Skip to main content
Header

Demora na alteração de morada

• Kilobyte
  • 2 comentários

Bom dia.

Fiz o pedido de alteração de morada há quase um mês e ainda não obtive solução para a minha situação.

É um edifício com 3 blocos novo e as moradas tiveram que ser criadas, mas o tempo de espera já é demais.

Já existe fibra de uma operadora concorrente e da NOS ainda continuamos à espera, assim como outros vizinhos.

Uma vez que não existe fibra, poderiam instalar satélite e depois passar para fibra, mas nem isso me propõem. Só querem ligar com novas campanhas mas fazer instalação está quieto.

6 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2316 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025
CVaia escreveu:

Bom dia.

Fiz o pedido de alteração de morada há quase um mês e ainda não obtive solução para a minha situação.

É um edifício com 3 blocos novo e as moradas tiveram que ser criadas, mas o tempo de espera já é demais.

Já existe fibra de uma operadora concorrente e da NOS ainda continuamos à espera, assim como outros vizinhos.

Uma vez que não existe fibra, poderiam instalar satélite e depois passar para fibra, mas nem isso me propõem. Só querem ligar com novas campanhas mas fazer instalação está quieto.

então mas como assim é uma alteração de morada? migrou o serviço de uma morada antiga para uma morada nova? 

se não há a mesma tecnologia da sua morada antiga, pode cancelar com justa causa.

pode ver a tecnologia disponível aqui: https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
Bruno Aleixo escreveu:
CVaia escreveu:

Bom dia.

então mas como assim é uma alteração de morada? migrou o serviço de uma morada antiga para uma morada nova? 

se não há a mesma tecnologia da sua morada antiga, pode cancelar com justa causa.

pode ver a tecnologia disponível aqui: https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra

um bem haja 

Sim mudei de casa e é um edifício novo e as moradas tiveram que ser criadas no sistema.

Não há fibra, e uma vez que gostaria de me manter na NOS, não me importava de ter satélite inicialmente e depois passar a ter fibra quando já houvesse…

Não havendo fibra, mas havendo a possibilidade de me instalarem outro serviço, deveriam agilizar a situação e não deixar tanto tempo à espera..

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2316 comentários

Mas confirmou se há satélite nessa zona também? eu pessoalmente não recomedo instalar satélite havendo outras opções, é trocar cavalo por burro…

Mas pode sempre pedir isso, vai ser um contrato novo com fidelização nova.

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários

Boa noite, ​@CVaia

Lamentamos a situação que indica. 

Diga-nos, por favor, se após solicitar a alteração de morada recebeu um SMS com o número do pedido. Se sim, por favor, indique-nos o mesmo. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 26 de fevereiro de 2025
Mário P. escreveu:

Boa noite, ​@CVaia

Diga-nos, por favor, se após solicitar a alteração de morada recebeu um SMS com o número do pedido. Se sim, por favor, indique-nos o mesmo. 
Obrigado, 

Boa tarde.

O pedido ficou registado com o numero INC000162243599.

A última informação que obtive foi que a passagem de fibra para o prédio vai ser feita numa linha conjunta com a Vodafone e que aguardavam permissão e data para o fazer.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2316 comentários
  • 26 de fevereiro de 2025
CVaia escreveu:
Mário P. escreveu:

Boa noite, ​@CVaia

Obrigado, 

Boa tarde.

O pedido ficou registado com o numero INC000162243599.

A última informação que obtive foi que a passagem de fibra para o prédio vai ser feita numa linha conjunta com a Vodafone e que aguardavam permissão e data para o fazer.

Nesse caso é esperar então, mas não recomendo que assine contrato até ter a tecnologia que quer disponível.

um bem haja 

Comentário