Skip to main content
Header

Cobrança indevida de roaming

Olá, conforme os prints abaixo eu cheguei no Brasil e desliguei do modo avião e ele automaticamente ligou aos dados móveis e me foi enviada esta mensagem que excedeu o valor 61,50 do roaming fora da União Europeia sabendo que não cheguei a utilizar dados móveis nenhuns. Agora estão me pedido um valor de 62,51 por essa utilização que não chegou a ser feita. Alguém me consegue ajudar a resolver esse problema? 

6 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4189 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

automaticamente? se fosse só os dados móveis ativos não receberia sms..

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12278 comentários

Ou seja pelo que mostra a cobrança é devida

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários

Boa tarde, ​@Daniel Santos1998 

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor é devido.

Uma vez que afirma que o seu equipamento ativou os dados móveis automaticamente sem que tenha tido a sua intervenção, sugerimos que entre em contacto com a marca do equipamento.

Obrigado, 

@Mário P., ​@Olaf, ​@Guimas  problema é que vou pagar um serviço no qual nem cheguei a utilizar e sem ter dado a devida autorização para isso.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4189 comentários
  • 23 de fevereiro de 2025

veja as condições de roaming, cabe-lhe a si ver antes de se deslocar, o roaming é automático.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 23 de fevereiro de 2025

Boa tarde, ​@Daniel Santos1998 

O valor é devido, uma vez que o seu equipamento ligou-se a outro operador, e que segundo os acordos entre a NOS e os operadores do Brasil, as tarifas são aquelas que indicamos no site NOS.

Mais uma vez que se afirma que o seu equipamento ativou os dados móveis automaticamente sem que tenha tido a sua intervenção, sugerimos que entre em contacto com a marca do equipamento.

Obrigado, 

Comentário