Skip to main content
Header
Resposta

rescisão


Mangualde, 30/06/2025
Assunto: Reclamação e Rescisão de Contrato NOS
Exmos. Senhores,
Eu, Lídia Maria Augusto Pessoa, dirijo-me a V.Ex.ªs para apresentar uma reclamação
formal e solicitar a rescisão do contrato de serviço com a NOS, com o número de
cliente C********, e nº de contribuinte *********.
O contrato em questão foi celebrado em 13/06/2025 e refere-se a um PACOTE NOS 4,
tendo sido instalado fisicamente a 16/06/2025.
A minha decisão de rescindir o contrato, após 2 dias de activação do mesmo deve-se a
insatisfação com o serviço, pois por algumas vezes que tive de me ausentar do meu
trabalho para ir a casa reiniciar a box de TV, pois a minha mãe ficava sem acesso à
mesma, e de que indo para a varanda do meu apartamento, a escassos metros do
router, ficava sem wi-fi, assim como no hall de entrada e nos quartos.
Após ter tentado rescindir o contrato após 48 horas, pessoalmente na vossa loja em
Mangualde, e ter enviado um email para Provedoria da NOS (sobre o mesmo assunto)
recebi inclusive uma mensagem vossa, no dia 27/06/2025 (tardiamente), para me
deslocar, algo que o fiz no domingo passado (a 29/06/2025), a uma loja vossa para
tratar do assunto, interrompendo as minhas férias para voltar a Viseu (Loja do Palácio
do Gelo), onde me indicaram que teria de tratar disso em dias de semana, pois ao fim-
de-semana, o departamento responsável não estaria a trabalhar.
Fui induzida, portanto, a um erro que levou a ter custos e deslocações desnecessárias,
assim como um grande desagrado a nível emocional/pessoal pelo facto de ter tido de
interromper o meu período de Férias, ameaçando-me de modo desagradável de custos
inerentes, ao que eu julgo inapropriados.
Reforço que pretendi, ao abrigo dos 14 dias para rescindir o contrato sem custos,
conhecido como direito de livre resolução ou arrependimento (Aplica-se a contratos
celebrados à distância (por telefone, internet, etc.) e fora do estabelecimento
comercial (vendedor porta-a-porta) rescindir o contrato convosco.
Este prazo começou a contar da data de celebração do contrato a 13/06/2025 e da
instalação a 16/06/2025.
Solicito, portanto, a rescisão do contrato com efeitos a partir de 18/06/2025, tendo em
conta de que os serviços foram instalados 48 horas antes, a 16/06/2025.
Agradeço que me confirmem, por escrito, a receção desta carta e a data efetiva da
rescisão, no prazo máximo de 5 dias úteis.
Sem outro assunto, apresento os meus melhores cumprimentos.

 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Lidia Pessoa.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a endereçar o seu pedido.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e contacto móvel preferencial.

Obrigado

2 Comentários

Exmos. Senhores,

Boa tarde exmos senhores,gostaria de reportar mais uma vez a operadora Nos,rescindi o meu contrato 2 dias depois da instalação, por falta de cumprimento do serviço, nao apanho rede por a casa toda, a box quando puxada à frente ou atras bloqueia,tive q mudar o router de sitio para poder ter net onde preciso. Como relatei à dn Marta,quando m ligou,eu nao tenho que mudar a estética da minha casa por nao ter net...no qual a dn Marta,passado 10 dias,me pergunta se a operadora me ofereceu um extensor de net,ou se m baixaram o preço, no qual eu respondi que nada disso foi feito...fora o mau atendimento pelos colaboradores da Nos via chamada! Eu estava insatisfeita com o produto 2 dias depois,mandei um pedido de rescisão para a provedoria da Nos,na qual ainda nao obtive resposta.  Recebi á pouco um email onde me diz que por incumprimento de contrato tenho que pagar uma valor de duzentos e tal euros! Onde é que isso é legal,se eu fiz a rescisão dentro dos 14 dias,alias,2 dias depois. Fora o transtorno que me causaram por causa da portabilidade dos meus números, fiquei sem contacto no dia 18,por incompetência da parte da nos,na qual eu ja tinha pedido o cancelamento da portabilidade.  Estava em trabalho, num hospital, onde eu tenho que manter o contacto com a minha mae que está diagnosticada com alzeimer, e nao o pude fazer. No qual ela precisou ligar me e nao consegiu...onde ficou mais baralhada que o normal! Tive que pedir um telemóvel emprestado, para puder falar com a minha irma para ela entrar em contacto com a minha mae e ela nao se preocupar comigo que estava tudo bem. Desde o dia 18 de junho de 2025 que estou num estado de nervos que nao consigo dormir em condições.  Pedem me 400 euros pela instalação, agora 206euros por incumprimento!!
Peço que me enviem as chamadas que foram feitas da minha parte e da vossa parte,nunca foi um bom atendimento, mas a de hoje,dia 30 de junho de 2025 por volta das 10.42 da manha foi a pior de todas. Peço que enviem todas as gravações para que se comprove desde quando eu ando nisto.
Esta situação está a afetar-me.
Ainda mais uma situação, em que por causa do telefonema que recebi na sexta,dia 27 de junho de 2025,da dn Marta,tive que abandonar as minhas ferias,ja pagas para vir a Mangualde tentar resolver a situação, o que nao me adiantou de muito,pois na loja dizem me que tenho que aguardar que a provedoria da nos entre em contacto comigo.
Sao transtornos atras de transtornos,quando na lei diz,que quando uma pessoa nao ta satisfeita com o produtos,tem 14 dias para reclamar sem ser penalizado, eu reclamei 2 dias depois.
Cumprimentos. LIDIA PESSOA


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 3, 2025

Boa tarde ​@Lidia Pessoa.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a endereçar o seu pedido.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e contacto móvel preferencial.

Obrigado