Skip to main content
Header
Pergunta

Velocidades consistentes de 1/5 do contratado. Solução é resolver o contracto?

Olá NOS Boa tarde. Tenho um pacote de 500MB de Intenet fixa e desde o inicio do mês que tenho consistentemente 96MB medidos na vossa pág. de teste. Já cá vieram os técnicos três vezes e o diagnóstico que fizeram foi que o problema era na caixa exterior que fica a 20 metros de minha casa. Isto porque as leituras que fazem do sinal à entrada da minha moradia é abaixo do que é normal, no entanto ainda nada foi feito e ligar para o 16990 já não resolve nada. Tenho Print screens dos testes feitos por mim durante toda a semana passada da vossa pág. com os valores e as várias horas de teste. Sou vosso cliente desde 1997 e considero-me um cliente satisfeito até agora. Não queria ser obrigado a mudar de fornecedor, mas estou a pagar por 500MB e a obter 96. Nunca deixei de pagar as minha faturas e por isso acho sinceramente que também vocês me quererão manter como cliente. Se precisarem posso tentar incluir os Print screens. Digam-me como. 
Espero que me possam ajudar e assim evitar situações mais desajustadas da nossa vontade.
Obrigado,
Manuel Magalhães

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

7 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30774 comentários
  • 30 de agosto de 2023

Boa tarde @ManuMag, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como o fazer:

Partilhe connosco o resultado do diagnóstico.

Obrigado 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12452 comentários
  • 30 de agosto de 2023

96mbps parece ser a tipica situação de limitação de velocidade aos 100mbps. Isso será problema do pc ou cabo de rede que utiliza. Já agora, que router utiliza?

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 30 de agosto de 2023

Boa noite. Obrigado por comentar. Já tenho tido velocidades de 500Mbps, mas só a algumas horas do dia. Mac mini M2 Pro com 16GB de RAM. Cabo CAT 5e. No entanto vou verificar a questão da limitação de velocidade por uma questão de descargo de consciência. Na realidade o sinal que chega a casa é abaixo dos valores normais segundo os técnicos que aqui têm vindo. E a dificuldade dos operadores em justificar a chamada de uma equipa de exteriores é no mínimo ridícula. Paguei o serviço e não o tenho tido. Enfim.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12452 comentários
  • 30 de agosto de 2023
ManuMag escreveu:

Boa noite. Obrigado por comentar. Já tenho tido velocidades de 500Mbps, mas só a algumas horas do dia. Mac mini M2 Pro com 16GB de RAM. Cabo CAT 5e. No entanto vou verificar a questão da limitação de velocidade por uma questão de descargo de consciência. Na realidade o sinal que chega a casa é abaixo dos valores normais segundo os técnicos que aqui têm vindo. E a dificuldade dos operadores em justificar a chamada de uma equipa de exteriores é no mínimo ridícula. Paguei o serviço e não o tenho tido. Enfim.

Utilize outro cabo e outro pc. Veja se fica estável. Porque se a situação não foi resolvida até agora é porque não deve haver nenhum problema. Os técnicos ás vezes dizem que é do sinal do exterior que é para poderem meter a culpa em outros e irem embora, porque não sabem que fazer mais.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30774 comentários
  • 31 de agosto de 2023

Bom dia @ManuMag
O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver. 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 31 de agosto de 2023

Bom dia. Estou a testar a dica dele. Agora preciso de fazer os mesmos testes que até aqui, a várias horas do dia. Vou dando feedback! Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30774 comentários
  • 31 de agosto de 2023

Muito obrigado, @ManuMag
A sua questão pode ser de outros utilizadores, pelo que é importante a partilha. 
Aguardamos novidades. 

Comentário