Na semana passada estive de férias na República Dominicana, e logo à chegada recebi uma mensagem da NOS a informar-me dos respetivos custos locais associados. Tendo em conta as tarifas associadas e como não recebi nenhuma chamada de carácter urgente, não atendi, nem efetuei qualquer tipo de chamada (assim como mensagens de texto).
À chegada a Portugal, recebo uma mensagem da NOS que tinha 60€ de consumos extras, que foram acumuladas no período de férias. Como estranhei tais consumos, contactei o apoio ao cliente, e foi-me informado que esse montante estava relacionado com chamadas que não atendi mas que entraram no Voicemail !!!!!! A Senhora do apoio ao cliente, informou-me (depois do mal estar feito) que quando se viaja para fora da União Europeia é aconselhável desativar o Voicemail (como se nascêssemos formatados com esta informação!)
Ou seja, mesmo não atendendo a chamada, basta entrar no Voicemail, e a mesma é logo taxada! Não teria nada contra, se a NOS tivesse mais transparência e informa-se o cliente desse mesmo consumo! Como é lógico, o cliente não está a par de todas as tarifas extras que são aplicadas, compete à operadora informar o cliente de tais consumos! A verdade é que na mensagem recebida da NOS aquando à minha chegada na República Dominicana, apenas fala em chamadas e mensagens, e não fala em Voicemail.
Partilhei o sucedido com um familiar que esteve connosco de férias, mas que está fidelizado com a MEO, e constatei através da mensagem que este recebeu da MEO, que (neste assunto) houve mais informação e transparência por parte desta operadora, para além de ter taxas inferiores associadas (mas isto é outro assunto)!
Segue em anexo a mensagem que eu recebi da NOS e mensagem que o familiar recebeu da MEO.
Alguém ja passou pelo mesmo?
Senti-me na obrigação da partilhar o caso neste Fórum visto que a NOS não tem nenhum e-mail de apoio ao cliente!
Grato pela atenção
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Na semana passada estive de férias na República Dominicana, e logo à chegada recebi uma mensagem da NOS a informar-me dos respetivos custos locais associados. Tendo em conta as tarifas associadas e como não recebi nenhuma chamada de carácter urgente, não atendi, nem efetuei qualquer tipo de chamada (assim como mensagens de texto).
À chegada a Portugal, recebo uma mensagem da NOS que tinha 60€ de consumos extras, que foram acumuladas no período de férias. Como estranhei tais consumos, contactei o apoio ao cliente, e foi-me informado que esse montante estava relacionado com chamadas que não atendi mas que entraram no Voicemail !!!!!! A Senhora do apoio ao cliente, informou-me (depois do mal estar feito) que quando se viaja para fora da União Europeia é aconselhável desativar o Voicemail (como se nascêssemos formatados com esta informação!)
Ou seja, mesmo não atendendo a chamada, basta entrar no Voicemail, e a mesma é logo taxada! Não teria nada contra, se a NOS tivesse mais transparência e informa-se o cliente desse mesmo consumo! Como é lógico, o cliente não está a par de todas as tarifas extras que são aplicadas, compete à operadora informar o cliente de tais consumos! A verdade é que na mensagem recebida da NOS aquando à minha chegada na República Dominicana, apenas fala em chamadas e mensagens, e não fala em Voicemail.
Partilhei o sucedido com um familiar que esteve connosco de férias, mas que está fidelizado com a MEO, e constatei através da mensagem que este recebeu da MEO, que (neste assunto) houve mais informação e transparência por parte desta operadora, para além de ter taxas inferiores associadas (mas isto é outro assunto)!
Segue em anexo a mensagem que eu recebi da NOS e mensagem que o familiar recebeu da MEO.
Alguém ja passou pelo mesmo?
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Grato pela atenção
Bom se não foi informado não lhe podem cobrar, não acredito que um consumidor comum tenha que saber que chamadas não atendidas no estrangeiro são cobradas, ao que parece pela mensagem da MEO, a dobrar.
Compreendemos e lamentamos a situação. As comunicações recebidas, como indicado no SMS que recebeu ou, também, se encontra no site têm custos.
Quanto à questão da SMS vamos endereçar a sua sugestão à equipa responsável para analisar a mesma.
Obrigado
@Mário P. Tal como enviei, no site da NOS e no SMS não existe qualquer indicação sobre o Voicemail, ao contrário do SMS da MEO. Não creio que um consumidor comum tenha alguma obrigação de saber que o Voicemail conta como uma chamada para o estrangeiro.
@Mário P. sms e voicemails são formas de comunicação muito distintas, e se o cliente não é informado dos custos associados, como vai adivinhar. A MEO, neste caso, refere detalhadamente todos os possíveis custos associados!
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