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Respondido

Mensagem RCS samsung


Boa tarde. 

O serviço RCS das mensagens Samsung  dá falha ao registar. 

Podem ajudar, porque a própria Samsung diz que o problema é da operadora. 

Melhor resposta por CARLOS D OLIVEIRA

Boa tarde,

 

Tenho o mesmo problema já aqui descrito no forum sobre o RCS e tlm Samsung.

Ao ativar o serviço, aparece a mensagem “Falha ao registar”.

Já contactei a Samsung, que diz que o problema é da operadora e já contactei o apoio ao cliente NOS, que me diz que é do tlm…

Tenho um tlm com a última versão do SO e uso a app nativa da Samsung, tudo atualizado.

Tb já tentei com a app de mensagens da google, sem sucesso.

Alguma sugestão sobre como resolver isto?

Obrigado!

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29 Comentários

Ana P.
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  • 28 de junho de 2021

Olá @Joao Martins78

Pedimos que nos detalhe o erro que surge quando tenta aceder, por favor. 

Obrigada 


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  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 29 de junho de 2021

O erro que dá.  É falha ao registar. 

Quando vou às definições de chat e carrego em  registar chat aparece falha ao registar. 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 29 de junho de 2021

Olá @Joao Martins78,

As opções para ativar são:

  • Definições
  • Funcionalidades de Chat

Está a seguir estes passos?

Caso a situação se mantenha, sugerimos que verifique a situação com o suporte da Samsung.

Obrigada


Diogo
Super User
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  • Super User
  • 1875 comentários
  • 29 de junho de 2021

Olá @Joao Martins78,

Certifique-se de que tem os dados móveis ligados.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 29 de junho de 2021

Mesmo com os dados móveis ligados, dá falha ao registar. 

A samsung diz que é com a operadora. 


Diogo
Super User
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  • Super User
  • 1875 comentários
  • 29 de junho de 2021

@Joao Martins78,

Experimente com a APP de Mensagens da Google, para verificar se nota a mesma dificuldade.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 29 de junho de 2021

Mas já funcionou,agora é que não está a funcionar???


Diogo
Super User
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  • 1875 comentários
  • 29 de junho de 2021

@Joao Martins78,

Se puder faça o que sugeri em cima.

Já tentou repor as definições de rede? 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 29 de junho de 2021

Já fiz isso mas sem sucesso. 


João H.
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  • 29 de junho de 2021

Boa tarde @Joao Martins78,

Confirme, por favor, se tem instalada a ultima atualização Android disponível para o seu dispositivo. 

Sugerimos que reinicie o equipamento.

Obrigado


  • 34 comentários
  • 1 de julho de 2021

Boa noite,

Tentei ativar o meu serviço de chat mas dá sempre falha ao registar. Falei com os serviços de assistência da Samsung, que após todos os despistes, indica que está situação se deve ao operador que tenho contratado, neste caso a NOS, porque da parte do equipamento e software está tudo bem e que tenho de falar convosco.

Sendo assim,porque é  que este serviço não está a funcionar devidamente e permitir ativação do chat?

Tenho um Galaxy A31 e está atualizado e é compatível, de acordo com a vossa informação do RCS.

Espero que resolvam esta questão, fico aguardar pela vossa resposta. 

Obrigada. 


Inês B.
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  • 1 de julho de 2021

  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 28 de agosto de 2021

Boa tarde,

Recentemente pedi uma 2ª via, do meu cartão SIM. Após colocar o novo cartão sim… deixei de ter acesso ao chat (RCS) na aplicação google mensagens ou na aplicação nativa da samsung. Ambas estavam a funcionar, com o cartão SIM antigo e até a troca pelo novo...

 

Agora ao tentar “registar” obtenho informações de que a funcionalidade de chat está indisponível para este dispositivo (desde que tenho o equipamento (samsung S20 FE 5G) sempre usei e tive), e onde menciona que o seu operador não suporta esta funcionalidade ou outra indicação, de que não foi detetado nenhum cartão SIM compatível. isto na app da google.

na da samsung, indica erro ao registar na rede…

liguei para a linha da apoio… que nada me conseguiu ajudar… dando a “dica” para ir a uma loja trocar por outro cartão SIM… enfim… 

 

será possível, ajudar-me a resolver este tema…

 

obrigado,

 

Cumprimentos. 

 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 30 de agosto de 2021

Olá @IVOR007

Lamentamos a demora. 
Pedimos que nos confirme a versão do sistema operativo do seu equipamento, por favor. 

