Política de Protecção de Direitos de Autor
Isto é assim, já que aqui estou, vou abordar um tópico que é tabu (não sei bem porquê) sem rodeios. Em relação à vossa política de infracção de direitos de autor, nomeadamente na partilha ilegal de ficheiros online através do protocol p2p ou descarregamento direto.
Gostaria que me pudessem esclarecer em relação à forma como a NOS efectua o tratamento de uma reclamação. Quanto tempo demora, os procedimentos, ad infinitum. Se me puderem reencaminhar para documentação oficial, tudo bem. Senão uma explicação sucinta e concisa.
A gente ouve que se recebe uma notificação por carta. Que em outros países os ISP's dão três avisos. Ora bem, em mais de cinco anos como infame pirata de médio perfil para fins de consumo não lucrativos, com uma média de 1TB descarregado por mês e apenas 30GB partilhados (daí o 'infame' 🆒), eu nunca recebi tal notificação.
Agora é assim, eu entendo que se sintam um tanto reticentes em abordar o assunto, mas agradeceria que se falasse nisto, porque é importante. Não existe um único post neste fórum com as palavras chave 'torrent' ou 'BitTorrent', o que diz bem sobre a hesitação e o medo de muita gente em abordar o tema diretamente com o ISP.
Eu acredito que esta comunicação é indispensável, tendo em conta a preponderancia e o peso que o tráfego de partilha de conteúdo ao abrigo de protecção de direitos de autor através de p2p tem. O ISP existe para proteger os seus consumidores e a internet democrática e livre, não para se genufletir perantes os copyright trolls e as companhias que representam.
Sinceramente,
David Santos
Gostaria que me pudessem esclarecer em relação à forma como a NOS efectua o tratamento de uma reclamação. Quanto tempo demora, os procedimentos, ad infinitum. Se me puderem reencaminhar para documentação oficial, tudo bem. Senão uma explicação sucinta e concisa.
A gente ouve que se recebe uma notificação por carta. Que em outros países os ISP's dão três avisos. Ora bem, em mais de cinco anos como infame pirata de médio perfil para fins de consumo não lucrativos, com uma média de 1TB descarregado por mês e apenas 30GB partilhados (daí o 'infame' 🆒), eu nunca recebi tal notificação.
Agora é assim, eu entendo que se sintam um tanto reticentes em abordar o assunto, mas agradeceria que se falasse nisto, porque é importante. Não existe um único post neste fórum com as palavras chave 'torrent' ou 'BitTorrent', o que diz bem sobre a hesitação e o medo de muita gente em abordar o tema diretamente com o ISP.
Eu acredito que esta comunicação é indispensável, tendo em conta a preponderancia e o peso que o tráfego de partilha de conteúdo ao abrigo de protecção de direitos de autor através de p2p tem. O ISP existe para proteger os seus consumidores e a internet democrática e livre, não para se genufletir perantes os copyright trolls e as companhias que representam.
Sinceramente,
David Santos
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