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Cartao sim deixou de funcionar após vários dias no estrangeiro


O cartão sim deixou de funcionar. Desde que saí de Portugal que a NET não funciona, mas o cartão estava ok: dava para fazer chamadas e enviar SMS. Desde hoje que não funciona.

28 Comentários

Tiago C.
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  • 28 de agosto de 2018
Olá @Flávia RP, bem-vinda ao Fórum NOS.

Sugerimos que siga os despistes que estão neste tópico.

Já conseguiu utilizar o cartão?

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  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 28 de agosto de 2018
Já segui essas instruções e não resolveu nada...
Quando tento ligar a uma rede, aparece um comunicado a dizer que neste momento não é possível e para tentar mais tarde.
Estou neste momento na Polónia, e o outro cartão sim que está a funcionar é polaco.

juli89
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  • 28 de agosto de 2018
@Flávia RP desativaste a seleção de rede automatica e tentaste escolher a rede manualmente? já experimentas o cartão noutro telemóvel?

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  • Kilobyte
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  • 28 de agosto de 2018
Já fiz isso. Quando tento escolher a rede manualmente aparece um comunicado a dizer q não é possível e pra tentar mais tarde.

Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 29 de agosto de 2018
Olá @Flávia RP,

Sugerimos que se tente ligar às redes Play 3G ou Orange PL 3G.

Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de um assunto específico do cartão, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.

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  • 831 comentários
  • 29 de agosto de 2018
Flávia RP escreveu:
Já fiz isso. Quando tento escolher a rede manualmente aparece um comunicado a dizer q não é possível e pra tentar mais tarde.

Experimente utilizar o Chat após fazer login na área de cliente. O link irá surgir no lado direito após uns segundos na página (ao menos é gratuito considerando todo este constrangimento).

Se não tivesse mais nenhuma alternativa e não tendo o serviço da NOS, jamais poderia ligar para os números que tem de pesquisar nessa página indicada pelo moderador. Se calhar perante toda esta insatisfação seria mais simpático e demonstrador de interesse colocar logo aqui diretamente o número... mas enfim.
Votos de paciência e sucesso.

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  • Kilobyte
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  • 29 de agosto de 2018
Caro Daniel,
finalmente alguém com bom senso!... estas paginas de "apoio ao cliente" etc portuguesas realmente ainda tem muito trabalho pela frente. nada intuitivo, e o pessoal em vez de ajudar faz as mesmas perguntas vezes sem conta. e: "o numero nao funciona" "entao ligue para..." (?!wtf)
;)

foi das primeiras coisas que procurei, foi um chat ou um email que pudesse contactar!
entretanto entrei na area do cliente como sugeriu e nao me apareceu nenhum chat... e tambem nao tenho nenhum adblock ou coisa do genero a bloquear o q quer que seja...

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  • 29 de agosto de 2018
Experimente:

https://chat.nos.pt/?check=652c65f79fff51cd8a6f48879a21ec1093760d7b

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  • 29 de agosto de 2018
nao aparece nada. pagina em branco. isso e pra laptop ou telemovel?
e que como nao tenho net no tel, estou a aceder aqui através de um laptop 🙂

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  • 29 de agosto de 2018
Laptop
Aguardar um pouco.

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  • 29 de agosto de 2018
DanielS escreveu:
Laptop
Aguardar um pouco.


ok, continuo com a pagina aberta desde a bocado e continua em branco...

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  • 29 de agosto de 2018
windows, mozilla firefox...

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  • 29 de agosto de 2018
Firefox...
https://chat.nos.pt/?check=652c65f79fff51cd8a6f48879a21ec1093760d7b

Aqui funciona com este link.
Assim será mesmo necessário submeter um pedido. Pode ser que surja a janela com o Chat na lateral.

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  • 29 de agosto de 2018
https://customersupport.nos.pt/chat/noschatwsc?on=https%3A%2F%2Fcliente.nos.pt%2Fselfcare%2F2674565%2Fmobileinternet%2Fpackages%2Fall&xdm_e=https%3A%2F%2Fcliente.nos.pt&xdm_c=default7757&xdm_p=1

Experimenta abrir esta janela e espera um pouco. Depois clicar na imagem


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  • 29 de agosto de 2018
consegui! apareceu no canto superior esquerdo.
agora e rezar para que alguem do lado de la responda -_-
muito obrigada pela ajuda 🙂

AKRYL
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  • 29 de agosto de 2018
DanielS escreveu:
https://customersupport.nos.pt/chat/noschatwsc?on=https%3A%2F%2Fcliente.nos.pt%2Fselfcare%2F2674565%2Fmobileinternet%2Fpackages%2Fall&xdm_e=https%3A%2F%2Fcliente.nos.pt&xdm_c=default7757&xdm_p=1

Experimenta abrir esta janela e espera um pouco. Depois clicar na imagem



Funcionou usando o Browser Chrome. Coloquei o endereço, esperei uns segundos com a janela em branco e apareceu a imagem , cliquei em cima da imagem abriu a janela para o Apoio ao Cliente via Chat.

