Skip to main content
Header
Respondido

Troca por pontos IGH one Rewards por top-up telemóvel NOS

Bom dia. Não faço ideia como contactar o apoio ao cliente NOS, o que em si é uma absoluta tristeza, por isso deixo aqui um tópico neste fórum, porque parece ser a coisa mais aproximada a isso.

Sou cliente do programa de fidelidade dos hoteis IGH. Um dos produtos que eles permitem trocar por pontos é top-up em saldo de telemóvel. Coloquei o meu país e número e asumiu automaticamente que o mesmo é da NOS (o tarifario actual é da WOO, detida pela NOS) e aceitou a operação. Agora a Woo diz-me que isso não é possível e que tenho que contactar a NOS para a devolução do meu dinheiro.

Aguardo informações.

Melhor resposta por Mário P.

Compreendemos e lamentamos a situação, ​@Pedro131313

No entanto, e conforme indicado, independentemente, da WOO ser uma Marca pertencente ao Grupo NOS a mesma é autónoma da NOS, sendo o atendimento ao cliente, seja para adesões, resolução de avarias ou reclamações feitas através dos mecanismos indicados no site da marca em causa. Deste modo, infelizmente, não conseguimos intervir. 
Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

11 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8397 comentários
  • 15 de novembro de 2024

Boa tarde ​@Pedro131313

Sugiro que coloque a questão através deste site. 

Call IHG Worldwide | Reservations & One Rewards Service 

Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12285 comentários
  • 15 de novembro de 2024

Se o tarifário é da woo acho que não há nada a tratar com a NOS.

Já agora se trocaste pontos que dinheiro estavas a espera de ser devolvido?

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de novembro de 2024
Guimas escreveu:

Se o tarifário é da woo acho que não há nada a tratar com a NOS.

Já agora se trocaste pontos que dinheiro estavas a espera de ser devolvido?

A Woo é apenas uma marca detida totalmente pela NOS. Eles próprios me disseram que teria de tratar directamente com a NOS. 

A IHG ao creditar os pontos também fez referência directa ao grupo NOS como sendo o detentor da licença actual de uso do número que inseri para o top-up.

Respondendo à outra pergunta, quero a devolução da transacção, seja em pontos para o local original ou um crédito monetário.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12285 comentários
  • 16 de novembro de 2024

Nada que a NOS possa fazer. O apoio é como se fosse 2 empresas diferentes. Terás que ver com a WOO ou com os hoteis

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 16 de novembro de 2024

A Woo remete para a NOS, a NOS remete para os Hóteis, os Hóteis remetem para a NOS.

Vou antes optar por uma reclamação formal no livro de reclamações online de ambas as marcas portuguesas.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30109 comentários
  • 16 de novembro de 2024

Bom dia, ​@Pedro131313.

Lamentamos a situação. No entanto, e quanto à WOO, esta utiliza as infraestruturas de rede fixa e rede móvel da NOS mas é independente. Seguirá a tua trajetória de forma totalmente autónoma e independente. Não se trata de uma nova empresa, mas sim uma marca. Se pretender, também, mais informações sobre WOO sugerimos que os contacte. 

Muito obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 16 de novembro de 2024

Sim, é uma marca. 100% correcto. É uma marca da NOS, detida pela NOS. Não é uma entidade independente. Usa o mesmo NIF que a NOS e terá operações comerciais que internamente estão separadas mas formalmente são parte da mesma empresa.

Aliás, as reclamações formais feitas quanto à WOO são feitas directamente à NOS.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4196 comentários
  • 16 de novembro de 2024

Não me parece… Temos ainda disponivel a nossa linha de apoio ao cliente 224004040 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional) para onde podes ligar todos os dias uteis das 09h às 20h. 

o número é diferente do da NOS, por isso o atendimento não é da NOS.

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 16 de novembro de 2024

Acho que não percebeu o meu comentário. Falo das reclamações formais, no livro de reclamações. As da Woo são feitas directamente à Nos comunicações. A Woo não é uma empresa. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12285 comentários
  • 16 de novembro de 2024

Como te disse a NOS não trata de nenhuma questão da WOO, não tem acesso sequer ao teu numero para fazer modificações/créditos seja lá o que for. Por isso quem te disse da WOO para contactares a NOS, foi só má informação

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30109 comentários
  • Resposta
  • 16 de novembro de 2024

Compreendemos e lamentamos a situação, ​@Pedro131313

No entanto, e conforme indicado, independentemente, da WOO ser uma Marca pertencente ao Grupo NOS a mesma é autónoma da NOS, sendo o atendimento ao cliente, seja para adesões, resolução de avarias ou reclamações feitas através dos mecanismos indicados no site da marca em causa. Deste modo, infelizmente, não conseguimos intervir. 
Obrigado,