Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

Rede Plumes Nos

Boa tarde.

Gostaria de saber se é possível configurar a rede plumes híbrida de 2.4ghz e 5 GHz para apenas 5ghz? Obrigado 

Melhor resposta por Guimas

Não. Os plumes fazem a gestão. Mas qualquer configuração tens disponivel pela app deles. homepass

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

28 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12538 comentários
  • Resposta
  • 18 de outubro de 2023

Não. Os plumes fazem a gestão. Mas qualquer configuração tens disponivel pela app deles. homepass

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31626 comentários
  • 18 de outubro de 2023

Boa tarde @hugosilva88, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

O @Guimas prestou uma boa ajuda. 😊

Diga-nos, por favor, se conseguiu fazer a gestão através da App HomePass. Saiba mais informação, aqui:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de outubro de 2023

Boa noite!

Agradeço a informação e fiquei esclarecido, contudo tenho o problema que tenho dispositivos remotos shelly que estão a ficar offline e deve ser por estarem integrados nestas redes híbridas.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • 8877 comentários
  • 18 de outubro de 2023
hugosilva88 escreveu:

Boa noite!

Agradeço a informação e fiquei esclarecido, contudo tenho o problema que tenho dispositivos remotos shelly que estão a ficar offline e deve ser por estarem integrados nestas redes híbridas.

Obrigado

Boa noite @hugosilva88,

Sugiro que verifique a possibilidade de atribuir um ip estático dentro da sua rede aos dispositivos.

Boa sorte

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31626 comentários
  • 19 de outubro de 2023

Bom dia, @hugosilva88.

@Jorge C deu uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 19 de outubro de 2023

Bom dia.

Essa estratégia também já tinha utilizado com ip fixo nos dispositivos... mas sem melhorias. Tive de desativar a rede dos plumes e utilizar duas redes separadas, uma 2.4ghz e outra 5 ghz. Assim os equipamentos parecem corresponder melhor mas ainda em teste... Tb nesta altura estou ficar sem ideias para solucionar o problema. Desconfio que possa ter sido alguma actualização do router... já reiniciado um grande numero de vezes.

Veremos nos próximos dias!

Obrigado pela ajuda

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31626 comentários
  • 19 de outubro de 2023

Agradecemos o seu testemunho, @hugosilva88. 😊

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Ola Boa noite,

Gostaria de saber se consigo ter um gestão personalizada na APP dos plumes.

Como por exemplo fazer a gestão de cada plume,etc,

Cumprimentos,

Jorge C
Super User
  • 8877 comentários
  • 24 de junho de 2025

Boa noite ​@ANDRÉ FILIPE DIAS GALVÃO

A resposta à sua questão está neste tópico que sugiro leitura. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31042 comentários
  • 24 de junho de 2025

O ​@Jorge C deu uma boa, ​@ANDRÉ FILIPE DIAS GALVÃO

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado, 

Boas eu gostava de perceber se conseguimos ter acessos mais profundos dentro da aplicacao,

Pois queria gerir a rede mais,

Ou seja eu com ftth 1gb/400 mbs so tenho 280 mbs nos plumes.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4329 comentários
  • 24 de junho de 2025

Não só mesmo aquelas que são disponibilizadas na app da própria plume 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31626 comentários
  • 25 de junho de 2025

Boa tarde ​@ANDRÉ FILIPE DIAS GALVÃO,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Olaf.

As opções disponíveis são aquelas que pode encontrar na aplicação de gestão dos equipamentos.

De forma a compreender a situação, sugerimos que desative os plumes e faça um teste de velocidade com um computador ligado diretamente à rede do router, próximo ao mesmo.

Obrigado

Boa noite ​@João H.  rede ligada diretamente ao router 1 gb por 400 conforme contratado os plumes e que vejam que nao tem tanta pujanca comparada a versao anterior que tinha.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2413 comentários
  • 26 de junho de 2025
ANDRÉ FILIPE DIAS GALVÃO escreveu:

Boa noite ​@João H.  rede ligada diretamente ao router 1 gb por 400 conforme contratado os plumes e que vejam que nao tem tanta pujanca comparada a versao anterior que tinha.

Tenta fazer um reset aos plumes e configurá-los novamente. por vezes é preciso fazer isso, como também com o router. mas como só está a acontecer com os plumes sugeria fazer só reset aos plumes e configurar novamente. 
um bem haja 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12538 comentários
  • 26 de junho de 2025

Não há reset aos plumes. Eles ligam-se á tomada e estão prontos a ser utilizados. Normalmente é pelo tipo de extensores que são e não chega á velocidade toda contratada

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2413 comentários
  • 27 de junho de 2025
Guimas escreveu:

Não há reset aos plumes. Eles ligam-se á tomada e estão prontos a ser utilizados. Normalmente é pelo tipo de extensores que são e não chega á velocidade toda contratada

pensava que fosse como os repetidores, que desse pra fazer reset. 

mas sim, se não dão melhor velocidade mesmo perto do plume principal, é porque são os plumes que não permitem velocidade superiro.

um bem haja

• Megabyte
  • 52 comentários
  • 7 de julho de 2025

Boa tarde. Na App Plume HomePass existia a função - IoT onboarding mode,-, com a passagem para a App Nos Plume deixou de existir. Qual o motivo?

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2413 comentários
  • 7 de julho de 2025
Ana Lúcia escreveu:

Boa tarde. Na App Plume HomePass existia a função - IoT onboarding mode,-, com a passagem para a App Nos Plume deixou de existir. Qual o motivo?

A app é da plume, não é da nos. 

um bem haja 

• Megabyte
  • 52 comentários
  • 7 de julho de 2025

Falei diretamente com a Plume e informaram que terá que ser a NOS a resolver com eles e não o contrário, muito provavelmente a NOS está a disponibilizar aos clientes uma versão antiga da APP pois esta função já existiu e agora desapareceu!? 

• Megabyte
  • 52 comentários
  • 7 de julho de 2025

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2413 comentários
  • 7 de julho de 2025

Isso não faz sentido.

A NOS é intermediária para subscrição do serviço. mas a app é da plume, não é uma versão da app feita pela nos, é a mesma app que os clientes que compram os plumes têm…

um bem haja 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12538 comentários
  • 7 de julho de 2025

Por acaso fui agora verificar e existe 2 apps na loja? Plume home é a antiga homepass by plume.

Existe também a homepass by nos? Será esta da NOS a unica a instalar agora?

Jorge C
Super User
  • 8877 comentários
  • 7 de julho de 2025

Boa noite a todos,

Pelo link da Homepass by NOS parece referir-se ao Wi-Fi Total. 

play.google.com/store/apps/details?id=pt.nos.wifitotal 

Obrigado.

• Megabyte
  • 52 comentários
  • 7 de julho de 2025

Quando era APP Homepass Plume não existia o mencionado problema. Há poucos meses 2-3 meses a Plume ficou integrada na APP da NOS (a APP oficial da Plume direciona para a NOS) e este problema começou a existir a partir desse momento. Aliás falei diretamente com o suporte técnico da Plume e foi exatamente isso que mencionaram que deveria ser a NOS a reportar-lhes o problema.