Skip to main content
Header

Sem serviço internet e televisão

Boa noite;

No dia 2 de Janeiro de 2025 recebi uma mensagem por parte da NOS a informar que a resolução da avaria no meu serviço foi atualizada para 03-01-2025 o que indicia que a avaria era de uma data anterior, não foi detetada porque estava ausente (Fim de ano) depois disso os adiamentos foram sucessivos, assim temos mensagens em:

. 03-01-2025 adiar para 06-01-2025.

. 06-01-2025 adiar para 17-01-2025

. 17-01-2025 adiar para 18-01-2025 ás 9.00 horas

. 17-01-2025 adiar para 18-01-2025 ás 16.00 horas

. 17-01-2025 adiar para 18-01-2025 ás 18. horas

. 18-01-2025 adiar para 19-01-2025

. 19-01-2025 adiar para 20-01-2025

A partir desta data deixo de receber mensagens até 06-02-2025 ás 11.31 horas e sou informado que estavam a resolver e o prazo era de 07-02-2025 ás 11.00 horas.

Não pude atender, razões profissionais, devolvo a chamada para 16990 e converso com assistente, sabendo á partida que nada seria resolvido uma vez que logo no inicio da chamada fui informado pelo sistema que a solução do serviço tinha sido adiada para 10-02-2025, no entanto a assistente garantiu que a data limite, foi este o termo, para a resolução da avaria seria 07-02-2025 ás 11.00 horas.

Pormenores relevantes:

. Quando fui informado da avaria contactei a NOS pelo 16990 e o sistema indicada logo  existencia da avaria com prazo de resolução até 31-01-2025!!!! em contradição com as mensagens.

. Foi enviada factura mesmo estando sem serviço com data de débito a 19-02-2025, reclamei e foi dito que seria feito acerto em facturas futuras, como estamos em Fevereiro e ainda não tenho serviço o acerto será feito nas facturas de Março e Abril se entretanto resolverem a avaria.

. Sim, liguei inúmeras vezes para o 16990 a reportar toda a situação e sim fui pessoalmente a uma loja da NOS.

. Faço algum trabalho em casa em que o acesso a documentos depositados em Clouds é padrão, vida complicou e muito.

. Periodicamente tenho um filha universitária em casa com aulas online e necessidades de produção de trabalhos em grupo, recorremos a um PA móvel mas não é a mesma coisa já que os problemas de ligação são constantes.

Concluindo, espero sinceramente que o meu caso não seja o padrão da NOS e veremos se realmente no dia 07-02-2025 teremos o problema resolvido, não tenho grande fé.

Cumprimentos

J. A. Costa

8 Comentários

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 6 de fevereiro de 2025

Boa noite;

Falta um pormenor na mensagem anterior, fui informado por mensagem no dia 06-02-2025 que iria ser contactado telefónicamente entre as 15.30 e as 15.45 horas e como foi referido não pude atender por razões profissionais.

Cumprimentos

J. A. Costa

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12278 comentários
  • 6 de fevereiro de 2025

Com tanta adiação é porque está dependente de outra entidade qualquer e é provavel que seja adiado novamente. Mas passado tanto tempo sem serviço acho que já tinha arranjado outro

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 6 de fevereiro de 2025
Guimas escreveu:

Com tanta adiação é porque está dependente de outra entidade qualquer e é provavel que seja adiado novamente. Mas passado tanto tempo sem serviço acho que já tinha arranjado outro

Boas;

Arranjar novo serviço neste momento, considerando os disponíveis na minha área, implica 24 meses de permanência se quero um preço mais ou memos acessível.

Grato pelo conselho.

Cumprimentos

J. A. Costa

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 7 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Costa 7774.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 8 de fevereiro de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Costa 7774.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa noite;

Grato pela proposta mas sem pretender ser de alguma forma rude devo dizer que o Sr. João é apenas mais um de uma longa lista de pessoas ligadas á NOS que de alguma forma interagi na tentativa de desbloquear a situação. A impressão que fiquei de todos esses contactos é a de que vocês seguem alguma espécie de protocolo cujo o objectivo não é resolver os problemas dos consumidores mas sim passar a ideia que a NOS se preocupa o que não pode estar mais longe da verdade pelo menos no meu caso.

A razão da minha publicação é apenas alertar para o comportamento da NOS com um pessoa que cumpriu na integra com as suas obrigações pagando a tempo e horas, aliás pagando mesmo não tendo serviço disponível porque é isso que faz um pessoa de bem e que espera que os outros também o sejam.

Vou no segundo mês sem serviço e no  dia 06-02-2025 recebi uma mensagem dizendo que estavam a resolver a situação e ligariam logo que estivesse resolvida e a estimativa era até ás 11.00 horas do dia 07-02-2025 no entanto quando ligava para o 16990 já sabiam que não seria no dia 7 porque o sistema me dizia que tentariam no dia 10-02-2025 o que é literalmente o que têm feito nos últimos tempos adiando e adiando e adiando, pura falta de respeito.

Mais uma vez grato pela atenção mas chega de manifestações de boas intenções quando na verdade só precisava de soluções.

Cumprimentos

J. A. Costa

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 8 de fevereiro de 2025

Estamos aqui para ajudar, ​@Costa 7774

No entanto, para o podermos fazer é necessário que coopere connosco. Existem, sim, procedimentos que são necessários garantir para conseguirmos ajudar nas questões colocadas. 

Contudo, se surgir alguma questão, por favor, fale connosco. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 8 de fevereiro de 2025
Mário P. escreveu:

Estamos aqui para ajudar, ​@Costa 7774

No entanto, para o podermos fazer é necessário que coopere connosco. Existem, sim, procedimentos que são necessários garantir para conseguirmos ajudar nas questões colocadas. 

Contudo, se surgir alguma questão, por favor, fale connosco. 

Obrigado, 

Mais uma vez grato pela atenção mas é o mesmo discurso que já ouvi vezes sem conta “estamos aqui para ajudar” e nada foi feito só protelaram.

Quero deixar aqui uma palavra de apreço aos funcionários que me atenderam no 16990 sempre educados.

Pela presente informo que ja enviei reclamação ás autoridade competentes “Anacom” como tinha dito que o faria em comunicação com os serviços da NOS.

Cumprimentos

J. A. Costa

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 9 de fevereiro de 2025

Uma vez que já expôs a situação, por favor, aguarde a nossa resposta. 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, partilhe-a, ​@Costa 7774

Obrigado,  

Comentário