Respondido
Mini Central Fun
Sou um cliente institucional (IPSS) que aderiu ao extra Mini Central Fun, na expectativa que conseguiria passar chamadas entre os telefones Fun a ela adstritos. Aliás conforme a documentação que promove a Mini Central Fun refere: "Pode trocar o Telefone Fun pela Mini Central Telefónica Fun, recebendo 3 telefones Fun que emparelham uns com os outros. Assim com a mesma linha de telefone, pode transferir chamadas entre os vários telefones e distribuir os mesmos pelo estabelecimento para que nunca perca um negócio"
Pergunto, afinal o que é a Mini Central Fun, pois os únicos equipamentos que nos deixaram foram 3 telefones CS1300-BB e que nas instruções nada referem de passagem de chamadas?
Pergunto, afinal o que é a Mini Central Fun, pois os únicos equipamentos que nos deixaram foram 3 telefones CS1300-BB e que nas instruções nada referem de passagem de chamadas?
Melhor resposta por pfl
Bom dia, já consegui realizar a passagem de chamadas com a Mini Central Fun
Estas operações devem ser todas feitas na Base que está ligada ao router pelo cabo telefónico
1.º passo (pode não ser necessário): excluí todos os telefones através do Menu/Ok -> Config Base -> Excluir Telefone -> Pin 0000
2.º passo : Registo de cada um dos Telefones através do Menu/Ok -> Registo -> Pin 0000 -> Carregar 6 segundos no botão da Base
3.º passo: Verificar o Registo do Telefone e qual o seu "Código" através do Botão "Mute/C". Se tudo correr bem vai aparecer "TL 23 9" que significa que estão 3 telefones emparelhados e que o n.º que está em falta (1) indica o "Código" do telefone onde estamos a fazer a consulta. Ou seja vai aparecer no Telefone 1 "TL 23 9", no Telefone 2 "TL 1 3 9" e no Telefone 3 "TL 12 9" .
Chamada Interna (ex:Telefonar do Telefone 1 para o Telefone 3) : No Telefone 1 carregar no Botão "Mute/C", vai aparecer "TL 23 9", significa que posso ligar para o 2 ou para o 3, se clicar 3 ligo para o Telefone 3
Passagem de Chamadas (ex: Telefone 2 atende chamada do Exterior e pretende passa-la para o Telefone 1): No Telefone 2 atendo a chamada, para a transferir carregar no Botão "Mute/C" e depois 2 vezes no Botão "Menu/OK" até aparecer "TL 1 3 9" (indica que podemos passar para o Telefone 1 ou 3"), se clicar 1 ligo para Telefone 1. Só após o Telefone 1 atender a chamada interna posso desligar o Telefone 2 e confirmar a passagem.
Agradeço aos comentadores deste tópico que me levaram a crer que seria possível o meu objetivo. Agradeço também aqui ao operador do suporte técnico da NOS que muito profissionalmente me levou a encontrar a solução. Lamento que o manual que disponho do CS1300 BB não referir qualquer instrução neste sentido.
Ver pergunta inicialEstas operações devem ser todas feitas na Base que está ligada ao router pelo cabo telefónico
1.º passo (pode não ser necessário): excluí todos os telefones através do Menu/Ok -> Config Base -> Excluir Telefone -> Pin 0000
2.º passo : Registo de cada um dos Telefones através do Menu/Ok -> Registo -> Pin 0000 -> Carregar 6 segundos no botão da Base
3.º passo: Verificar o Registo do Telefone e qual o seu "Código" através do Botão "Mute/C". Se tudo correr bem vai aparecer "TL 23 9" que significa que estão 3 telefones emparelhados e que o n.º que está em falta (1) indica o "Código" do telefone onde estamos a fazer a consulta. Ou seja vai aparecer no Telefone 1 "TL 23 9", no Telefone 2 "TL 1 3 9" e no Telefone 3 "TL 12 9" .
Chamada Interna (ex:Telefonar do Telefone 1 para o Telefone 3) : No Telefone 1 carregar no Botão "Mute/C", vai aparecer "TL 23 9", significa que posso ligar para o 2 ou para o 3, se clicar 3 ligo para o Telefone 3
Passagem de Chamadas (ex: Telefone 2 atende chamada do Exterior e pretende passa-la para o Telefone 1): No Telefone 2 atendo a chamada, para a transferir carregar no Botão "Mute/C" e depois 2 vezes no Botão "Menu/OK" até aparecer "TL 1 3 9" (indica que podemos passar para o Telefone 1 ou 3"), se clicar 1 ligo para Telefone 1. Só após o Telefone 1 atender a chamada interna posso desligar o Telefone 2 e confirmar a passagem.
Agradeço aos comentadores deste tópico que me levaram a crer que seria possível o meu objetivo. Agradeço também aqui ao operador do suporte técnico da NOS que muito profissionalmente me levou a encontrar a solução. Lamento que o manual que disponho do CS1300 BB não referir qualquer instrução neste sentido.
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.