Skip to main content
Header
Respondido

Solicitação de Bloqueio pôr 2 meses ( Ausente do País)

Boa noite, Prezados,

Venho, por este meio, informar que estou ausente de Portugal durante alguns meses e, infelizmente, todas as tentativas realizadas para suspender os serviços de TV revelaram-se infrutíferas.

No dia 28/02/2025, desloquei-me pessoalmente à loja do Colombo, onde fui informada de que a solicitação de suspensão havia sido encaminhada para a área responsável.

No entanto, no sábado seguinte, 01/03/2025, fui contactada telefonicamente e comunicaram-me que o pedido tinha sido enviado para o departamento errado. Desde então, não recebi qualquer retorno ou solução efetiva, e o sinal continua ativo.

A 11/03, por não ter conhecimento do contacto apropriado, enviei um e-mail para dpo.privacidade@nos.pt, mas também sem qualquer resposta até ao presente momento.

Devido às minhas atuais obrigações profissionais e à carga horária exigente, solicito, com carácter de urgência, a imediata suspensão do sinal, reforçando que todas as tentativas feitas anteriormente, durante a minha estadia em Portugal, não surtiram 

qualquer efeito. Estive presencialmente várias vezes, cumpri todos os passos recomendados, mas não obtive a devida atenção nem solução.

Perante isto, considero que as mensalidades referente aos meses de março e adiante de 2025 não deverá ser da minha responsabilidade, dado que não houve uso efetivo do serviço, e a falta de suspensão deve-se única e exclusivamente a falhas 

processuais internas, acredito firmemente que os registos comprovarão a legitimidade e boa-fé das minhas ações.

Conto com a vossa compreensão e colaboração para resolver, finalmente, esta situação. 

Agradeço que o sinal seja suspenso até ao meu regresso a Portugal.

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@Teresa Paulo

No âmbito da imposição prevista no Código Europeu das Comunicações Eletrónicas, podem pedir a suspensão de serviços desde que cumpra os requisitos, com o limite máximo de 180 dias.

Em que mediante o envio do comprovativo, e sua devida validação, a suspensão dos serviços irá ter efeito no prazo máximo de 5 dias úteis ou em data específica identificada pelo cliente.

Deste modo,  deve reunir os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de suspensão temporária de serviço – este formulário tem de ser assinado pelo titular do contrato com a NOS – e a assinatura deverá ser igual à do seu documento de identificação. O acesso ao formulário poderá ser feito on-line através deste link
  • Comprovativo de Suspensão – deverá corresponder ao documento que comprove a condição do cliente.
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. 

Para concluir o processo de suspensão o cliente deverá formalizar através dos seguintes canais:

• Correio Eletrónico (Formulário Site NOS)
  • Loja NOS (Consulte a Lista de Lojas disponíveis) entregando os documentos de formalização.
  • Correio Postal enviando para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa a documentação de formalização.

Não existido, pelo que diz, deferimento ou aceitação da NOS para a suspensão do serviço, pelo que não há valores anular. 
Ainda assim, e porque  queremos ajudar, indicou-nos que apesar de ter remetido o pedido à equipa incorreta e que foi necessário endereçar novamente, pedimos que nos diga o número do assunto para verificarmos o estado do pedido. 
Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30065 comentários
  • Resposta
  • 7 de abril de 2025

Boa noite, ​@Teresa Paulo

No âmbito da imposição prevista no Código Europeu das Comunicações Eletrónicas, podem pedir a suspensão de serviços desde que cumpra os requisitos, com o limite máximo de 180 dias.

Em que mediante o envio do comprovativo, e sua devida validação, a suspensão dos serviços irá ter efeito no prazo máximo de 5 dias úteis ou em data específica identificada pelo cliente.

Deste modo,  deve reunir os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de suspensão temporária de serviço – este formulário tem de ser assinado pelo titular do contrato com a NOS – e a assinatura deverá ser igual à do seu documento de identificação. O acesso ao formulário poderá ser feito on-line através deste link
  • Comprovativo de Suspensão – deverá corresponder ao documento que comprove a condição do cliente.
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. 

Para concluir o processo de suspensão o cliente deverá formalizar através dos seguintes canais:

• Correio Eletrónico (Formulário Site NOS)
  • Loja NOS (Consulte a Lista de Lojas disponíveis) entregando os documentos de formalização.
  • Correio Postal enviando para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa a documentação de formalização.

Não existido, pelo que diz, deferimento ou aceitação da NOS para a suspensão do serviço, pelo que não há valores anular. 
Ainda assim, e porque  queremos ajudar, indicou-nos que apesar de ter remetido o pedido à equipa incorreta e que foi necessário endereçar novamente, pedimos que nos diga o número do assunto para verificarmos o estado do pedido. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 9 de abril de 2025

Boa noite Mário P.,

Agradeço bastante pelo pronto feedback, desde ontem que não consigo carregar o anexo, depois de prencher todas as informações, pois a pagina esta sempre down de anexo conforme o print.

Por outra, eu cheguei a ir a loja pessoalmente, quem remeteu o pedido ao departamento errado foi a equipa da Loja, e quando regressei para Angola, procurei os vossos emails e tivera encontrado  dpo.privacidade@nos.pt em que eu remeti um email, lembro estou a procurar colaborar em todos os termos para ter o tema da suspensão feito.

Este link: https://my.nos.pt/Form/EmailForm?QuestionCode=&Token=35022daa-b49c-4f03-b97f-ee6f6b982ca5 esta com serios problemas, poderia, por favor, facultar um email a enviar a solicitação de suspensão de forma, direita, lembrado que hoje ja é dia 09.04.2025 e até hoje esta dificil suspender os servços.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 10 de abril de 2025

Boa tarde ​@Teresa Paulo,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que tente submeter o pedido através de outro navegador ou janela de navegação anónima.

Caso o erro persista, por favor, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 13 de abril de 2025

Boa noite João H.,

Infelizmente ja mudei de broswer e sem sucesso, enviarei uma mensagem privada conforme recomendando.

Cmpts.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 14 de abril de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Teresa Paulo.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 15 de abril de 2025

Bom dia ​@João H. 

Lamento dizer, mas o vosso processo de suspensão não é pratico e cheio de burocracias que entendo que o objectivo é reter o cliente, mas não desta forma, visto que estou ausente do Pais, a necessidade de suspenderem o sinal até o meu regresso em PT.

Cmpts

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 15 de abril de 2025

Bom dia ​@João H. ​@Mário P. 

Informo que hoje foi possivel submeter o pedido de suspensão do sinal pra 180 dias com sucesso.

Cmpts.

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 15 de abril de 2025

Bom dia ​@João H. ​@Mário P. 

Espero não ser cobrado esta mensalidade deste mês, pois o site da NOS para suspensão este embaixo, e acredito que entenderam a minha boa vontade em ter este tema resolvido, desde agradeço pelo tempo prestado.

O pedido foi submetido atraves do email registado:*****************

Cmpts.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 15 de abril de 2025

Boa tarde ​@Teresa Paulo,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O pedido tem efeito a partir do ciclo de faturação seguinte aquele em que foi submetido.

Ainda assim, recebemos a sua mensagem privada e vamos ajudar a acompanhar o mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário