Skip to main content
widget chatbot
Header
Respondido

Sem acesso a televisão em prédio sem antena comum com acordo NOS de fornecimento por cabo dos canais nacionais

Boa noite,

Sou cliente NOS na minha residência habitual e tenho um apartamento no Algarve onde costumo ir nas férias e alguns fins de semana.

Nesse prédio na altura da construção foi efetuado pelo construtor um acordo com julgo a Tv Cabo na altura, que depois passou a Zon e atualmente é a NOS, em que o prédio não tendo antena comum exterior, seria servido dos canais nacionais em cada apartamento, através da rede de cabo do prédio que por sua vez seria alimentada por um cabo a partir do exterior.

Sempre assim foi até ao final do mês passado; quando lá cheguei verifiquei que as TV’s estavam sem sinal e seguindo o cabo no exterior verifiquei que o meu cabo, o cabo que entra para dentro de minha casa, estava desligado de um dispositivo cinzento retangular que penso que seja o que divide o sinal exterior para os restantes vizinhos do meu andar.

Pior do que isso, tinham cortado na ponta do meu cabo(!) a ficha de ligação ao tal dispositivo e a quase todos os meus outros vizinhos do prédio (a maior parte, pois é um prédio com poucos residentes) que não fizeram entretanto contrato com uma fornecedora de serviços aconteceu a mesma coisa, ficha cortada … acho que não deviam poder fazer isso no cabo que entra para dentro de cada apartamento.

Gostaria de saber primeiro se esse é o procedimento habitual do serviço técnico da NOS, cortar a ficha de ligação no cabo que entra para casa de cada apartamento e segundo, como resolver esta desagradável situação pois continuo sem acesso a televisão quando vou a esse apartamento.

Obrigado

Melhor resposta por Guimas

Envie as informações para este perfil oficial @Fórum .

Á partida, os mesmos indicam que refazem a ligação, aguarde confirmação.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

15 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12486 comentários
  • Resposta
  • 13 de junho de 2023

Envie as informações para este perfil oficial @Fórum .

Á partida, os mesmos indicam que refazem a ligação, aguarde confirmação.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 14 de junho de 2023

Boa tarde @jmpnm37,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Guimas envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• Morada do local
  • O seu contacto preferencial
  • Número de contribuinte associado ao contrato

Com a atualização do sinal de televisão para digital será necessário realizar um agendamento técnico para troca do filtro de sinal do prédio.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 14 de junho de 2023

@João H. agradeço a sua resposta.

No local em questão não tenho nenhum contrato com a NOS pois o acesso aos canais nacionais era livre em consequência do acordo efetuado pelo construtor com a Tv Cabo>ZON>NOS, portanto, não posso enviar nenhum numero de contribuinte associado ao contrato,

Por outro lado, se como diz, é necessário apenas efetuar uma troca do filtro de sinal, porque é que simplesmente não o fizeram quando lá foram e acederam às caixas de divisão do sinal em cada andar para cortar as fichas de ligação de quase todos os cabos individuais que entram para cada apartamento?

Cumprimentos,

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 14 de junho de 2023

Boa tarde @jmpnm37,

Agradecemos o seu testemunho.

Será necessário que nos envie uma mensagem com a morada completa do local e contacto preferencial.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 881 comentários
  • 14 de junho de 2023

@jmpnm37  tenha em conta os equipamentos que tem porque o sinal é digital, veja bem os requerimentos para ver tv a partir de agora.

• Autor
  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 14 de junho de 2023

@atcrs obrigado pela dica; as 2 tv’s são recentes pelo que julgo que por aí não deverá haver problema mas só o irei saber se tiver hipótese de as testar…. depois de voltarem a ligar o sinal.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 14 de junho de 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @jmpnm37,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 14 de junho de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @jmpnm37,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Obrigado eu pela celeridade e atenção dispensada.

• Autor
  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 23 de junho de 2023

@João H.  apesar de estar a responder às vossas solicitações no perfil @Fórum, continuo sem resposta e a situação ainda não foi resolvida.

Será muito difícil ir lá um técnico, colocar a ficha na ponta do meu cabo, colocar um filtro para os canais TDT numa das saídas do distribuidor que está no piso do meu apartamento e ligar o meu cabo a esse filtro??

Mais um fim de semana sem televisão… :-(

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30905 comentários
  • 23 de junho de 2023

Bom dia @jmpnm37

Agradecemos a sua mensagem. Confirmamos a recepção da mesma, e todas as mensagens são respondidas por ordem. 
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 4 de dezembro de 2024

Bom dia.

Estou exatamente com o mesmo problema!

Adquiri um apartamento e não tenho acesso a televisão (4 canais nacionais gratuitos)! De acordo com a informação prestada pelo antigo proprietário (que tinha acesso aos 4 canais), aquando da construção do prédio foi efetuado um acordo com o construtor e a pluricanal, em que o prédio não tendo antena comum exterior, seria servido dos canais nacionais em cada apartamento, através da rede de cabo do prédio que por sua vez seria alimentada por um cabo a partir do exterior.

A pluricanal foi vendida posteriormente à tv cabo, depois zon e agora a NOS. Não existe qualquer sinal de TV e o cabo do exterior que dá acesso ao meu apartamento parece que está cortado! Gostaria que resolvessem esta situação o quanto antes pois não tenho acesso à TV. Tentei colocar a questão pelas linhas telefónicas da NOS, mas sem sucesso, como não sou cliente NOS dizem que não conseguem resolver o problema! É triste!

Obrigada!

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 4 de dezembro de 2024

Bom dia.

Adquiri um apartamento e não tenho acesso a televisão (4 canais nacionais gratuitos)! De acordo com a informação prestada pelo antigo proprietário (que tinha acesso aos 4 canais), aquando da construção do prédio foi efetuado um acordo com o construtor e a pluricanal, em que o prédio não tendo antena comum exterior, seria servido dos canais nacionais em cada apartamento, através da rede de cabo do prédio que por sua vez seria alimentada por um cabo a partir do exterior.

A pluricanal foi vendida posteriormente à tv cabo, depois zon e agora a NOS. Não existe qualquer sinal de TV e o cabo do exterior que dá acesso ao meu apartamento parece que está cortado! Gostaria que resolvessem esta situação o quanto antes pois não tenho acesso à TV. Tentei colocar a questão pelas linhas telefónicas da NOS, mas sem sucesso, como não sou cliente NOS dizem que não conseguem resolver o problema! É triste!

Obrigada!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30905 comentários
  • 4 de dezembro de 2024

Bom dia, ​@Lina Vieira

Como sugerido pelo @Guimas a outro utilizador e indicado pelo ​@João H. envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• Morada completa;
  • O seu contacto preferencial;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado,

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Bom dia ​@Mário P. 

Já enviei os dados solicitados, conforme indicado.

Obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Lina Vieira,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário