Skip to main content
Header
Pergunta

Internet Fixa 4G lenta logo após adesão

Boa noite.

Na casa onde estou a viver a senhoria aderiu ontem à internet fixa 4G da NOS, ao tarifário de 100Mbps, mas a velocidade de download só vai até aos 2 ou 3 mbps. O que posso fazer, visto que o contrato está em nome do marido da senhoria e nós os 4 cá em casa é que estamos a sofrer do problema?

Obrigado

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

21 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 19 de abril de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @FTuga197

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router?  

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de abril de 2020
Ana P. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS @FTuga197

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router?  

Boa noite. É um Huawei 4G Router 2. O do serviço da internet fixa pronta a usar.

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 20 de abril de 2020

A velocidade piorou bastante, como se pode ver no print.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 20 de abril de 2020

Olá @FTuga197

Agradecemos o seu feedback. 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 28 de abril de 2020

Ola tambem tive esse problema logo apos a adesao do serviço, tambem esta lenta

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 28 de abril de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Randy_PT.

O teste é feito por cabo ou Wi-Fi?

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 28 de abril de 2020
Tiago C. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Randy_PT.

O teste é feito por cabo ou Wi-Fi?

Wi-fi

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22122 comentários
  • 28 de abril de 2020

@Randy_PT Boa noite o teste deve ser feito através de um pc ligado por cabo de rede ao Router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 29 de abril de 2020

Ficou um pouco melhor,mas ainda nao esta como o tarifario que eu pedi.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 29 de abril de 2020

Olá @Randy_PT,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 19 de junho de 2020

A minha net continua lenta

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 19 de junho de 2020

Olá @Randy_PT,

De momento, verifica a dificuldade no acesso à internet através de que via (cabo de rede o wifi)? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 19 de junho de 2020

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 20 de junho de 2020

Olá @Randy_PT

Agradecemos o seu feedback. 

Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de dezembro de 2020

Boa nite, não sei se devia abrir um tópico novo ou apenas responder a este. Aderi há uns dias ao serviço de internet fixa da nos com um router 4g Huawei com o tarifário de 100mbps. Estou bastante arrependido das velocidades obtidas visto que até ja pus o router fora da janela para testar, e ligado por cabo, e apenas consigo obter velocidades que rondam os 2/3mb/s. Gostaria de saber qual solução têm visto que me sinto enganado. Compreendo que seja velocidades MAXIMAS até 100mbps mas 2/3 mbps não é aceitável. 

Obrigado.

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 8 de dezembro de 2020
Adrien Dejonc escreveu:

Boa nite, não sei se devia abrir um tópico novo ou apenas responder a este. Aderi há uns dias ao serviço de internet fixa da nos com um router 4g Huawei com o tarifário de 100mbps. Estou bastante arrependido das velocidades obtidas visto que até ja pus o router fora da janela para testar, e ligado por cabo, e apenas consigo obter velocidades que rondam os 2/3mb/s. Gostaria de saber qual solução têm visto que me sinto enganado. Compreendo que seja velocidades MAXIMAS até 100mbps mas 2/3 mbps não é aceitável. 

Obrigado.

Qual é a luz que o router emite quando tem essas velocidades? Já experimentou colocar o router apenas em 4G ou apenas em 3G para ver se melhora?

Tente também fazer reset ao router e mover o mesmo pela casa. A posição do router no espaço é também importante, num móvel da casa pode apenas apanhar 3mbps e em cima de um guarda fato apanhar 15mbps, como já me aconteceu. Meter o router na rua pouco ou nada interfere.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 9 de dezembro de 2020

A luz é Azul, um azul claro. 

Onde posso mudar de 4g para 3g?

E eu a pensar que ao escolher um plano de 100mbps iria ter uma net minimamente  em condições afinal nem para ver um vídeo dá. 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 9 de dezembro de 2020
Adrien Dejonc escreveu:

A luz é Azul, um azul claro. 

Onde posso mudar de 4g para 3g?

E eu a pensar que ao escolher um plano de 100mbps iria ter uma net minimamente  em condições afinal nem para ver um vídeo dá. 

Azul claro é 4G.

Se for o router B311 não pode porque a NOS bloqueou o firmware, se for outro, entre em 192.168.1.1 , faça login com os dados predefinidos "admin" e vá até definições de rede. Deverá estar "Automático" meta "Apenas 4G" ou "Apenas 3G" e veja se melhora a velocidade.

Se não conseguir mudar a rede por ter o b311 então vá movendo o router pela casa, pouco mais pode fazer além da rescisão. Ligar para o apoio ao cliente pouco ou nada resolve, vão fazer uns testes de despiste e vai ficar igual.

O que a NOS devia fazer é a quando da instalação das antenas do 5G, melhorarem as de 4G que estão sobrecarregadissimas. Moderadores, tomem nota xD

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 12 de dezembro de 2020

Olá, sempre conseguiu resolver? 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 13 de dezembro de 2020

Nada. Ja pus em todos os cantos da casa e nada. até o meu tele consegue velocidades de 55mbps. Com o router vou alcancando os 2mbps...ridiculo. Pagar 26 paus para isto? 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 16 de dezembro de 2020

Olá @Adrien Dejonc,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário