Skip to main content
Header
Respondido

Portabilidade de um número

Boa noite à cerca de um mês aderia à nos TV Internet e dois telemóveis. Um dos telemóveis já pertencia à nos e o outro era Vodafone, procedi ao pedido de portabilidade na loja, passaram duas semanas e não houve qualquer alteração. Liguei para o apoio ao cliente onde me pediram para preencher o documento da alteração de operadora, o único problema é que a alteração foi feita completamente ao contrário, foi alterado o número já existente da nós para o número Vodafone (que supostamente era o único que era para ser alterado) conclusão o meu número nos foi cancelado para passar para a operadora Vodafone. Como posso resolver esta situação?

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Anais pereira.

Lamentamos a situação que nos conta. 😟

Neste momento, a dificuldade já se encontra ultrapassada?
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

• 4684 comentários
  • 20 de agosto de 2019
A quem pediu a portabilidade?
Segundo as regras a portabilidade é solicitada ao operador que vai ficar com esse n.°
Como é que a NOS consegue portar um n.° seu para um serviço de outro operador?

"14. Que devo fazer se o meu número for portado sem a minha autorização?

Se o seu número for transferido para outro operador sem que o tenha pedido, deve fazer uma reclamação junto do seu operador (aquele com que tem o contrato).

Tem direito a uma compensação de 20 euros, por número, e por dia em que aquele número se mantenha indevidamente portado, até a situação voltar ao normal, até um máximo de 5000 euros por pedido de portabilidade.

Neste caso, não lhe poderá ser exigido o pagamento de quaisquer chamadas, mensalidades ou penalidades pelo prestador para o qual o número foi indevidamente portado."
ANACOM - Perguntas frequentes

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21970 comentários
  • 20 de agosto de 2019
Anais pereira escreveu:
Boa noite à cerca de um mês aderia à nos TV Internet e dois telemóveis. Um dos telemóveis já pertencia à nos e o outro era Vodafone, procedi ao pedido de portabilidade na loja, passaram duas semanas e não houve qualquer alteração. Liguei para o apoio ao cliente onde me pediram para preencher o documento da alteração de operadora, o único problema é que a alteração foi feita completamente ao contrário, foi alterado o número já existente da nós para o número Vodafone (que supostamente era o único que era para ser alterado) conclusão o meu número nos foi cancelado para passar para a operadora Vodafone. Como posso resolver esta situação?

Bom dia, parece que o mais indicado, agora que a asneira já foi feita, é pedir a portabilidade dos 2 números para a NOS. Preencha o formulário de portabilidade e entregue numa loja NOS. neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/portabilidade/Pages/formulario-portabilidade.aspx#!#formulario
tem toda a informação que lhe interessa.

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 20 de agosto de 2019
Pedi portabilidade à Vodafone para passar para a nós. Já resolvi a situação desloquei - me a uma loja, no entanto fica a chatisse de ter que andar a tratar deste assunto que supostamente deveria ter sido tratado logo na loja no dia em que aderi à nos.

• 4684 comentários
  • 20 de agosto de 2019
Pois... tal como escrevi no comentario anterior, a portabilidade é pedida junto do novo operador.
O que mais me espanta é os papagaios que os operadores teem nas lojas nao sererm capazes de explicar aos clientes como se processam as portabilidades.
Ou foi tudo muito mal explicado pelo cliente ou o funcionario nao tem o minimo de formaçao nesta area...

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21970 comentários
  • 20 de agosto de 2019
Anais pereira escreveu:
Pedi portabilidade à Vodafone para passar para a nós. Já resolvi a situação desloquei - me a uma loja, no entanto fica a chatisse de ter que andar a tratar deste assunto que supostamente deveria ter sido tratado logo na loja no dia em que aderi à nos.

Mas não, o que tem que ser feito é pedir à NOS a portabilidade dos números da Vodafone.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • Resposta
  • 20 de agosto de 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Anais pereira.

Lamentamos a situação que nos conta. 😟

Neste momento, a dificuldade já se encontra ultrapassada?

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 22 de agosto de 2019
Sim e na altura foi o que foi feito a portabilidade foi pedida pela nova operadora neste caso a nós (foi tudo tratado por um funcionário de uma loja física em Leiria) no entanto cerca de 2 semanas depois de ter aderido a portabilidade não foi feita e então desloquei-me à loja outra vez so após quase um mês da adesão é que foi feito e a portabilidade foi feita totalmente ao contrário. A situação já se encontra resolvida, fica no entanto a chatisse de me encontrar de férias em outra cidade e de me ter que deslocar mais uma vez a outra loja para resolver esta situação e só foi resolvida pelo telefone, por uma funcionária que essa sim além de atenciosa me resolveu "este molho de brócolos" .... porque em loja também não resolviam nada.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 4 de junho de 2020

bom dia,

cliente C8xxxxx, foi enviado email para manternos com os documentos solicitados para pedido de portabilidade de número há 2 dias e até agora não obtivemos feedback.

Aguardamos breve resposta, por favor.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 4 de junho de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @FabioFL.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. Pedimos que não partilhe publicamente os seus dados pessoais.