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Respondido

WiFi sem cumprir a velocidade contratada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
Tenho vindo a sentir, desde o início, dificuldades de ligação e de manutenção de sinal de WiFi, ao ponto de usar dois repetidores de sinal.
Neste momento, em todo o lado, o sinal tem qualidade máxima, mas as quebras de ligação continuam.
Usando a NOS Net, verifico que a qualidade da internet/WiFi chega de forma deficitária, a cerca de 60%.
Reportada a situação, nos últimos meses, mantendo-me obrigatoriamente ao telefone enquanto o faz, a NOS tem sugeridos atualizações do router, sem surtir qualquer efeito.
Já aconteceu a alguém no fórum? Isto não é suposto acontecer com Fibra, certo?
Até quando posso apresentar uma reclamação formal e desvincular, ando nisto há quase um ano?
Muito grata a todos,
LH

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @LHI,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
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8 Comentários

  • 4687 comentários
  • 22 de setembro de 2019
LHI escreveu:
...Isto não é suposto acontecer com Fibra, certo?
...

Porque nao?
A Fibra, seja ela FTTH ou HFC, se nao fornecer acesso capaz, o Wi-Fi pode parecer deficiente...
Mas o Wi-Fi pode ser incapaz de fornecer um acesso aceitavel mesmo nao existindo problemas na "Fibra", seja o que isso significa...

  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de setembro de 2019
C24XXXX201 escreveu:

LHI escreveu:
...Isto não é suposto acontecer com Fibra, certo?
...
Porque nao?
A Fibra, seja ela FTTH ou HFC, se nao fornecer acesso capaz, o Wi-Fi pode parecer deficiente...
Mas o Wi-Fi pode ser incapaz de fornecer um acesso aceitavel mesmo nao existindo problemas na "Fibra", seja o que isso significa...


Obrigada pela sua resposta.
Como posso saber se é um problema de fornecimento capaz?

Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22084 comentários
  • 22 de setembro de 2019
Boa tarde, quando atualiza o Router ele procura automaticamente o melhor canal, depois, há uma série de circunstâncias que ajudam a propagar melhor o WiFi , veja as recomendações para melhorar a sua rede neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 se nada melhorar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente à moderadora do Fórum NOS @Ana P. para que possa haver uma intervenção da moderação do Fórum na deteção e resolução da dificuldade que está a sentir na sua rede WiFi. seguidamente guarde contato.

  • 4687 comentários
  • 22 de setembro de 2019
1.° efetuar o teste de velocidade com ligaçao ao router por cabo ethernet (CAT 5e no minimo para velocidades acima de 100 Mbps).

Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 22 de setembro de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @LHI 🙂 ,

Olá @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@LHI ., a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu efectuar o teste de velocidades por cabo? Verificou os mesmos valores?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 23 de setembro de 2019
Ana P. escreveu:
Bem-vindo ao Fórum NOS @LHI 🙂 ,

Olá @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@LHI ., a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu efectuar o teste de velocidades por cabo? Verificou os mesmos valores?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada


Bom dia,
Os resultados são de 13Mbps de download e de 18 Mbps de upload.
Muito inferiores a 100.
O que devo fazer?
Grata,
LHI

Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • Resposta
  • 23 de setembro de 2019
Olá @LHI,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 23 de setembro de 2019
Tiago C. escreveu:
Olá @LHI,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Boa tarde,
Já enviei.

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