Skip to main content
Header
Respondido

Publicidade

Anúncio de Jogos Online dispara o volume para o máximo quando inicio um programa na box.

como se não fosse já mau demais ter de aturar publicidade indesejada com anúncios de 20 segundos ou mais, num serviço que não permite avançar para o programa, agora surge este anúncio cujo volume ascende ao máximo. Irritante, a ponto de equacionar mudar de operador.

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia, ​@Nuno1971

A NOS, desde 17 de agosto de 2020 disponibiliza anúncios publicitários antes da visualização de uma gravação automática/avançada para clientes com a box Iris e UMA.

Existem duas modalidades de publicidade que surge ao iniciar uma gravação, seja ela automática ou guardada no arquivo:

• A Publicidade Personalizada - permite ver ou assistir anúncios de acordo com o seu perfil e interesses. É a publicidade que melhor se adequa a si, visto que os anúncios são emitidos de acordo com as suas preferências de programas.
  • Publicidade não personalizada - é publicidade com anúncios aleatórios que podem não são os da sua preferência.

Se escolher Publicidade Personalizada utilizaremos alguma informação sobre os seus gostos ou interesses  para mostrar um anúncio de acordo com o seu perfil. Assim, sugerimos que altere a modalidade de publicidade. Saiba como em: 

Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

10 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • Resposta
  • 16 de dezembro de 2024

Bom dia, ​@Nuno1971

A NOS, desde 17 de agosto de 2020 disponibiliza anúncios publicitários antes da visualização de uma gravação automática/avançada para clientes com a box Iris e UMA.

Existem duas modalidades de publicidade que surge ao iniciar uma gravação, seja ela automática ou guardada no arquivo:

• A Publicidade Personalizada - permite ver ou assistir anúncios de acordo com o seu perfil e interesses. É a publicidade que melhor se adequa a si, visto que os anúncios são emitidos de acordo com as suas preferências de programas.
  • Publicidade não personalizada - é publicidade com anúncios aleatórios que podem não são os da sua preferência.

Se escolher Publicidade Personalizada utilizaremos alguma informação sobre os seus gostos ou interesses  para mostrar um anúncio de acordo com o seu perfil. Assim, sugerimos que altere a modalidade de publicidade. Saiba como em: 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025

Há poucos meses a NOS achou que deveria rendibilizar ainda mais o que o cliente já paga, e passou a nos “ brindar “ com anúncios sempre que vemos um programa gravado ou em diferido.

Depois de aprsentar queixa ainda sou informado pelo Provedor NOS ue é uma prática acordada entre os operadores. Se calhar os novos ainda não. Parece que a Autoridade da Concorrência já está a investigar a prática concertada e abusiva.

Mas pior é agora em alguns anúncios o fazerem a um  nível bastante superior ao “ normal” o que nos obriga a correr para o comando para baixar o som ! Brilhante !!! è para ter a certeza que o cliente ouve mesmo !!!! UMA PURA INTRUSAO NA MINHA VIDA PRIVADA e ainda pago….

Um dia aindas vamos ter uma chamada telefónica interrompida para nos informar que aquela é patrocionada por uma qualquer leite.

EStamos muito mal NOS. E dizer isto e já ser cliente desde 1997 é mesmo muito mau 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@José Pascual,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025

Boa Noite  João H

Se a  “ comunidade “ já tem esta questão esclarecida,  será mau. A NOS não produz televisão pelo que não deveria ter anuncios.

Se como li já existe dese 2020, devo ter um serviço diferente . Não é desde esse ano que sou brindado com anuncios. 

E como referi, se calhar ainda não foi tratado,  É ABSOLUTAMENTE INTRUSIVO TRANSMITIR OS ANUNCIOS AOS BERROS, OU EM LINGUAGEM NORMAL EM VOLUME BASTANTE SUPERIOR E SEM CONTROLE ALGUM PELO UTILIZADOR QUE PAGA !

E como foi informado pelo provedor do cliente afinal a pratica de inserção de anuncios foi acordada entre a MEO, VODAFONE e NOS. 

Quem a não queira suportar ou preze os seus ouvidos e o direito a ter o comando na mão, que mude de operador. Pois...não há. A rede rede digital quase não existe, e a outra concertou-se para beneficiar o consumidor e obrigar a ter o que se acorda entre ….

Em informação adicional os reguladores envolvidos, ANAOM e AdC já estão a analisar o assunto e espero que não demore muito a multas correspondentes

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025

@José Pascual, boa noite. 
Lamentamos que as nossas escolhas não vão ao encontro das suas expectativas. No entanto, e conforme indicado, os anúncios publicitários antes da visualização de uma gravação automática/avançada para clientes com a box Iris e UMA ocorrem desde 2020. 

Quanto ao volume, vamos verificar a situação para conseguirmos compreender o que se passa. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Bom Dia

contínuo a afirmar que não tenho brinde de anúncios desde 2020. Aqui chegou depois. E a pretensa idade não confere legalidade!!!!

Grato por ir verificar o que se passa com o volume. Mas se ainda não deu por isso, ou não vê programas gravados/digeridos ou tem sempre a TV no silêncio. Mas é na mesma uma intrusão, e que parecendo ligeira, é na mesma intrusão . E grave !!

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3766 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

é legal… 😊

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Olaf

Se é legal pode indicar onde está escrito ?

Presumo que além do Olaf ter o comando na mão para controlar o som do seu televisor, não se importa que eu também o possa aumentar quando me apetecer ?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3766 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Jose a minha formação é de direito e não técnica, mas tenho quase a certeza que os filmes dependendo conforme foram editados e feitos o som pode variar… Há de reparar que mesmo em direto isso acontece, principalmente na publicidade com musica 

Ninguém agarra o seu comando e aumenta ou diminui, o conteúdo que está a ser exibido é que tem um volume um pouco alto, é bom regular entre o comando da tv e da box. 

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 6 de fevereiro de 2025

Parece -me pelo dito que ainda não teve a felicidade de experienciar o que relato .

E não, não tem nada a ver com a realização dos filmes.. É propositado em alguns anúncios.

Por isso contínuo a afirmar que é uma intrusão/invasão do meu espaço. O ter de procurar o comando para baixar o som ou até o de me assustar com os súbitos berros  da TV , já foram demasiados para ter de tolerar a situação. Acresce a informação do provedor NOS que informa não ser tecnicamente possível eliminar o problema por clirnte. Ou seja a Clara indicação que vão continuar a fazê-lo e que me habitue..…

Ainda vamos ter as chamadas telefônicas interrompidas para publicidade por este andar . E pagamos o serviço.