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App Nos Tv não passa imagem com cabo hdmi


Bom dia
Faz muito tempo que uso a app nos tv no IPhone e com o adaptador hdmi vejo na tv, sempre sem problemas, mas recentemente só consigo ver o menu e som, certamente existe um problema com a app, porque já experimentei com mais 4 dispositivos Apple e só funciona com um iPad que faz mais de 3 anos que não aceita actualizações, do cabo não é também porque funciona com outras aplicações, VLCStreamer por ex., e com a app do meo também funciona corretamente.
Gostava de saber o que se passa.
Obrigado

11 Comentários

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  • Gigabyte
  • 111 comentários
  • 26 de agosto de 2018
Parece ser o mesmo “problema” que há com a utilização do AirPlay.

Carolina V.
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  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 27 de agosto de 2018
Olá, @Sérgio Mauricio, bem-vindo ao Fórum NOS.

Apenas podemos garantir o acesso através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos, já divulgados: PC, tablet ou smartphone. Saiba aqui mais sobre a NOS TV.

jrv
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 10 de dezembro de 2018
Olá,
Concordo com @Sérgio Mauricio, há um problema com a app que faz com que não seja possível transmitir através de um cabo hdmi para um monitor externo (por exemplo, em férias).
Pensei que fosse para evitar o consumo abusivo de dados (grátis em alguns planos), mas nem com conteúdos descarregados para o telemóvel se consegue.
Infelizmente é um dos pontos que continua a não tornar a aplicação melhor, apesar dos melhoramentos que tem recebido.

  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 30 de janeiro de 2022

Cheguei aqui enquanto estava a procurar uma solução ao mesmo problema. A ligar o meu iPhone à televisão através do adaptador Lightning-HDMI, apenas funciona o som. 
 

fico ainda menos satisfeito com o nível de serviço de NOS. Com outras apps (Netflix, por exemplo), consigo ver programas na televisão. Mas parece que a NOS não tem interesse em corrigir este problema. 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 30 de janeiro de 2022

Boa tarde @O Parolo

A utilização da funcionalidade Mirroring, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Lamentamos a situação. 

Obrigado. 


  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 30 de janeiro de 2022
Mário P. escreveu:

Boa tarde @O Parolo

A utilização da funcionalidade Mirroring, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Lamentamos a situação. 

Obrigado. 


Atenção: eu não estive a falar da funcionalidade de Mirroring. Enquanto o cabo HDMI a ficar ligado, mesmo com o Mirroring desativado, a app da Netflix reconhece a ligação e opta a mostrar a imagem e som *apenas* na ecrã ligada, em vez da ecrã do dispositivo onde o streaming está a acontecer. 
 

Não me parece uma funcionalidade diferente da airplay ou chromecast. A única diferencia é o método de transferência do som/imagem: cabo HDMI em vez da rede WiFi.
 

Não faz sentido a app não incluir a habilidade de “projectar” a imagem e som pelo cabo HDMI e ao mesmo tempo permitir fazê-lo pelo casting com WiFi, como é mencionado na informação de marketing na página App NOS TV: Onde e quando quiseres).

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 30 de janeiro de 2022

Compreendemos, @O Parolo
A utilização através de cabo HDMI é considerado uma prática, à semelhança com Mirroring, uma utilização que viola as Politicas de Proteção de Dados Digitais. 
Obrigado


  • Megabyte
  • 28 comentários
  • 30 de janeiro de 2022
Mário P. escreveu:

Compreendemos, @O Parolo
A utilização através de cabo HDMI é considerado uma prática, à semelhança com Mirroring, uma utilização que viola as Politicas de Proteção de Dados Digitais. 
Obrigado

Por que?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 30 de janeiro de 2022

Lamentamos, @O Parolo

A limitação deve-se a uma imposição dos fornecedores de conteúdos, pelo que a NOS não tem intervenção. 

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 27 de abril de 2022

A limitacao mantem-se no sistema operativo Android ?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 27 de abril de 2022

Boa tarde @MariaC4r,

Agradecemos a sua mensagem.

A limitação deve-se a uma imposição dos fornecedores de conteúdos, transversal aos diferentes sistemas operativos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado