensagem que aparece no canal 456. 

Obrigado.


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  • Autor
  • Zettabyte
  • 256 comentários
  • 15 de novembro de 2024
Jorge C escreveu:
Carlos AC escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@Carlos AC

Poderá ser um problema de conectividade, sugiro verifique a mensagem no canal 456. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

 

O canal 456 está a funcionar bem. Aliás, o restante está tudo a funcionar perfeitamente, os canais em direto, os sete dias, os canais tv cine, as minhas gravações, tudo perfeito.

 

@Carlos AC reitero que partilhe a mensagem que aparece no canal 456. 

Obrigado.

Vi melhor. Não há canal 456 e aparece canal de teste no 397. Do 397 passa para o 500.


Jorge C
Super User
  • 8406 comentários
  • 15 de novembro de 2024
Carlos AC escreveu:
Jorge C escreveu:
Carlos AC escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@Carlos AC

Poderá ser um problema de conectividade, sugiro verifique a mensagem no canal 456. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

 

O canal 456 está a funcionar bem. Aliás, o restante está tudo a funcionar perfeitamente, os canais em direto, os sete dias, os canais tv cine, as minhas gravações, tudo perfeito.

 

@Carlos AC reitero que partilhe a mensagem que aparece no canal 456. 

Obrigado.

 

Vi melhor. Não há canal 456 e aparece canal de teste no 397. Do 397 passa para o 500.

 

@Carlos AC sugiro que marque 456 diretamente no comando. 

Obrigado.


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  • Autor
  • Zettabyte
  • 256 comentários
  • 15 de novembro de 2024
Jorge C escreveu:
Carlos AC escreveu:
Jorge C escreveu:
Carlos AC escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@Carlos AC

Poderá ser um problema de conectividade, sugiro verifique a mensagem no canal 456. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

 

O canal 456 está a funcionar bem. Aliás, o restante está tudo a funcionar perfeitamente, os canais em direto, os sete dias, os canais tv cine, as minhas gravações, tudo perfeito.

 

@Carlos AC reitero que partilhe a mensagem que aparece no canal 456. 

Obrigado.

 

Vi melhor. Não há canal 456 e aparece canal de teste no 397. Do 397 passa para o 500.

 

@Carlos AC sugiro que marque 456 diretamente no comando. 

Obrigado.

Foi o que fiz primeiro.


Jorge C
Super User
  • 8406 comentários
  • 15 de novembro de 2024

@Carlos AC caso a dificuldade de acesso ao videoclube persista sugiro que proceda desta forma. 

Como repor os parâmetros originais na box UMA | Forum NOS 

Obrigado.


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  • Autor
  • Zettabyte
  • 256 comentários
  • 15 de novembro de 2024
Jorge C escreveu:

@Carlos AC caso a dificuldade de acesso ao videoclube persista sugiro que proceda desta forma. 

Como repor os parâmetros originais na box UMA | Forum NOS 

Obrigado.

Obrigado. Antes de ligar à NOS fiz isso tudo, desliguei da corrente, repus parâmetros, etc. Tudo funciona bem menos o videoclube, o nos play e o tv cine+.


João H.
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  • 30127 comentários
  • 15 de novembro de 2024

Boa noite ​@Carlos AC,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Na sua instalação NOS, a box UMA encontra-se ligada ao router através de um cabo de rede? 

Obrigado


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  • Autor
  • Zettabyte
  • 256 comentários
  • 15 de novembro de 2024

Boa noite.

O sistema é o HFC. Não há cabo de rede. 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12288 comentários
  • 15 de novembro de 2024

O canal 456 só há em iris para fins de teste de ligação não na box UMA.

Eu recomendo o habitual “ repor parametros de fábrica” através das definições da box


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30132 comentários
  • 16 de novembro de 2024

Bom dia, ​@Carlos AC

O ​@Guimas deu uma boa ajuda ao sugerir realizar uma reposição de valores à box. Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,


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  • Autor
  • Zettabyte
  • 256 comentários
  • 16 de novembro de 2024
Mário P. escreveu:

Bom dia, ​@Carlos AC

O ​@Guimas deu uma boa ajuda ao sugerir realizar uma reposição de valores à box. Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,

 Conforme já tinha referido, já fiz isso tudo. 


