Skip to main content
Header
Respondido

Erro no contrato

Recebi uma chamada de telemarketing de vendas para alterar o meu pacote de telemóvel. Depois de 17 minutos de conversa disseram me que iria pagar o mesmo mas teria x30 mais internet móvel que o meu pacote atual. Em chamada disseram-me que removeriam qualquer período de fidelização e que poderia ainda cancelar nos primeiros 14 dias.

Recentemente o contrato chegou a casa e diz que tenho período de fidelização de 24 meses e que se não o cumprir tenho de pagar 275€. Renegociando um contrato à distância, gostaria que mo enviassem imediatamente por email, por exemplo, para que eu o pudesse aprovar. 

Agora tento entrar em contato com a NOS que diz estar disponível em diferentes meios, todos os dias e em diferentes horários mas a verdade é que não atendem para estes assuntos, não vejo respostas no fórum para estes assuntos, nem um email, chatbot que me leve a uma pessoa com quem falar. 

Sou cliente NOS há bastantes anos e isto nunca me tinha acontecido. Quem tiver tido uma experiência semelhante sinto por vocês também, mas se souber como lidar e/ou contactar a NOS agradecia. 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@mmpignatelli,

Agradecemos a sua mensagem.

Alterações ao contrato existente, como acreditação de ofertas para melhorar serviços ou redução do valor da mensalidade, estão associadas a uma renovação do período vinculativo.

Conforme partilhado pelo assistente, como indica, existe sempre um período de 14 dias no qual pode reverter para o seu contrato anterior, mantendo as mesmas condições.

Pode consultar o modelo resumo de contrato através da my NOS:

Para reverter para o contrato anterior, submeta o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

https://forum.nos.pt/gestao-de-conta-82/como-cancelar-servicos-na-my-nos-43370

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30195 comentários
  • Resposta
  • 21 de abril de 2025

Agradecemos a sua mensagem.

Alterações ao contrato existente, como acreditação de ofertas para melhorar serviços ou redução do valor da mensalidade, estão associadas a uma renovação do período vinculativo.

Conforme partilhado pelo assistente, como indica, existe sempre um período de 14 dias no qual pode reverter para o seu contrato anterior, mantendo as mesmas condições.

Pode consultar o modelo resumo de contrato através da my NOS:

Para reverter para o contrato anterior, submeta o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

https://forum.nos.pt/gestao-de-conta-82/como-cancelar-servicos-na-my-nos-43370

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 21 de abril de 2025

Obrigada pela resposta ​@João H. Segui todos os passos na app da NOS e não me aparece essa possibilidade. Até me aparece um valor a pagar por cancelamento diferente (144,06€). Qual deles está correto? Cancelando agora, dadas as minhas várias tentativas de contacto, seria aplicado algum valor?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30195 comentários
  • 21 de abril de 2025

Agradecemos o seu testemunho.

Conforme partilhado, após submeter o seu pedido, será contactado para dar continuidade e esclarecer qualquer questão. 

Existe a possibilidade para reverter para o contrato anterior, num prazo de 14 dias. Caso o seu contrato anterior tivesse fidelização em curso, essa mantém-se.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 21 de abril de 2025

@João H. Agradeço a resposta, mas não consigo fazer o pedido pela a app através de Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços” pois não me aparece a última opção. Tendo em conta que estou a correr contra o tempo, qual a alternativa para poder resolver este problema?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30195 comentários
  • 21 de abril de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@mmpignatelli. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado