Compra de bilhetes NOS no telemóvel ou Kioske
Olá a todos. Antes de mais gostaria de salientar que tenho sido cliente (quase sempre) assíduo dos Cinemas NOS, e só não sou mais devido à situação que vou descrever abaixo. O objetivo deste post é ser uma crítica construtiva e contribuir para a melhoria do serviço. Quis perder um pouco de tempo a escrever sobre este assunto porque, como cliente, realmente acredito no vosso serviço e acredito que facilmente poderá ser melhorado. Mas vamos ao que interessa...
Quem, como eu, utiliza frequentemente os cinemas NOS, certamente já se deve ter deparado com as seguintes soluções tecnológicas que prometem facilitar a nossa vida quando queremos ir ao cinema. São elas a aplicação m.Ticket e os pontos de venda Kiosk. Seguem-se as páginas dos mesmos no site da NOS:
m.Ticket - http://cinemas.nos.pt/Pages/m-ticket.aspx
Kiosk - http://cinemas.nos.pt/Pages/kiosks.aspx
Numa época em que já é possível fazer quase tudo a partir do smartphone ou ir às compras e não ter de esperar nas filas utilizando as caixas self-service, numa época em que cada vez o consumidor tem a sua tarefa de consumir facilitada, estas soluções parecem fazer todo o sentido. E de facto fariam, se realmente funcionassem bem!
No entanto, a realidade é bem diferente daquilo que está descritos no site. Ora vejamos:
Kiosks - embora no site seja referido que todos os cinemas têm estes pontos de venda, a verdade é que quase nenhum se encontra funcional. Pelo menos, nos cinemas da região de Lisboa é uma tarefa quase impossível encontrar um Kiosk em funcionamento.
App m.Ticket - Por onde começar... o que poderia ser um excelente e prático serviço, acaba por ser uma enorme fonte frustração. Aqui vai:
- a app não grava o nº de cartão NOS (pede sempre que tentamos comprar bilhetes)
- o pagamento por MB Phone deixou de ser suportado (era muito útil tendo em conta que estamos a tentar comprar os bilhetes a partir do... telemóvel)
- mesmo tentando comprar com cartão de crédito aparece sempre uma mensagem de erro
- em resumo, simplesmente não é possível comprar bilhetes através desta app.
Tendo em conta a situação atual penso que seria de extremo valor trabalharem na resolução destas situações, tendo em conta as enormes potenciais vantagens na utilização destes serviços, especialmente tendo em conta as constantes filas que se costumam verificar nos cinemas de Lisboa.
Saliento ainda que nem sempre foi assim. Houve uma altura em que havia Kiosks a funcionar e que app funcionava. E foi precisamente nessa altura que ia com mais frequência aos cinemas NOS. Para quem tem horários muito apertados, muitas vezes a única forma de ir ao cinema é sabendo que não se tem que preocupar com mais nada a não ser chegar ao cinema mostrar o telemóvel e entrar na sala. Experiências como perder o início do filme porque se fica mais de 15 minutos à espera para comprar bilhete na fila são bastante desmotivadoras.
Deixo ainda algumas sugestões a implementar:
- Possibilidade de pagamento com MB Way tanto nos Kiosks como na app (serviço muito rápido e prático)
- Possibilidade de usar descontos das parcerias através do Kiosk e app
Concluindo, eu (e acredito que muitos outros) gostamos e gostaríamos de ir mais vezes ao vosso cinema, só pedimos que nos facilitem a tarefa! Ajudem-nos a consumir. Obrigado.
Quem, como eu, utiliza frequentemente os cinemas NOS, certamente já se deve ter deparado com as seguintes soluções tecnológicas que prometem facilitar a nossa vida quando queremos ir ao cinema. São elas a aplicação m.Ticket e os pontos de venda Kiosk. Seguem-se as páginas dos mesmos no site da NOS:
m.Ticket - http://cinemas.nos.pt/Pages/m-ticket.aspx
Kiosk - http://cinemas.nos.pt/Pages/kiosks.aspx
Numa época em que já é possível fazer quase tudo a partir do smartphone ou ir às compras e não ter de esperar nas filas utilizando as caixas self-service, numa época em que cada vez o consumidor tem a sua tarefa de consumir facilitada, estas soluções parecem fazer todo o sentido. E de facto fariam, se realmente funcionassem bem!
No entanto, a realidade é bem diferente daquilo que está descritos no site. Ora vejamos:
Kiosks - embora no site seja referido que todos os cinemas têm estes pontos de venda, a verdade é que quase nenhum se encontra funcional. Pelo menos, nos cinemas da região de Lisboa é uma tarefa quase impossível encontrar um Kiosk em funcionamento.
App m.Ticket - Por onde começar... o que poderia ser um excelente e prático serviço, acaba por ser uma enorme fonte frustração. Aqui vai:
- a app não grava o nº de cartão NOS (pede sempre que tentamos comprar bilhetes)
- o pagamento por MB Phone deixou de ser suportado (era muito útil tendo em conta que estamos a tentar comprar os bilhetes a partir do... telemóvel)
- mesmo tentando comprar com cartão de crédito aparece sempre uma mensagem de erro
- em resumo, simplesmente não é possível comprar bilhetes através desta app.
Tendo em conta a situação atual penso que seria de extremo valor trabalharem na resolução destas situações, tendo em conta as enormes potenciais vantagens na utilização destes serviços, especialmente tendo em conta as constantes filas que se costumam verificar nos cinemas de Lisboa.
Saliento ainda que nem sempre foi assim. Houve uma altura em que havia Kiosks a funcionar e que app funcionava. E foi precisamente nessa altura que ia com mais frequência aos cinemas NOS. Para quem tem horários muito apertados, muitas vezes a única forma de ir ao cinema é sabendo que não se tem que preocupar com mais nada a não ser chegar ao cinema mostrar o telemóvel e entrar na sala. Experiências como perder o início do filme porque se fica mais de 15 minutos à espera para comprar bilhete na fila são bastante desmotivadoras.
Deixo ainda algumas sugestões a implementar:
- Possibilidade de pagamento com MB Way tanto nos Kiosks como na app (serviço muito rápido e prático)
- Possibilidade de usar descontos das parcerias através do Kiosk e app
Concluindo, eu (e acredito que muitos outros) gostamos e gostaríamos de ir mais vezes ao vosso cinema, só pedimos que nos facilitem a tarefa! Ajudem-nos a consumir. Obrigado.
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