Skip to main content
Header
Respondido

RECLAMAÇÃO

Ex.mos senhores,

Sou a cliente número com o NIF , e este email tem o propósito de vos fazer chegar todo o meu descontentamento e frustração por tudo o que me tem acontecido desde que, em Novembro, decidi aproveitar a sugestão de um vosso comercial e passar para a fibra.

Primeiramente, deixem-me dizer-vos que sou, provavelmente, uma das vossas mais antigas clientes. Só deixei de o ser por um breve período que não passou dos dois anos. Desde 1991, se não me engano. Ainda a empresa se chamava TV Cabo. Sempre fui respeitada e sempre fui bem servida. Até ao momento.

Não digo que a política da empresa tenha mudado, mas mudaram os parceiros contratados e sub-contratados que não sabem trabalhar e não horam a empresa.

Desde novembro que tenho tido toda a espécie de problemas e ,embora alguns dos colaboradores que receberam as minhas chamadas telefónicas tenham feito os possíveis, há problemas que se mantêm (conforme atestam as inúmeras chamadas feitas e gravadas,  e se não mos resolverem, rapidamente, denunciarei o contrato que, neste momento, me liga à empresa.

O problema com as televisões da cozinha e da sala mantém-se. Desde o início que eu me queixo, e tenho vídeos a prová-lo, que não consigo ver televisão na sala nem na cozinha. Antes da intervenção conseguia, portanto, o problema terá de ser resolvido. Já se deslocaram, pelo menos, dois técnicos para resolverem o problema e nada.

Também tive problemas com a devolução do material anterior. Uma confusão que me tirou a paz de espírito e um tempo precioso. O técnico baralhou os aparelhos, a empresa que recolhe o material não sabe o que anda a fazer e não cumpre as marcações e o cliente é que fica com os problemas. No seguimento deste problema, resolveram -no e disseram-me que haviam emitido uma factura com o valor certo para eu pagar. A factura deveria ter vindo para o email e para o telemóvel, os dados para o pagamento. Estamos no dia 25. No dia 01 será emitida outra factura e a de Janeiro ainda não apareceu.

Estou cansada e muito aborrecida. Por isso, urjo-vos a que resolvam toda esta trapalhada rapidamente, porque paciência tem limites e os meus foram há muito atingidos.

Atenciosamente

Maria José Pinheiro de Almeida

Melhor resposta por Mário P.

@MJPinheiro de Almeida, muito obrigado pela informação. 

Vamos endereçar a situação para que seja analisada, ou seja, qual o motivo pelo qual  técnico terminou a ordem de trabalho sem que a mesma tenha sido resolvida. 

No entanto, e para podermos ajudar, vamos agendar uma nova equipa técnica para verificar a situação.

É necessário utilizar os dados de pagamento que foram enviados na nota de crédito para o email “….62@gmail.com”, vamos enviar a 2.ª via para confirmar. No entanto, os dados são: 

• Entidade: 21579
  • Referência: 142404842
  • Valor: €52,99

Não será enviada uma nova fatura é apenas o email que vai receber que serve como prova do acerto que realizámos à fatura que nos indica. 

A equipa técnica está agendada para dia 28 de janeiro de 2025 das 12h às 14h, terça-feira. Diga-nos, por favor, se consegue receber a equipa técnica neste dia. 
Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

20 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28869 comentários
  • 25 de janeiro de 2025

Boa tarde, ​@MJPinheiro de Almeida 
Pedimos desculpa pelo transtorno causado. Editámos o seu comentário por conter dados pessoais, e sugerimos que não os partilhe publicamente para proteger a sua privacidade.

Verificámos que houve uma intervenção técnica em dezembro relativamente à dificuldade mencionada e que o serviço ficou funcional na altura. Poderia, por favor, descrever detalhadamente o problema que está a ocorrer na televisão em questão? Na televisão com box, também se verifica a mesma dificuldade?

Em relação à fatura, confirmamos que foi emitida uma nota de crédito no valor de €7,49 no dia 16 de janeiro. Deverá ter recebido um email com a respetiva nota de crédito.

Agradecemos a sua colaboração.

Obrigado, 

Boa tarde e muito obrigada pela pronta resposta.

Realmente esteve um técnico em dezembro, mas o problema não ficou resolvido. Já era tarde e o senhor pediu-me para vir noutro dia. Entretanto, espero há semanas. O senhor tinha dito que viria hoje (o último técnico que veio. Deverão ter o nome registado), já lhe mandei uma mensagem e nem me respondeu. Sou boa pessoa, mas o que é demais é demais.

