Exmo. Sr./Sra.,
Eu, Maria Florentina Pereira dos Santos Gil, cliente da NOS com o número de cliente S9xxxx9, venho por este meio apresentar a minha reclamação formal referente ao serviço recentemente contratado.
Fui contactada telefonicamente por um funcionário da vossa empresa para me oferecer um cartão de chamadas internacionais, sem qualquer menção a alterações contratuais adicionais. No entanto, ao receber o contrato por e-mail, fiquei surpreendida com as condições incluídas, nomeadamente:
- Um aumento de 10€ na mensalidade;
- Um novo período de fidelização de 24 meses.
Estas condições não foram explicadas durante a chamada, o que configura uma prática comercial desleal. Solicito que consultem as gravações da chamada para confirmar o ocorrido.
Além disso, enfrentei extrema dificuldade em contactar os vossos serviços de apoio ao cliente. Após várias tentativas e períodos de espera superiores a 1 hora, fui informada na loja do Fundão que estas chamadas seriam gratuitas, o que não se confirmou.
Desta forma, declaro que:
- Recuso o contrato nos termos apresentados, uma vez que foi celebrado sem total transparência;
- Solicito o cancelamento imediato das condições adicionadas e o restabelecimento do contrato anterior;
- Exijo uma explicação formal sobre a conduta do vosso funcionário e a demora no atendimento ao cliente.
Aguardo uma resposta dentro de 10 dias úteis. Caso contrário, tomarei as devidas providências legais, incluindo uma queixa junto da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).
Dados adicionais para consulta:
- N.º Cliente: S9xxxxx9
- Dados detalhados nas faturas e documentos anexados.
Agradeço desde já a atenção dispensada.
Com os melhores cumprimentos,
Maria Florentina Pereira dos Santos Gil