Obrigada 


Boa tarde,

 

Tenho o mesmo problema já aqui descrito no forum sobre o RCS e tlm Samsung.

Ao ativar o serviço, aparece a mensagem “Falha ao registar”.

Já contactei a Samsung, que diz que o problema é da operadora e já contactei o apoio ao cliente NOS, que me diz que é do tlm…

Tenho um tlm com a última versão do SO e uso a app nativa da Samsung, tudo atualizado.

Tb já tentei com a app de mensagens da google, sem sucesso.

Alguma sugestão sobre como resolver isto?

Obrigado!


  • Autor
  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 18 de outubro de 2021

Boa tarde. 

Após contactar a Samsung. 

O serviço RCS de mensagens 

Continua a dar erro ao registar. 

A própria Samsung diz que o problema é vosso. 

Não me estava a apetecer de mudar de Operadora. 

Mas se não resolverem se calhar vai ter de ser.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 18 de outubro de 2021
CARLOS D OLIVEIRA escreveu:

Boa tarde,

 

Tenho o mesmo problema já aqui descrito no forum sobre o RCS e tlm Samsung.

Ao ativar o serviço, aparece a mensagem “Falha ao registar”.

Já contactei a Samsung, que diz que o problema é da operadora e já contactei o apoio ao cliente NOS, que me diz que é do tlm…

Tenho um tlm com a última versão do SO e uso a app nativa da Samsung, tudo atualizado.

Tb já tentei com a app de mensagens da google, sem sucesso.

Alguma sugestão sobre como resolver isto?

Obrigado!

Boa tarde, continuo com o mesmo problema. 

Alguém pode ajudar??


  • Autor
  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 18 de outubro de 2021

Eu continuo com o mesmo problema. 

Tal e qual. 

Se poderem arranjar uma solução??


Inês B.
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  • 7095 comentários
  • 19 de outubro de 2021

Olá @Joao Martins78,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação.

Obrigada


  • Byte
  • 1 comentário
  • 13 de novembro de 2021

Bom dia,

Depreendo que este tópico permanece aberto uma vez que o problema de registo no Chat dos SMS continuar a ocorrer e não vi ainda uma resposta que apresente uma solução concreta para este problema, para além da tentativa de empurrar o problema para a Google ou para a Samsung.

No meu equipamento (A70) a função de Chat sempre funcionou bem até à última atualização do sistema operativo (Android 11, versão One UI 3.1). Desde esse momento, começou a apresentar a mensagem de erro “falha ao registar.” sempre que reinicio o equipamento ou tento reativar a função de chat na App de mensagens o telemóvel.

Uma nota interessante para quem pensa que o problema é do telemóvel; Fui a Madrid recentemente e ao desligar o modo de avião e registar o telemóvel na operadora local, o sistema ficou a trabalhar perfeitamente, por isso, agradeço que a NOS apresente uma solução resolva definitivamente este problema.

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31304 comentários
  • 13 de novembro de 2021

Boa tarde @Alvaro Freire.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 1 de janeiro de 2022

Confirmo o problema é mesmo da operadora NOS, também já tive o serviço a funcionar no Android 11 (Galaxy S20+5G),  já funcionou e deixou de funcionar, como tenho 2 cartões quando troco os dados para o cartão da MEO começa logo a funcionar, mas o estanho é que já funcionou, agora Actualizei Android 12 (oficial) e o problema mantém-se, NOS (erro ao registar), MEO (funcionar), a NOS que não perca tempo com tantas dúvidas e perguntas desnecessárias, e enviem o problema para o departamento técnico pois é um problema técnico da NOS.

Cumprimentos 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 3 de janeiro de 2022

Olá @PETERp,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada


  • Byte
  • 1 comentário
  • 24 de janeiro de 2022

Boas, tenho o mesmo problema com RCS, ja falei com Samsung e diz que é a operadora, ainda nao a solução ao problema o certo é que com a Vodafone  funciona e a app message  de Google também funciona menos con a app de Samsung, actualizei a última versão Android 12 pense que se resolveria mas nao

Existe alguma  solução? Obrigado 


Mário P.
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  • 30859 comentários
  • 25 de janeiro de 2022

Bom dia @Ernesto HD

Lamentamos a situação- 

As funcionalidades RCS são da exclusiva responsabilidade da Google, pelo que a NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço.

Sugerimos que, em alternativa, instale a App Google Messages e experimente.

Obrigado.