Gostaria de expressar o meu descontentamento com o serviço atual da NOS do meu avô, que se encontra bastante abaixo das ofertas disponíveis atualmente em qualquer operadora, mas ao preço das melhores ofertas atuais, onde conta com:
Internet de apenas 200mb
TV Iris, que para além de dar bastante vezes problemas, onde já foram trocadas diversas box´s nos últimos meses, é bastante desatualizado em comparação à UMA que já se encontra no mercado há alguns anos.
1 cartão de telemóvel, que não é utilizado de todo.
Além do problema das box´s, a ideia era alterar o serviço em 2024, quando terminava a fidelização, no entanto foi efetuada uma chamada para o meu avô, que com a sua idade avançada, aceitou sem saber o que se tratava. Ora não é o espanto quando em setembro foi adicionado um número de telemóvel ao pacote sem qualquer pedido ou aviso que aumentou o valor mensal e despertou a nossa atenção. Após contacto com a NOS para remover esse número e saber o tempo restante da fidelização, fui surpreendido com a informação de que o contrato foi renovado anteriormente neste ano de 2024 e que agora por remover este número adicionado sem consentimento, o contrato renovou por mais 24 meses(até novembro de 2026), e que nada poderia fazer.
Gostaria de saber se há alguma solução para esta situação, pois a intenção não era renovar o contrato anteriormente, uma vez que apenas foi feito um contacto via telemóvel, e não houve nenhum documento a confirmar isso. Assim, será possível cessar o contrato tendo em vista o mau serviço prestado, ou alteração do pacote para algo mais atualizado e sem telemovel se possivel, sem ter de pagar valores excessivos, uma vez que o que se paga atualmente se enquadra nos preços dos pacotes existentes no mercado.
Agradeço desde já qualquer ajuda.