Skip to main content
Header
Pergunta

Iris Online


Forum|alt.badge.img

Mudei meu serviço de Internet para o serviço 1Gbps. No comprovativo de compra veio descrito um serviço IRIS ONLINE. Após buscas na web e no portal NOS não pude perceber do que isto se trata. É um serviço de streaming? Um outro equipamento BOX que receberei? Atualmente tenho a UMA BOX TV 4K.

 

 

Antes que peçam, envio já o número de cliente: C9xxxxxx5

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

Forum|alt.badge.img

Penso que o “IRIS Online” corresponde ao serviço NOS TV que é gratuito ( para quem tem serviço TV e Internet fixa da NOS ) e permite ver TV no site ou em tablets/telemóveis.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 25 de junho de 2023
Utilizador123456 escreveu:

Penso que o “IRIS Online” corresponde ao serviço NOS TV que é gratuito ( para quem tem serviço TV e Internet fixa da NOS ) e permite ver TV no site ou em tablets/telemóveis.

Pois, também penso que seja isto. No entanto, no meu comprovativo de serviço antigo (500 Mbps) já havia o acesso ao NOS TV e não havia descrito no comprovativo o IRIS Online e agora já no novo comprovativo há esta informação. Por isto a questão.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12151 comentários
  • 25 de junho de 2023

Não tem nenhum significado isso

recomendo retirar o nº de cliente, dado que agora qualquer pessoa pode ligar e fazer compras/ativações em seu nome.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 25 de junho de 2023
Guimas escreveu:

Não tem nenhum significado isso

recomendo retirar o nº de cliente, dado que agora qualquer pessoa pode ligar e fazer compras/ativações em seu nome.

Obrigado pela resposta.

 

E vemos aqui mais uma pequena falha de segurança, pois não deveria APENAS com o número de cliente fazer compras ou ativações.

 

No entanto, somente os moderadores podem remover ou editar a pergunta/tópico.

 

Obrigado!


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12151 comentários
  • 25 de junho de 2023
carlosjmbotelho escreveu:
Guimas escreveu:

Não tem nenhum significado isso

recomendo retirar o nº de cliente, dado que agora qualquer pessoa pode ligar e fazer compras/ativações em seu nome.

Obrigado pela resposta.

 

E vemos aqui mais uma pequena falha de segurança, pois não deveria APENAS com o número de cliente fazer compras ou ativações.

 

No entanto, somente os moderadores podem remover ou editar a pergunta/tópico.

 

Obrigado!

Mas se eu me identificar como carlos botelho deve passar :)


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 25 de junho de 2023
Guimas escreveu:
carlosjmbotelho escreveu:
Guimas escreveu:

Não tem nenhum significado isso

recomendo retirar o nº de cliente, dado que agora qualquer pessoa pode ligar e fazer compras/ativações em seu nome.

Obrigado pela resposta.

 

E vemos aqui mais uma pequena falha de segurança, pois não deveria APENAS com o número de cliente fazer compras ou ativações.

 

No entanto, somente os moderadores podem remover ou editar a pergunta/tópico.

 

Obrigado!

Mas se eu me identificar como carlos botelho deve passar :)

Pois, por isto temos cá uma falha na segurança, pois para compras e ativações deveria pedir mais dados como contribuinte, BI, ou qualquer documento que apenas o “carlos botelho” tivesse :D


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 25 de junho de 2023

Boa tarde a todos, 

@carlosjmbotelho, o @Guimas e o @Utilizador123456 deram uma boa ajuda. 
A designação Iris Online tem que ver com a menção a que tipo de serviço tem.

O seu comentário foi editado por conter o seu número de cliente, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

A ativação de serviços carece de confirmação de dados pessoais, que um deles pode ser o número de cliente. A NOS garante a segurança dos seus clientes. 
Obrigado

 


Jorge C
Super User
  • 8082 comentários
  • 25 de junho de 2023
Guimas escreveu:
carlosjmbotelho escreveu:
Guimas escreveu:

Não tem nenhum significado isso

recomendo retirar o nº de cliente, dado que agora qualquer pessoa pode ligar e fazer compras/ativações em seu nome.

Obrigado pela resposta.

 

E vemos aqui mais uma pequena falha de segurança, pois não deveria APENAS com o número de cliente fazer compras ou ativações.

 

No entanto, somente os moderadores podem remover ou editar a pergunta/tópico.

 

Obrigado!

Mas se eu me identificar como carlos botelho deve passar :)

 

Boa tarde a todos,

 

Talvez esteja na hora de implementar algumas medidas de segurança, como por exemplo, colocar em prática uma autenticação através do envio de um código para o telefone da conta.

Fica a sugestão de melhoria.

 

Obrigado