Skip to main content
Header
Respondido

Reclamar por cobrança de visita técnica não realizada

Olá

No dia 2 de Junho olicitei numa loja uma nova box, que me foi concedida e que instalei na minha casa.

No entanto nesse mesmo dia recebo sms informando que um técnico se deslocaria a minha casa (sem ter solicitado) no dia 6 de Junho.

Por várias vezes, procurei através da área de cliente, cancelar a visita. Quando submeti o pedido surgiu a informação que não era possível por motivos de ordem técnica.

Telefonei no dia 5 de Junho para o apoio ao cliente (cobraram a chamada) solicitando o cancelamento da visita e, após várias interações com a assistente virtual, lá surgiu um assistente das NOS a quem reportei a situação e que procurou cancelar a visita (autorizei a gravação desta chamada).

Mesmo depois de várias tentativas, no dia 6 de junho surgiu o técnico da NOS a quem referi, que tinha peocurado cancelar a visita e que a box estava por mim intalada e funcionava corretamente.

Para culminar esta história acabo de receber a fatura onde surge para pagar um valor de 49,00 € relativo a uma deslocação para instalação da box.

Consultando a minha área de cliente verifico que na parte referente a gestão das visitas técnicas, consta que a visita não foi realizada.

Enviei um formulãrio para a provedoria reclamando o pagamento da chamada e explicando a razão para o contacto mas foi-me sugeridi que entrasse em contacto por outra via nomedamente através do Forum.

Agardeço que esta minha reclamação seja direcionada para alguém com poder de decisão para que a situação seja regularizada.

Com os meus cumprimentos

Luciano

Melhor resposta por Mário P.

@Guimas, agradeço o alerta. 

Se assim fosse, caberia à lojista prestar essa informação e não fornecer um equipamento NOS como autoinstalação sem que cumpra os requisitos. Isto é, quando existe a obrigatoriedade de uma intervenção técnica é o técnico que se faz acompanhar pelos equipamentos que estão na ordem de trabalho. 
Deste modo, ​@Luciano Veia, vamos creditar o valor da intervenção. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum.
Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

5 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31188 comentários
  • 28 de junho de 2025

Boa tarde, ​@Luciano Veia 

Lamentamos a situação que descreve. 
No entanto, e pelo que refere, já expôs a situação à Provedoria NOS, pelo que receberá resposta em conformidade. 

Assim, pedimos que, por favor, aguarde. 
Obrigado,

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12563 comentários
  • 28 de junho de 2025

@Mário P. Pelo que a cliente refere a provedoria já respondeu

Acredito que o técnico tenha aparecido para instalação da box porque é obrigatorio, a exceção de ser dta

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31188 comentários
  • Resposta
  • 28 de junho de 2025

@Guimas, agradeço o alerta. 

Se assim fosse, caberia à lojista prestar essa informação e não fornecer um equipamento NOS como autoinstalação sem que cumpra os requisitos. Isto é, quando existe a obrigatoriedade de uma intervenção técnica é o técnico que se faz acompanhar pelos equipamentos que estão na ordem de trabalho. 
Deste modo, ​@Luciano Veia, vamos creditar o valor da intervenção. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum.
Obrigado, 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12563 comentários
  • 28 de junho de 2025

Pois, exato, deve ter dado a box e marcado técnico ao mesmo tempo, não tou a ver outra explicação

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 28 de junho de 2025

N

ao foi assim. Não foi marcada qualquer visita do técnico.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 29 de junho de 2025

Boa tarde ​@Luciano Veia,

Estamos a analisar a situação e vamos responder-lhe à mensagem privada com a maior brevidade.

Obrigado,