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Respondido

Router Wifi encrava


Boa tarde,

Desde que a instalação do serviço foi feita, já desde Maio, que o router wifi instalado (dos primeiros modelos) passava a vida a encravar por completo, em que a solução era desligar da tomada e voltar a ligar.

Ora após contactar o suporte vieram trocar o router, desta vez para o 2.0(?), embora seja basicamente o mesmo hardware mais que obsoleto (foi-me prometido a box UMA e colocaram a iris ou box 2.0, e o mesmo com o router, prometeram o Power Router e colocaram o mais velho que existe).

Ora, o problema mantém-se, e estou sinceramente já sem saber o que fazer, a única coisa que eu configurei no router, que foi o que sempre fiz enquanto fui NOS, foi desligar o wifi e desligar serviços como por exemplo o do USB, impressora, pois nunca iria usar, e activar na porta 4 o modo bridge, onde faço como sempre fiz toda a gestão da internet por cabo e por wireless no meu router. Nunca enfrentei esta coisa do router bloquear desta forma, deixo um vídeo a mostrar o que se passa (reparei que quando mexo no telefone o mesmo faz um ruido estranho dentro do router)

Não é possível incorporar


Alguém que tenha passado por tal coisa? 2 routers com exactamente os mesmo sintomas?

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @Valravan,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
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5 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21969 comentários
  • 7 de outubro de 2019
@Valravan Boa noite, realmente trata-se de um caso um pouco estranho, instalarem um Router tão antigo, tem a certeza que é o 2.0 ? Pode ver na sua área de cliente em Internet Fixa /Equipamentos. Como já tem contactos com o apoio técnico, para que a moderação do Fórum o possa ajudar nesses problemas de instalação de equipamentos que não pediu, como no caso de ter contratado o serviço UMA e terem instalado o serviço IRIS, envie o seu numero de cliente à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde contacto.

Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • Resposta
  • 8 de outubro de 2019
Olá @Valravan,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de outubro de 2019
Jose Rodrigues escreveu:
@Valravan Boa noite, realmente trata-se de um caso um pouco estranho, instalarem um Router tão antigo, tem a certeza que é o 2.0 ? Pode ver na sua área de cliente em Internet Fixa /Equipamentos. Como já tem contactos com o apoio técnico, para que a moderação do Fórum o possa ajudar nesses problemas de instalação de equipamentos que não pediu, como no caso de ter contratado o serviço UMA e terem instalado o serviço IRIS, envie o seu numero de cliente à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde contacto.

Pelo vendedor foi prometido, e aquando da instalação também disseram que por motivos de logística mais tarde voltavam a contactar.
A verdade é que o vendedor fez um pacote NOS4i que agora vejo ser com os equipamentos mais básicos e velhos, enquanto prometeu que teríamos a UMA e o Power Router.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 8 de outubro de 2019
Olá @Valravan e @Jose Rodrigues 🙂,

@Valravan , iremos responder à sua mensagem privada com a máxima brevidade.
@Valravan, removemos os dados privados, relativos aos seus equipamentos, indicados em público para que os mesmos fiquem protegidos.

Muito Obrigada 🙂

  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 10 de outubro de 2019
Tenho agendado o técnico para amanhã, no entanto, não há ninguém aqui no fórum que tenha enfrentado problema semelhante ao meu?
Será de activar a porta 4 em modo bridge? Sempre usei o modo bridge com um router meu e sem problemas, e desactivando o que não uso no router NOS como por exemplo o Wifi... Será por desta vez ter um ONT pelo meio, visto que é "fibra"?

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