Olaf
Super User
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  • 4198 comentários
  • 16 de novembro de 2024

então envie mensagem privada para a moderação ​@Fórum 


Mário P.
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  • 30132 comentários
  • Resposta
  • 16 de novembro de 2024

Boa tarde, ​@Carlos AC
​​​@Olaf deu uma boa sugestão. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,


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  • Zettabyte
  • 256 comentários
  • 16 de novembro de 2024
Mário P. escreveu:

Boa tarde, ​@Carlos AC
​​​@Olaf deu uma boa sugestão. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

A Nos já me comunicou que iria ser contactado por uma equipa técnica especializada até ao final de segunda feira. Estou a aguardar. 

A minha publicação no fórum deve-se a me ter sido dito tratar-se de uma avaria geral e assim partilhei com a comunidade.

Estranho ter de ser contactado para que a NOS resolva uma avaria geral mas de momento aguardo por segunda feira. Obrigado. 

 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4198 comentários
  • 17 de novembro de 2024

Se é geral, provavelmente o prazo é até segunda e depois recebe apenas um SMS a dizer que está ok


Mário P.
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  • 30132 comentários
  • 17 de novembro de 2024

Agradecemos a partilha, ​@Carlos AC
Partilhe com a comunidade a resolução. 
Obrigado, 


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  • Autor
  • Zettabyte
  • 256 comentários
  • 19 de novembro de 2024
Mário P. escreveu:

Agradecemos a partilha, ​@Carlos AC
Partilhe com a comunidade a resolução. 
Obrigado, 

Sem resolução. Tinham-me prometido um contacto da NOS até ao final de segunda-feira e garantido que o problema seria resolvido. Nem contacto nem solução para o problema. Já enviei mensagem privada conforme solicitado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30132 comentários
  • 19 de novembro de 2024

Confirmamos a recepção da sua mensagem, ​@Carlos AC
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


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  • Autor
  • Zettabyte
  • 256 comentários
  • 7 de janeiro de 2025

Boa tarde,

No passado dia 3 de janeiro o canal 266 da box UMA deixou de funcionar apresentando o erro ID 1004. Entretanto liguei o 16990, onde uma simpática brasileira durante mais de meia hora repôs parâmetros, atualizou, ligou a box, desligou, voltou a ligar, etc., mas foi incapaz de solucionar o problema.

Dada a situação já procedi ao cancelamento da subscrição do canal. O mesmo ficou agendado para o dia 01/02/2025. Como a subscrição estará ativa até essa data e o canal continua sem funcionar, venho solicitar o crédito de 29/31*13.99=13,09€ correspondentes aos 29 dias em que o canal apresenta ou apresentará erro.

Se entretanto alguém da NOS for capaz de resolver a avaria, tratar-se-á de reduzir o valor a creditar na devida proporção.

Agradeço desde já a vossa atenção a esta solicitação. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30127 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Carlos AC,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, se tem mais alguma televisão com este erro, ou se o mesmo se replica na App NOS TV.

Obrigado


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  • Autor
  • Zettabyte
  • 256 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Boa noite. 

O problema do canal 266 foi hoje resolvido não sei como nem por quem. Quando cheguei a casa estava a funcionar bem. Assim, dispenso o envio de qualquer nota de crédito.

O que é lamentável é a facilidade com que me mandam trocar a box, o que sempre me tenho recusado a fazer. As avarias não eram da box e eu teria tido todo o incómodo das deslocações. 

Quanto às avarias que reportei há algumas semanas foram corrigidas também não sei como nem por quem. Estive um total de 12 dias com esses problemas e recebi na altura uma nota de crédito em conformidade. 

Também o problema que eu tinha com o chromecast foi resolvido com a atualização do nos tv que recebi há dias. 

Assim e de momento está tudo a funcionar correctamente. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30127 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Carlos AC,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado