Boa tarde.
Sei que este tópico já foi colocado por outros pais no passado, pois procurei antes de criar o tópico, mas não sei se há alguma atualização nos últimos anos.
Tenho uma criança pequena e não concordo com o mundo que é o YouTube e que aparece às nossas crianças. Nos últimos tempos, comportamentos desajustados de imitação/agressividade têm-me vindo a preocupar, pois reconheço-os do pouco que vejo.
Antes que surjam comentários negativos, esclareço que não sou a favor, mas sou a primeira a sair de casa de manhã e não consigo controlar tudo.
Acrescento que é difícil quando existem abordagens de educação diferentes e alguém cede para não se ter de lidar com a frustração da criança (tão necessária para o seu desenvolvimento).
Acrescento, também, que todos os filtros e controlos parentais estão ativos, mas não concordo com tudo o que a plataforma entende como aceitável para a faixa etária. Além disso, é um mundo, uma "never ending story".
Não digo que o YouTube é o vilão. Seria hipócrita, pois eu mesma consumo vários vídeos. Mas eu sou "crescida" (adulta) e escolho o que quero.
Não controlamos os nossos filhos a vida toda e o mundo digital faz parte da existência deles, mas, como mãe e assinante da NOS, ainda devia ter o direito de escolher o que que quero que apareça na minha interface e, sobretudo, para crianças pequenas. Como expliquei, saio mais cedo de casa e depois não controlo o que vê, acabando mais tarde por descobrir de onde vem o comportamento x ou y.
Se puderem ajudar, agradeço.