Skip to main content
Header
Respondido

dados apps NOS


Forum|alt.badge.img

Não consigo entender como funcionam os dados moveis para utilizar nas apps NOS.

Para os usufruir têm de ser igualmente consumidos os dados moveis?

Para ver um programa de 30 minutos atraves da NostTV consumi 2 gigas de dados moveis e outros 2 de dados para apps?!?!?! Qual a logica?

Obrigada pelos esclarecimentos que possam dar.

Teresa

Melhor resposta por Mário P.

À semelhança com o que acontece com o contador de Roaming ele não é um plafond adicional ao Nacional, @Teresa_Jorge

Houve de facto uma promoção em que teria trafego gratuito para usar as Apps NOS como, por exemplo, a NOS TV. Esta terminou, pelo que, sim, trafego descontado é o geral. 
Obrigado

 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

22 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12131 comentários
  • 29 de abril de 2023

Deveria ser só para apps. Caso esteja a contabilizar do geral fale com o departamento de faturação 16990 ou 931699000 opção 2, para corrigirem a situação.


Jorge C
Super User
  • 8006 comentários
  • 29 de abril de 2023

Bom dia @Teresa_Jorge,

 

Existia uma oferta de 25GB de tráfego grátis para utilizar as Apps NOS TV e NOS Play, por mês e por cartão de telemóvel, associado aos pacotes NOS 4 e NOS 5 com UMA TV.

No entanto após aprovação da regulação europeia que considerou que a discriminação de tráfego para algumas apps é uma violação aos princípios da neutralidade da internet, acabou.

 

Obrigado

 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 29 de abril de 2023

Boa tarde @Teresa_Jorge
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

O acesso à App NOS TV é gratuito em redes Wi-Fi, a utilização do serviço pelos dados móveis têm desconto do trafego
Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 31 comentários
  • 30 de abril de 2023

Bom dia,

Encontro desconto no trafego de dados moveis e dados para apps NOS, no entanto no contador geral de trafego do aparelho concluo que deverá aparecer o consumo total. Será assim? 

 


Exmos Senhores

Quando uso esta app é descontado o valor no que me foi forneciso, certo? 

mas estou com os dados móveis ligados é debitado internet, ou só a internet da apps NOS?

Obrigada

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • Resposta
  • 30 de abril de 2023

À semelhança com o que acontece com o contador de Roaming ele não é um plafond adicional ao Nacional, @Teresa_Jorge

Houve de facto uma promoção em que teria trafego gratuito para usar as Apps NOS como, por exemplo, a NOS TV. Esta terminou, pelo que, sim, trafego descontado é o geral. 
Obrigado

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 30 de abril de 2023

Boa tarde @Fáima antunes, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 31 comentários
  • 30 de abril de 2023

Bom  entao para que servem os 21,4 G de dados para apps NOS e como sao descontados? 


Jorge C
Super User
  • 8006 comentários
  • 30 de abril de 2023

Boa tarde @Teresa_Jorge,

Efetivamente é uma boa questão, dado que a ANACOM determinou o fim de apps grátis por violarem o principio de neutralidade na internet.

Obrigado

 

 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3822 comentários
  • 30 de abril de 2023

Sim têm de tirar essa opção 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 20 de maio de 2024

Qual o exacto significado da mensagem "Atingiu o limite do plafond de dados das Apps NOS. Agora, o trafego que consumir ira ser descontado do seu plafond de dados base.”?


Jorge C
Super User
  • 8006 comentários
  • 20 de maio de 2024
Ana Portela escreveu:

Qual o exacto significado da mensagem "Atingiu o limite do plafond de dados das Apps NOS. Agora, o trafego que consumir ira ser descontado do seu plafond de dados base.”?

 

Bom dia @Ana Portela,

Essa mensagem não deveria aparecer, após aprovação da regulação europeia que considerou que a discriminação de tráfego para algumas apps é uma violação aos princípios da neutralidade.

Por favor explique em que circunstância aparece.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 20 de maio de 2024

A mensagem foi-me enviada pela NOS


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 20 de maio de 2024

Agradeço o esclarecimento sobre os dois tipos de dados. Afinal, de que dados disponho para ver TV, por exemplo?


Jorge C
Super User
  • 8006 comentários
  • 20 de maio de 2024
Ana Portela escreveu:

A mensagem foi-me enviada pela NOS

 

Aguarde um esclarecimento dos gestores da comunidade que são funcionários da empresa.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 20 de maio de 2024

Qual a diferença? Qual a situação concreta em relação ais dados disponíveis?


Jorge C
Super User
  • 8006 comentários
  • 20 de maio de 2024

Boa tarde @Ana Portela,

Conforme o regulamento Europeu de Roaming, pode utilizar em Portugal ou no resto da UE.

Caso tenha mais questões a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 21 de maio de 2024

A questão é: qual a diferença entre os dados (0) a vermelho e os outros dados?

com quantos dados uso a App TV?


Jorge C
Super User
  • 8006 comentários
  • 21 de maio de 2024

Boa tarde @Ana Portela,

A janela com os  dados a verde, são os 100Gb. A que está em vermelho poderá indicar o seguinte: ​“Se é cliente NOS com um pacote NOS 4 ou NOS 5, tem 25GB/mês de tráfego grátis na App NOS TV em cada cartão associado ao pacote.”

Conforme mencionado neste tópico.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 21 de maio de 2024

Obrigada. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 21 de maio de 2024

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Ana Portela e @Teresa_Jorge, assim como a ajuda do @Jorge C em esclarecer.

A oferta promocional referida confere 25GB para uso de internet em apps NOS, sendo este distribuídos por 20,8GB para uso em território nacional e 4,2GB para uso Portugal ou país da União Europeia. Esta oferta promocional é direcionada a cada telemóvel associado ao contrato.

Ao esgotar este plafond de oferta de 25GB, quaisquer gastos feitos pelo uso da apps NOS passam a ser descontado do plafond base do tarifário.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 22 de maio de 2024

Obrigada 


Comentário