Skip to main content
Header

Playstation 3


Boa tarde, estou a ter dificuldades em aceder à net através da Playstation, apesar de ter feito com sucesso as configurações de acesso (tanto directo como por wi-fi) na Playstation, quando tento aceder a uma página não consigo ou diz-me que não tenho acesso à net. Pedi ajuda no site da Playstation e aparece: "Consulta o manual do router. Para estabelecer ligação a um sistema PS3, o router tem de ser compatível com os protocolos sem fios 802.11b ou 802.11g. Se estiveres a usar um router 802.11n, este tem de ser configurado para o modo misto." Tentei aceder ás informações do router que me encaminha para "A Minha Net" da NOS que me informa que o meu pacote não me permite o acesso.
Podem ajudar-me a resolver o problema, por favor? Obrigado.

10 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22123 comentários
  • 23 de outubro de 2018
Boa tarde, tem os seus serviços registados na Área de Cliente ? Qual é o Router que tem ? Se for o 4.0 é http://aminhanet.nos.pt com o login da Área de Cliente, se for anterior é 192.168.1.1 utilizador home password zonnet.

  • Autor
  • Megabyte
  • 21 comentários
  • 23 de outubro de 2018
Boa tarde, e obrigado pela rápida resposta. De facto, penso que é o 4.0, porque foi-me instalado em Julho deste ano, a substituir o que tinha. Os meus serviços aparecem na área de cliente, porque fui encaminhado para a página do "A minha net", mas deu a resposta que acima mencionei. Espero ter contribuído para esclarecer o problema e mais uma vez obrigado.
PS: Já fiz reset de fábrica à Playstation mas o problema está igual.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22123 comentários
  • 23 de outubro de 2018
Já tentou com outro browser ? Se tem a sua conta criada na área de Cliente e não consegue entrar talvez o melhor seja ligar o 16990 assistência técnica tecla 3 chamada grátis da rede NOS e relatar a situação. Cumprimentos.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 23 de outubro de 2018
@Rui Nobre se não tens a certeza qual o router que tens, na tua área de cliente, no serviço de internet fixa podes consultar os equipamentos. confirma lá.

  • Autor
  • Megabyte
  • 21 comentários
  • 23 de outubro de 2018
"Nome do equipamento

Router Wifi
100 Mbps
Data de instalação
2018-07-02"
@Juli89 , obrigado por tentar ajudar, o que aparece na minha área de cliente identificando o router é o que está acima descrito, no item "Internet Fixa" - "Equipamentos".

  • Autor
  • Megabyte
  • 21 comentários
  • 23 de outubro de 2018
O que tinha e foi substituído em Julho deste ano está assim designado:
eMTA Wireless

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 23 de outubro de 2018
@Rui Nobre então tens o 3.0. por isso deves aceder através do 192.168.1.1. e precisas de estar ligado por cabo.

  • Autor
  • Megabyte
  • 21 comentários
  • 23 de outubro de 2018
ok,obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22123 comentários
  • 23 de outubro de 2018
Rui Nobre escreveu:
ok,obrigado.
Conseguiu entrar no Router ?

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2590 comentários
  • 24 de outubro de 2018
Olá, @Rui Nobre.

A comunidade deu ótimas ajudas. 🙂 Já conseguiu alterar as configurações de rede?

Comentário