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problemas com a televisão «Não há opções disponíveis para este programa»


A televisão deixou de mostrar a informação dos canais. Aparece somente o numero do canal e o nome do canal. Aparece a informação de que «Não há opções disponíveis para este programa».

Antes, eu conseguia saber os programas de determinado canal, agora deixou de aparecer toda a informação. Já fiz reboot da box. Todos os equipamentos ligados à box e à televisão, fiz reboot. O resultado é que não resulta.

 

Agora, não consigo saber qual o programa seguinte, nem o anterior. Sou pura e simplesmente informado de que «Não há opções disponíveis para este programa»

 

Já desliguei tudo e mais alguma coisa. Resultado é pura e simplesmente ZERO !

 

Preciso de Ajuda

9 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21897 comentários
  • 9 de março de 2025

Bom dia ​@José Maria Oliveira Simões, apenas tem que desligar a box da corrente eletrica aguardar alguns segundos e voltar a ligar, por vezes não vai à primeira e é preciso repetir 2 ou 3 vezes, no meu caso, acontece quase todos os dias e é assim que resolvo.

Porém, se mesmo assim não recuperar o serviço, tente a reposição dos parametros de fábrica

     

 

Se se tratar da box Iris, pode ainda experimentar limpar o cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda da box, retirando, limpando e voltando a inserir na posição correta, não é uma necessidade neste caso mas sempre é mais um despiste.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 9 de março de 2025

Bom dia, ​@José Maria Oliveira Simões 

O ​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se após fazer a reposição de valores já consegue aceder à informação do fornecida pelo canal. 
Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 


Muito Bom dia,

Peço imensa desculpa por só agora estar agora aqui no forum.

Acho que quando chegar a casa, vou ligar para o 16990 para pedir ajuda.

Antigamente, eu desligava a box (box uma, tem o formato dum cilindro preto), desligando a corrente eletrica (a fonte de alimentação, retirando a ficha da box) durante uns segundos (1 minuto no minimo ou mais). Passado este tempo, voltava a ligar. A box, ligava e depois a lux indicadora também acendia. Mais tarde, mudava de cor e mais tarde, depois tornava a mudar para a cor normal de ligado. Agora, não muda de cor, pois assim que torno a ligar, a luz do led em baixo da box, fica logo com a cor de ligado, como se tudo estivesse tudo bem. Os leds  nunca mudaram de cor como antigamente. Aparentemente, por uma razão que desconheço, a informação que creio ter obtido foi, que a box nunca foi desligada. A situação é demasiadamente estranha. Aparentemente, a informação que deveria ter chegado à NOS de que a box tinha sido desligada, nunca deve ter chegado. A box, não faz o RESET como antes fazia quando era desligada. Isto é demasiado estranho.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29345 comentários
  • 10 de março de 2025

Boa tarde ​@José Maria Oliveira Simões,

Agradecemos a sua mensagem.

Parece-nos que o equipamento a que se refere (cilíndrico) é o router e não a box. 
Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box, conforme descrito no artigo partilhado acima pelo ​@Jose Rodrigues.,

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado


Boa tarde,

Foi lá a casa 1 técnico da NOS e na Box efectuou a instalação do software, uma vez que a NOS por alguma razão que desconheço, ao efectuar um update, aconteceu que ficou algum ficheiro corropido, daí aparecer na televisão a mensagem «Não há opções disponíveis para este programa». Agora ficou tudo a funcionar bem outravez.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29345 comentários
  • 14 de março de 2025

Boa tarde ​@José Maria Oliveira Simões,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, se sente alguma dificuldade na utilização do serviço.

Obrigado


A grande dificuldade que experimentei foi : tentar entrar em contacto com a NOS pelo numero 16990 no telefone portatil da NOS.

Quase que arranquei todos os cabelos. Depois, já muito desesperado e de várias tentativas é que consegui obter o contacto.

Mesmo assim, tive que convencer a senhora que me atendeu, que precisava de fosse enviado 1 técnico a casa. O problema foi deveras complicado, porque nem a senhora brasileira conseguia entrar em algum software que ela devia usar. Como não conseguiu usar o tal software , lá entrou em contacto com o suporte. Mas, foi uma verdadeira tourada.

O técnico que lá foi, resolveu o problema. Mas levou algum tempo a repor o software na BOX. Levou seculos a baixar o download. Depois, ficou tudo OK. Espero sinceramente, que não volte a acontecer. É uma tourada ligar pelo 16990 … Só me diziam as facturas … Na NOS do Colombo, quando pedi ajuda, disseram-se para eu ligar por telefone … Aos fins de semana, telefonar, tá quieto, não funciona ...


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21897 comentários
  • 14 de março de 2025

Boa tarde ​@José Maria Oliveira Simões, o problema que reporta acontece frequentemente com a box Iris, se for o seu caso, ter a box Iris instalada, caso volte a acontecer, experimente desligar o aparelho diretamente da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, em principio deve resolver, caso não resulte volte a comentar aqui no  Fórum.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 15 de março de 2025

Boa tarde, ​@José Maria Oliveira Simões 

Lamentamos o transtorno. 
Ficamos, no entanto, contentes que a situação já se encontre resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado,