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Internet pessima em casa!


Bom dia,

 

Venho aqui reclamar da péssima internet que tenho em casa! Ontem gastei 15€ mas só resolveu na altura! Hoje de manhã, testei a internet e estava a 190 de download quando o serviço contratado é de 1 giga. Tendo em conta que renovei o contrato por 2 anos e ainda estou no início, vou cancelar os vossos serviços com justa causa!

Os meus dados móveis da Meo tem mais qualidade que aquilo que tenho em casa!

Já não vou gastar nem mais uma chamada, se não for resolvido, estou a tempo de cancelar!

 

Cumprimentos,

 

Carina 

19 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8746 comentários
  • 10 de abril de 2024

Bom dia @Carina Bravo,

As condições para fazer o teste de velocidade são as seguintes:

  1. Utilize, preferencialmente, um computador com porta de rede Gigabit.
  2. Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E ou superior.
  3. Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados ao router.
  4. Garanta que o seu equipamento tem todas as atualizações disponíveis e que tens conhecimento de todas características técnicas (CPU, memória RAM, etc.) que podem afetar a velocidade e os resultados.
  5. Faça vários testes ao longo do dia para obter um valor representativo da velocidade.
  6. Realize o teste em https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de abril de 2024

Já estive ao telefone com o técnico, já se fez de tudo inclusive entrou no meu computador!

O serviço está péssimo e tem que ser resolvido!


Jorge C
Super User
  • 8746 comentários
  • 10 de abril de 2024
Carina Bravo escreveu:

Já estive ao telefone com o técnico, já se fez de tudo inclusive entrou no meu computador!

O serviço está péssimo e tem que ser resolvido!

 

Este procedimento pode e deve ser feito presencialmente no local pelo cliente.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8746 comentários
  • 10 de abril de 2024

Bom dia @Carina Bravo,

Por favor não duplique tópicos, já tem comentários aqui.

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30816 comentários
  • 10 de abril de 2024

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já se encontra em debate, garantido assim a boa organização da informação. 

O teste de velocidades que refere, é feito com uma ligação física, ou seja, com um cabo de rede ligado do Router ao computador ou por Wi-Fi? 

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de abril de 2024

Boa tarde,

Foi feito das 2 formas.

Os meus dados móveis da Meo (operador que tenho no telemóvel) consegue ter mais qualidade que o wi-fi de casa e perto do Router. 

 


Jorge C
Super User
  • 8746 comentários
  • 10 de abril de 2024
Carina Bravo escreveu:

Boa tarde,

Foi feito das 2 formas.

Os meus dados móveis da Meo (operador que tenho no telemóvel) consegue ter mais qualidade que o wi-fi de casa e perto do Router. 

 

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em:

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31161 comentários
  • 10 de abril de 2024

Boa tarde @Carina Bravo,

Agradecemos o seu testemunho assim como partilha do @Jorge C.

Detalhe-nos, por favor, qual a velocidade que atinge, através to teste de velocidade NOS, quando ligado à rede 2.4 Ghz assim como à rede 5Ghz.

Obrigado 

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de abril de 2024

Enviarei tudo logo a noite quando estiver em casa.

Obrigada,


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31161 comentários
  • 10 de abril de 2024

Agradecemos a sua mensagem @Carina Bravo,

Ficamos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de abril de 2024
Ligado ao router por cabo. Gostaram? eu também. 

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de abril de 2024

Tenho supostamente 1 giga de internet e isto é gozar completamente!


Jorge C
Super User
  • 8746 comentários
  • 10 de abril de 2024
Carina Bravo escreveu:

Tenho supostamente 1 giga de internet e isto é gozar completamente!

 

Fez o teste nas condições descritas anteriormente aqui?

Obrigado

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de abril de 2024

foi ligado ao 4.2 e o 5G falha mais que o 4. Não tenho que fazer mais nada porque se a NOS garante 1G, e mudei o meu contrato para isto, só tem que garantir que funciona.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de abril de 2024

e também devolver a fortuna que me cobraram ontem nas chamadas, que ao fim de 30 min desliga e quem fala comigo não se digna a voltar a ligar


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31161 comentários
  • 10 de abril de 2024

Boa noite @Carina Bravo,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a velocidade.

O cabo de rede que está a utilizar é um cabo CAT 5e ou superior? 

Se possível recomendamos que teste com outro cabo.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2356 comentários
  • 10 de abril de 2024
Carina Bravo escreveu:

e também devolver a fortuna que me cobraram ontem nas chamadas, que ao fim de 30 min desliga e quem fala comigo não se digna a voltar a ligar

Não é de se dignificarem ou não, se a chamada cai as vezes entra logo outra e não consegue ligar de volta. Não vale a pena culpabilizar por má vontade coisas que podem acontecer por fatores externos…

Para ter 1Gb de velocidade é preciso que os seus equipamentos também tenham placa de rede que suporte essa velocidade. Já alguma vez teve 1 GB nesse computador? Veja como ver se a placa de rede do seu pc suporta essas velocidades:https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/velocidade-maxima-placa-rede-windows-10/

um bem haja


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de abril de 2024

Posso lhe dizer que não é má fé da minha parte. Aliás, acho que deveriam ter mais cuidado com os clientes e já sou há muitos anos. Eu sei que o meu computador chega ao giga. O problema é mesmo daí e algo que não resolveram. Estou no início de um novo contrato e se não for resolvido, vou rescindir com justa causa. Aguardo uma chamada amanhã da Nos e logo verei.

Obrigado 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31161 comentários
  • 11 de abril de 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Carina Bravo. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


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