Relativamente à factura, tem razão. A nota de crédito foi emitida. A minha dúvida era como pagaria. telefonei a perguntar se iria pagar a factura FT 202590/301965. A senhora respondeu-me que não e que iria receber uma nova factura com o valor adequado. Até hoje não recebi nada. O que eu quero é saber o que fazer. já que não quero ser acusada de não pagar. Nunca tal me aconteceu na minha vida que já vai longa.

Cumprimentos

Maria José

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28869 comentários
  • Resposta
  • 25 de janeiro de 2025

@MJPinheiro de Almeida, muito obrigado pela informação. 

Vamos endereçar a situação para que seja analisada, ou seja, qual o motivo pelo qual  técnico terminou a ordem de trabalho sem que a mesma tenha sido resolvida. 

No entanto, e para podermos ajudar, vamos agendar uma nova equipa técnica para verificar a situação.

É necessário utilizar os dados de pagamento que foram enviados na nota de crédito para o email “….62@gmail.com”, vamos enviar a 2.ª via para confirmar. No entanto, os dados são: 

• Entidade: 21579
  • Referência: 142404842
  • Valor: €52,99

Não será enviada uma nova fatura é apenas o email que vai receber que serve como prova do acerto que realizámos à fatura que nos indica. 

A equipa técnica está agendada para dia 28 de janeiro de 2025 das 12h às 14h, terça-feira. Diga-nos, por favor, se consegue receber a equipa técnica neste dia. 
Obrigado, 

Agradeço a rápida intervenção, mas infelizmente não consigo estar em casa tão cedo. Sou professora e não posso faltar. Conseguem mais tarde?  Dava-me jeito terça ou quarta depois das 17:00 ou sábado…

Grata

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28869 comentários
  • 25 de janeiro de 2025

Alterámos o agendamento para sábado, dia 1 de fevereiro de 2025 das 13h às 18h, ​@MJPinheiro de Almeida

Receberá um SMS a confirmar esta alteração, e será notificada, também, via SMS, do nome do técnico. 

Caso seja necessário reagendar por algum motivo, sugerimos que o faça através da página online. Saiba como em: 

Relativamente ao sucedido da intervenção anterior, endereçámos a mesma para que seja analisada para que se verifique a situação. O seu pedido está registado com o número 1-47102130719

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado, 

• Byte
  • 1 comentário
  • 26 de janeiro de 2025

Bom dia, venho por este meio expressar o meu desagrado por não ter conseguido ir ver certos filmes ao cinema, este ano, devido a limitações dos cinemas NOS em Aveiro, onde a prioridade tem sido filmes infantis e outros com reduzido interesse, e alguns com demasiado tempo em cartaz.

O mais inacreditável é que em Coimbra existem 6 salas e melhores filmes semanais, sendo que em Aveiro com 10 salas, tem sido um deserto em comparação com o exemplo que dei. Isso é so um exemplo por no Porto com 10 salas outros estao melhores servidos. Um exemplo em baixo:

- Filmes que só estão em exibição em certos cinemas. ( ex. “ Voo de Alto Risco, Covil de Ladrões, Absolvição e Lobisomem”, até ao momento , estão todos em exibição no cinema NOS no Forum Coimbra.)

Todas estas limitações complicam, desnecessariamente, a ida ao cinema de pessoas que querem ir semanalmente ver algo interessante, as vezes duas ou tres vezes por semana e a limitação de qualidade em relação aos filmes lançados é gritante. 

Ficaria extremamente satisfeito se conseguissem melhorar neste sentido, com vista a proporcionarem uma acessibilidade mais equitativa a todos os filmes em todos os cinemas.

Devem reflectir e rever a seleção dos mesmos, tendo horários para os mais destinados as crianças ou familiares , com alternância com os outros.s

Desde já, aproveito para elogiar o bom trabalho de todos os colaboradores dos cinemas NOS, bem como do pessoal de limpeza .

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 26 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Coach Sousa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 28 de janeiro de 2025

Boa tarde

Recebi a fatura de Dezembro com um consumo extra de telemóvel de 3.546€. 

Quero saber que consumos são esses.

Obrigado

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3582 comentários
  • 28 de janeiro de 2025

veja o detalhe de comunicações na my nos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 28 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Cubete. O ​@Olaf partilhou uma boa ajuda.

