Skip to main content
Header

Contacto incessante dos número 93******* e 21******* desligando a chamada

Bom dia,

Há várias semanas que tenho recebido no telefone fixo de casa chamadas recorrentes (pelo menos duas vezes ao dia, todos os dias úteis e sábado) dos número 93******* e 21*******. Sempre que a chamada é atendida por nós imediatamente é desligada do outro lado.

Não encontro referências a estes número na pesquisas da internet, apenas alusão à possibilidade de ser marketing da NOS.

Apenas duas entidades conhecem o meu número fixo: a NOS e os meus familiares directos que só usam este número em emergência. O telefone fixo não é usado e nunca foi divulgado.

Têm tido experiências com estes números?

Conhecem a origem?

Sabem a causa de telefonarem e desligarem automaticamente sempre que é atendida?

Vou bloquear ambos os números pelo incómodo que estão a causar, mas pretendia primeiro saber se alguém tem informação sobre este caso.

Obrigado.
Marco

6 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3766 comentários
  • 28 de janeiro de 2025

Configure na my nos as suas permissões de contactos 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 28 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Marco Veloso,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Olaf.

Saiba como gerir as suas autorizações de comunicação:

Não temos registo destes contactos NOS, pelo que os ocultámos para proteção do seu detentor.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • 32 comentários
  • 28 de janeiro de 2025

Obrigado pela respostas,  mas não clarificam o que questionei.

Eu questionei se os números que indiquei são da NOS e sendo da NOS a causa destas chamadas incessantes que desligam após atendimento.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 28 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Marco Veloso,

Agradecemos a sua mensagem.

Respondemos à sua questão no comentário acima: 

Não temos registo destes contactos NOS, pelo que os ocultámos para proteção do seu detentor.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • 32 comentários
  • 29 de janeiro de 2025

Boa noite,

João H. escreveu:

Contrariamente ao indicado, confirmei que um dos contactos que telefona duas vezes ao dia, todos os dias há várias semanas é da NOS: 937 794 866. Contacto de marketing e bastante agressivo, cujo operador realizou afirmações duvidosas (afimações como no final do meu contrato em Março a NOS poderia aumentar-me a mensalidade em 7.50€, ou que a NOS tem que reportar à entidade reguladora se não me aumentar e por isso terá que pagar uma multa à entidade reguladora). Sugeria que a chamada fosse auditada internamente para aferirem da veracidade das afirmações.

O 217 121 817 é contacto de marketing da EDP, desconhecendo como foi obtido, uma vez que apenas a NOS o conhece como instituição e este número nunca foi reportado por nós a qualquer outra entidade.

Sendo contactos de marketing agressivo - e sendo um deles da própria NOS - sugeria não ocultassem esta informação que poderá ser relevante a outros clientes NOS

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 30 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós e, como tal, analisado internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Obrigado 

Comentário