Perante tantas dificuldades que verifico aqui neste fórum por parte dos clientes os Moderadores do mesmo deveriams ser mais pró-activos. Em vez de diariamente indicarem ao cliente quase sempre o mesmo texto a pedir para o cliente ligar para o Apoio ao Cliente porque é que não há um tratamento individual de cada questão colocada.

Tentar recolher algumas informações da reclamação do cliente no sentido de uma equipa especiliazada entrar em contacto com o cliente para resolverem a situação de que o cliente se queixa.

Uma reclamação é uma oportunidade da empresa melhorar o seu serviço, os clientes não reclamam por reclamar. Cada reclamação deverá ser única e tratada no sentido da máxima satisfação do cliente.

Diariamente o que verifico aqui no Fórum é um "jogo" do empurra, ainda para mais para situações em que o cliente indica que já ligou a reclamar.

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  • 29 de agosto de 2018
sim, aqui tbm ja funcionou com esse link. entretanto ainda ninguem respondeu... tbm ja escrevi no fb e nada.

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  • 29 de agosto de 2018
sim, pra esse texto do "ligue para..." , mais valia terem um bott ou uma pagina de despiste que desse a algum lado, que nao "ligue para..."

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  • 29 de agosto de 2018
p.s. agora como ja nao posso continuar aqui a espera que me respondam no chat (pq tenho vida e estou a usar um laptop de amigos) quis enviar a mensagem para a qual nao obtive resposta para o mail. apareceu me um comunicado que nao e possivel enviar para o mail e pra tentar mais tarde xD

AKRYL
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  • 29 de agosto de 2018
Flávia RP escreveu:
p.s. agora como ja nao posso continuar aqui a espera que me respondam no chat (pq tenho vida e estou a usar um laptop de amigos) quis enviar a mensagem para a qual nao obtive resposta para o mail. apareceu me um comunicado que nao e possivel enviar para o mail e pra tentar mais tarde xD


Primeira fase do despiste foi realizada, tentar registar o cartão nos operadores móveis indicados de forma manual, algo que ocorreu sem sucesso. Não sei se já desligou e voltou a ligar o equipamento entretanto.

Segunda Fase do despiste - Pedir ao cliente alguns dados do cartão NOS no sentido de se provar que o cartão é do cliente e pedir um contacto alternativo caso seja possível.

Terceira Fase do despiste.

Cartão Pré-Pago - Verificar se tem saldo, validade, verifcar as parametrizações CAMEL se está tudo bem, em último caso tentar desactivar e voltar a activar o serviço de Roaming no cartão.

Cartão Pós-Pago - Verificar se o cartão está activo, sem barramentos, sem facturas em atraso.

Se estiver tudo bem com o cartão e no caso de terem desactivado e voltado a activar o serviço de Roaming ao cliente o cliente continuar sem conseguir registar o cartão, criar um Ticket interno para a equipa de operações no sentido de perceber se há algum problema com os serviços de Roaming.

Há muitas soluções para um único problema, não entendo para quê tanta complicação. Com tanta complicação só estão a tornar a situação do cliente numa situação mais frustrante.

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  • 30 de agosto de 2018
Perante toda esta situação, sugiro que preencha o formulário:
https://provedor.nos.pt/provedoria/

Carolina V.
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  • 30 de agosto de 2018
Olá, @Flávia RP. :)

A dificuldade ainda persiste?

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  • 30 de agosto de 2018
Carolina V. escreveu:
Olá, @Flávia RP. :)

A dificuldade ainda persiste?

Sim, a dificuldade persiste. Estou a ser assistida pelo Messenger.
Supostamente há uma factura que falta pagar, mas não a encontro na área do cliente. Disseram me que me a iriam enviar, mas até agora nada. Disseram também que não dava para explicar pela NET e que me iriam ligar assim que possível. Já passou um dia...

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  • 30 de agosto de 2018
DanielS escreveu:
Perante toda esta situação, sugiro que preencha o formulário:
https://provedor.nos.pt/provedoria/

Assim farei, quando tiver o problema resolvido e acesso normal á NET 😉

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  • 1 de setembro de 2018
Mais dois dias e faz uma semana que estou sem serviço.
A NOS limita se a responder para eu esperar que me contactem. Claro, fa-lo hão o mais rapidamente possível.