Confirme os detalhes de comunicações através da my NOS, conforme descrito no artigo partilhado.

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 3 de fevereiro de 2025

Boa noite,

No meu quarto tenho uma televisão antiga com um codificador do qual eu pago aluguer a vocês, no dia 27/1/2025 às 18:40 entrei em contacto com o vosso serviço 16990 com o objetivo de resolver uma avaria, a chamada ficou por 10€ na operador NOWO (tenho comprovativo), a vossa funcionária que me atendeu disse que o valor seria creditado na próxima fatura, no dia 28/1 às 9:01 recebi uma mensagem vossa a informar que será creditado apenas 1.5€.

Foi efetuada a visita do técnico, e após revisão a todos o equipamento foi substituído um spliter para melhorar o sinal.

Conclusão, a avaria mantém-se, a TV está constantemente a falhar, perde o sinal por breves segundos (tenho videos para confirmar se necessário e em determinados horários fica bloqueado o sinal) e fiquei sem a diferença do valor da chamada (8.5€).

Gostaria de ver esta situação resolvida.

Cumprimentos,

Cláudio Gonçalves 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3582 comentários
  • 3 de fevereiro de 2025

Não pode ligar para o 16990 mas sim para o 93 que está no site. 

Depois de ter tido a visita do técnico, tentou voltar a fazer uma sintonia de canais?

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 3 de fevereiro de 2025

Sim, sintonizou várias vezes.

O sinal estava acima do esperado, mas às 9h não se nota as falhas, só após as 17 até às 22h dos dias úteis e de tarde ate noite do fim de semana.

E durante as falhas se desligar ou reiniciar o router normaliza durante alguns minutos e depois volta ao mesmo.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 3 de fevereiro de 2025

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28869 comentários
  • 3 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@BoteKilha

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum

Uma vez que esta situação ocorre em períodos específicos, precisamos de monitorizar o serviço para compreender melhor a situação. 
Obrigado,  

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 9 de fevereiro de 2025
Bom dia, Apresentei várias queixas sobre o corte da minha ligação à Internet entre 27 de novembro e 15 de dezembro devido a problemas técnicos de Nos é uma oferta de 50 GB de dados móveis no Natal que nunca me foi creditada. Mas ninguém não me satisfez, por isso, ou me dão uma nota de crédito escrita correspondente ao prejuízo que sofri Além disso, de cada vez que tenho de me deslocar à vossa loja de Portalegre, perco um dia de salário. Ou podem suspender o meu contrato, neste caso, devolverei todo o vosso equipamento à vossa loja de Portalegre.
Atentamente
Bernard GIALLO
93*******

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 10 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Bernard Giallo,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa Tarde,

venho por este meio demonstrar a minha insatisfação.. embora seja frase cliché, não foge da verdade, sou cliente da NOS ainda do tempo da ZON , há mais de uma década.. sempre que precisei de estender noutra área da casa acesso à tv, sempre me foi facultado sem nenhum custo. Em Agosto precisei dos serviços técnicos para outra coisa e o técnico referiu que se precisasse de colocar tv noutra divisão da casa que seria gratuito, passado uns dias foi outro técnico porque foi necessário rectificar um serviço e disse - me exactamente o mesmo.

Qual é o meu espanto quando ligo esta semana e me dizem que tem um custo de 40€ e que até está mais barato que em Agosto eram 49€.. sem falar que por telefone nada se resolve.. o processo não avança.. enviei uma queixa na provedoria e APENAS recebo uma mera mensagem standart a dizer que deveria contactar para a mesma linha que já tinha ligado (e que nada resolvem!!) Sem falar de que as informações não estão em congruência, é um desrespeito pelo cliente. 

O próximo passo é ir à loja e escrever no livro. Que falta de cuidado e tacto para com os clientes ….

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Cristina Veloso,

Agradecemos o seu testemunho.

Os serviços são providenciados conforme previamente acordado por ambas as partes e confirmados pelo cliente no momento da instalação.

Caso pretenda fazer alterações sobre a instalação inicial com a qual acordou, por exemplo, para alterar o local de instalação de equipamentos, o agendamento técnico tem custos, conforme descrito no Preçário NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12040 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025

Mas isso é culpa dos técnicos, a linha de apoio é que define as coisas. Se precisa agora de novas ligações, novas tomadas de tv é normal que tenha custo, para pagar o serviço.

A provedoria fez bem, disse-lhe para ligar para o sitio que já lhe tinha respondido corretamente

Comentário