RECLAMAÇÃO: Cobrança abusiva de dados em Roaming
Viajo frequentemente. Sou cliente da NOS há vários anos.
Sempre que viajo dentro da União Europeia (e desde que os dados móveis podem ser utilizados em qualquer país da UE) utilizo a ligação 4G e sempre que possível uma ligação wifi.
Em Agosto viajei para a Grécia e fiz escala na Suiça durante o regresso. Viajo com a família (um bebé de 7 meses e uma criança de 4 anos) - a nossa ligação foi de 40 minutos.
Ligamo-nos ao wifi do aeroporto para aceder ás nossas contas de email e actualizar a nossa família sobre a viagem.
Foram-nos cobrados €61,667 em cada telemóvel num total de €123,334 para além do normalmente facturado. A factura ascende a €246,37.
- Num primeiro contacto não foi dada solução ao problema, nem uma explicação convincente;
- Num segundo contacto - e depois de me deslocar a uma loja da NOS - foi-me oferecido um desconto de €61,5 que não aceitei;
- Numa terceira tentativa, desloquei-me novamente a uma outra loja da NOS e foi-me recomendado que apresenta-se uma reclamação.
- Entretanto cancelei a autorização de débito directo;
Aguardo que sejam retiradas as duas parcelas da factura e que me seja enviada uma nova factura para que possa assim liquidar o montante pendente.
Não obtendo uma solução nas próximas 24 horas, irei apresentar uma reclamação por escrito e pedir a resolução do contrato atual.
Sempre que viajo dentro da União Europeia (e desde que os dados móveis podem ser utilizados em qualquer país da UE) utilizo a ligação 4G e sempre que possível uma ligação wifi.
Em Agosto viajei para a Grécia e fiz escala na Suiça durante o regresso. Viajo com a família (um bebé de 7 meses e uma criança de 4 anos) - a nossa ligação foi de 40 minutos.
Ligamo-nos ao wifi do aeroporto para aceder ás nossas contas de email e actualizar a nossa família sobre a viagem.
Foram-nos cobrados €61,667 em cada telemóvel num total de €123,334 para além do normalmente facturado. A factura ascende a €246,37.
- Num primeiro contacto não foi dada solução ao problema, nem uma explicação convincente;
- Num segundo contacto - e depois de me deslocar a uma loja da NOS - foi-me oferecido um desconto de €61,5 que não aceitei;
- Numa terceira tentativa, desloquei-me novamente a uma outra loja da NOS e foi-me recomendado que apresenta-se uma reclamação.
- Entretanto cancelei a autorização de débito directo;
Aguardo que sejam retiradas as duas parcelas da factura e que me seja enviada uma nova factura para que possa assim liquidar o montante pendente.
Não obtendo uma solução nas próximas 24 horas, irei apresentar uma reclamação por escrito e pedir a resolução do contrato atual.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.