Skip to main content
Header

servico fraco

Exmos. Senhores,

Sou cliente da NOS há 10 anos e, até agora, sempre estive satisfeito com o vosso serviço. No entanto, nos últimos tempos, a qualidade da minha internet fixa tem sido bastante insatisfatória. Atualmente, tenho um pacote com TV, telefone fixo (que não utilizo), dois telemóveis com 6GB de dados móveis e internet fixa de 40 Mbps. No entanto, na prática, a velocidade da internet em minha casa muitas vezes não ultrapassa os 8 Mbps, o que tem impactado negativamente a minha experiência de utilização.

Tenho conhecimento de que existe cobertura 5G na minha zona e, ao testar a velocidade da vossa rede móvel no meu telemóvel, consigo atingir valores na ordem dos 400 Mbps. Assim, gostaria de saber se é possível a instalação de um router 5G para garantir uma melhor experiência de internet em casa, já que é esse o serviço que mais utilizo.

Adicionalmente, há cerca de quatro anos que me têm sido feitas promessas de instalação de fibra ótica na minha área, sem qualquer avanço até ao momento. De referir que, neste momento, não me encontro fidelizado com a NOS, e se não houver uma melhoria no serviço prestado, considerarei mudar para um operador concorrente que ofereça uma solução mais adequada às minhas necessidades.

Fico a aguardar o vosso contacto com uma solução para esta situação.

Atentamente,

4 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 6 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Olgaplop94,

Agradecemos a sua mensagem. 

De momento não existem tarifários 5G disponível para o tipo de instalação em causa: 

De forma a verificarmos a viabilidade de instalação fibra envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12241 comentários
  • 6 de fevereiro de 2025

A unica solução é a instalação de fibra, o que, se ainda não foi contactado é porque ainda não está disponivel

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 581 comentários
  • 7 de fevereiro de 2025
Guimas escreveu:

A unica solução é a instalação de fibra, o que, se ainda não foi contactado é porque ainda não está disponivel

E se alguma vez estará disponível, se com a entrada da DIGI já não investiam imagina agora. A NOS está mais interessada em expandir a rede móvel.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2292 comentários
  • 7 de fevereiro de 2025
Renato Gomes escreveu:
Guimas escreveu:

E se alguma vez estará disponível, se com a entrada da DIGI já não investiam imagina agora. A NOS está mais interessada em expandir a rede móvel.

A digi ainda tem um longo caminho pela fernte até começar a haver essa competitividade de mercado que faz as empresas andarem para a frente 

um bem haja 

Comentário