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Navegar na box IRIS: tudo o que precisa de saber


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários

Para que possa usufruir das funcionalidades da sua box IRIS de uma melhor forma, neste tópico explicamos-lhe passo a passo como pode navegar de forma rápida e fácil na sua box. :blush:

 

Consultar opções disponíveis em cada rograma

Existem várias opções disponíveis em cada programa.

Para consultar as opções disponíveis em cada programa de televisão ou filme do videoclube siga os seguintes passos:

  • Pressione a tecla PAUSA;
  • De seguida, use as teclas REWIND, CIMA, FORWARD e BAIXO para navegar;
  • Para recuar ou avançar, pode selecionar << ou >>. As opções |<< e >>| permitem recuar até ao início do conteúdo ou avançar até ao final do mesmo;
  • Por último, pode selecionar PAUSA para interromper por uns instantes a emissão do programa de televisão, caso queira. Para voltar à emissão deve clicar em PLAY.

 

Atalhos de navegação

  • Sempre que quiser sair de um determinado menu (ecrã de televisão com instruções), voltar ao ecrã anterior ou regressar à emissão, pressione BACK.


 

De salientar que, as várias teclas do comando IRIS têm comportamentos distintos se mantiver as mesmas pressionadas. Experimente, por exemplo, manter pressionada a tecla BACK para sair de qualquer menu.

Saiba como mudar de canal na sua box Iris.:blush:
Caso pretenda saber mais sobre as funcionalidades da box IRIS? Veja aqui outros conteúdos interessantes sobre a Televisão NOS.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. :sunglasses: 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
38% acharam o tópico útil

18 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30909 comentários
  • 10 de fevereiro de 2023

Boa tarde a todo, 

Neste tópico explicamos-lhe passo a passo como pode navegar de forma rápida e fácil na sua box. :blush:
Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Bom dia,

A navegação nas minha IRIS demostra constantes falhas, sobretudo quando no último passo: PLAY.

Mesmo após visitas técnicas e troca de box as falhas mantêm-se, segundo o técnico é um problema da box Iris sem resolução na minha morada e que a resolução apenas é possível com a troca gratuita para a box 4k.

Agradeço desde já


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31422 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@VascoA,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, qual a dificuldade que sente na utilização da box.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Boa tarde João H.,

 

Quando tento visualisar uma gravação, essa gravação não inicia em 60% das tentativas.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31422 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@VascoA,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros ao equipamento.

Obrigado


CP001
  • 1548 comentários
  • 15 de junho de 2025

Boa tarde,

 

A box Iris em zona HFC está com problemas na navegação em fast forward e rewind. Isto nota-se especialmente quando se volta atrás na emissão em direto, também na navegação x64, e quando se salta entre as velocidades de forward x4 / x16 e x64

 

É muito mau.

 

Queria pedir que a NOS resolvesse.

Obrigado


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22111 comentários
  • 15 de junho de 2025
CP001 escreveu:

Boa tarde,

 

A box Iris em zona HFC está com problemas na navegação em fast forward e rewind. Isto nota-se especialmente quando se volta atrás na emissão em direto, também na navegação x64, e quando se salta entre as velocidades de forward x4 / x16 e x64

 

É muito mau.

 

Queria pedir que a NOS resolvesse.

Obrigado

Boa tarde ​@CP001, problema já conhecido, dura já há alguns meses, esperamos que se resolva em breve.


CP001
  • 1548 comentários
  • 16 de junho de 2025

Bom dia, ​@Jose Rodrigues,

 

Diferente este problema do que o que eu tinha há uns meses. Há uns meses a falha era na mesma funcionalidade forward/rewind mas foi resolvido.

 

Agora voltou outra vez, mas pior. 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22111 comentários
  • 16 de junho de 2025
CP001 escreveu:

Bom dia, ​@Jose Rodrigues,

 

Diferente este problema do que o que eu tinha há uns meses. Há uns meses a falha era na mesma funcionalidade forward/rewind mas foi resolvido.

 

Agora voltou outra vez, mas pior. 

Bom dia ​@CP001 no meu caso já dura há uns meses e nunca foi resolvido, fiz até a reposição de valores para ver se resolvia, não resolveu nada o que noto é que aqueles anuncios que apareciam antes de se poder ver as gravações, sumiram, faz tempo que não aparece nenhum.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31422 comentários
  • 17 de junho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@CP001 e a sua partilha ​@Jose Rodrigues.

@CP001 pode, por favor, partilhar mais detalhes sobre o que acontece no restart tv?

Obrigado


CP001
  • 1548 comentários
  • 19 de junho de 2025

Boa noite ​@João H. 

 

A imagem fica estática por vários segundos nas condições que descrevi de forward/rewind, depois retoma e volta a ficar estática. Isto então quando se anda para a frente e para trás. Quando se faz play está tudo bem. O problema é no  forward/rewind


CP001
  • 1548 comentários
  • 23 de junho de 2025

Boa tarde, e já lá vão mais quatro dias com este bug. É exasperante a situação e nem se consegue usar a box Iris decentemente com este problema. O fórum pode reportar à equipa técnica? Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30909 comentários
  • 24 de junho de 2025

Boa tarde, ​@CP001 

Agradecemos as informações.

A dificuldade ocorre em todos os canais e em todos os conteúdos?

Obrigado.


CP001
  • 1548 comentários
  • 24 de junho de 2025

Boa noite, ​@Mário P.,

 

Obrigado pela resposta. Sim, em todos os canais (restart tv e gravações automáticas), em especial nos canais HD


Jorge C
Super User
  • 8789 comentários
  • 24 de junho de 2025

Boa noite ​@CP001

Confirmo que tenho exatamente o mesmo problema. 

Obrigado.


CP001
  • 1548 comentários
  • 26 de junho de 2025

@Mário P. ​@João H. 

 

Pergunto: esta situação na Iris já foi reportada à parte técnica? É que é uma falha muito má. Não me recordo de ter a box Iris tão pouco utilizável por causa de um bug, e já tenho essa box há 13 anos

 

O tema é urgente.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31422 comentários
  • 27 de junho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos ​@Jorge C e ​@CP001.

Obrigado por nos transmitirem esta informação. Equipas NOS especializadas já estão a par da situação e estimamos que fique resolvido até ao final de Junho de 2025.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Agradecemos a compreensão


CP001
  • 1548 comentários
  • 27 de junho de 2025

Obrigado ​@João H. 


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