Cancelamento do serviço no período experimental
Boa tarde,
No passado mês de abril passei a ter o serviço da NOS em casa tendo o mesmo sido contratado através de um comercial porta-a-porta. De acordo com o mesmo, eu tinha 14 dias para experimentar o serviço e que podia resolver livremente o contrato, sem custos, dentro desse período. Como o serviço não correspondeu às minhas expectativas enviei, dentro dos 14 dias, carta registada com aviso de receção para a NOS a resolver o contrato e como se trata de um serviço por satélite, solicitei ainda a recolha dos equipamentos.
Entretanto tenho recebido telefonemas da NOS com a informação que tenho de pagar o valor da ativação/instalação e que essa informação está "explícita na lei". Ao questionar sobre qual a legislação só me dão informação vazia de conteúdo... Continuavam a perguntar se queria cancelar o serviço, o que me parece estranho depois de já terem a carta com essa informação.
Hoje recebi um telefonema com este conteúdo em que referi que era para cancelar o serviço, tendo-me sido referido que me iriam ligar para agendar a recolha do material. Ao consultar o meu e-mail deparei-me com uma mensagem da NOS que refere que por me encontrar dentro do período de fidelização que o desligamento implicará o pagamento de uma penalidade e que os equipamentos (boxes) terão de ser entregues se não implica o pagamento de penalidades e invocam o "motivo de não agendamento: o cliente não aceita". Refere, ainda, que a data de final de faturação é 30-06-2016.
Tendo em conta que o serviço foi instalado e cancelado, mediante o envio da carta, em abril e dentro do período experimental, acho esta situação muito rebuscada...
Desta forma solicito esclarecimento aqui no Fórum acerca desta situação e se a mesma já aconteceu a alguém.
Agradeço a atenção.
Cumprimentos.
No passado mês de abril passei a ter o serviço da NOS em casa tendo o mesmo sido contratado através de um comercial porta-a-porta. De acordo com o mesmo, eu tinha 14 dias para experimentar o serviço e que podia resolver livremente o contrato, sem custos, dentro desse período. Como o serviço não correspondeu às minhas expectativas enviei, dentro dos 14 dias, carta registada com aviso de receção para a NOS a resolver o contrato e como se trata de um serviço por satélite, solicitei ainda a recolha dos equipamentos.
Entretanto tenho recebido telefonemas da NOS com a informação que tenho de pagar o valor da ativação/instalação e que essa informação está "explícita na lei". Ao questionar sobre qual a legislação só me dão informação vazia de conteúdo... Continuavam a perguntar se queria cancelar o serviço, o que me parece estranho depois de já terem a carta com essa informação.
Hoje recebi um telefonema com este conteúdo em que referi que era para cancelar o serviço, tendo-me sido referido que me iriam ligar para agendar a recolha do material. Ao consultar o meu e-mail deparei-me com uma mensagem da NOS que refere que por me encontrar dentro do período de fidelização que o desligamento implicará o pagamento de uma penalidade e que os equipamentos (boxes) terão de ser entregues se não implica o pagamento de penalidades e invocam o "motivo de não agendamento: o cliente não aceita". Refere, ainda, que a data de final de faturação é 30-06-2016.
Tendo em conta que o serviço foi instalado e cancelado, mediante o envio da carta, em abril e dentro do período experimental, acho esta situação muito rebuscada...
Desta forma solicito esclarecimento aqui no Fórum acerca desta situação e se a mesma já aconteceu a alguém.
Agradeço a atenção.
Cumprimentos.
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