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SMS fraudulento...da própria NOS?


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  • 1 comentário

Já é a segunda mensagem deste género que recebo. Os links, os nºs de contato, tudo correto, porque é da NOS, não encaminha para endereços maliciosos. O problema é que este nº de conta não me pertence, apenas é diferente num único número…

Ontem, liguei para a NOS – e apanhei a habitual seca, com IA e afins, até chegar, finalmente, a um ser humano para me esclarecer – e foi-me dito que era um erro do sistema e que podia ignorar o SMS.

Hoje, recebi outro SMS, com o seguinte texto: “Verificamos que os consumos referentes a sua conta 823787888 entre 23/02 e 14/03 sao elevados face ao seu historico (135eur). Consulte os consumos em areadecliente.nos.pt, App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas). Obrigado. “

Como disse, a conta não é a minha, apenas difere num número…

Ao fim de semana, a NOS só funciona com IA – não devem existir problemas nestes dias, digo eu – e, como contatos por email também não existem (vá lá saber-se porquê), recorro aqui ao fórum, que não deveria ser a única alternativa que um cliente tem, para denunciar a situação.

Alguém recebeu SMS assim?

1 Comentário

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30127 comentários
  • 17 de março de 2025

Boa tarde ​@AMPV,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

  • O seu NIF e número de cliente NOS;
  • O contacto onde recebeu esta comunicação;

Obrigado