Boa tarde!
Tenho uma residência que está localizada numa zona de construção nova e, por esse facto, acredito que necessita da realização de novas ligações para instalação dos serviços de fibra ótica. Estando ciente desse facto, acredito que seja mais trabalhoso fazer chegar a ligação até à minha moradia, realidade essa que a NOS se prontificou a ultrapassar.
Em meados de Outubro contactei a empresa DSTelecom, que instala os pontos de ligação na zona, tendo-me comunicado que em breve já estaria disponível o serviço Fibra, sendo certo que existe cobertura mas os pontos estariam a ser alvo de intervenção de melhorias.
Após várias semanas não sendo possível instalar o serviço fibra, decidi instalar o serviço satélite da NOS, sendo esse serviço instalado e ativado em 16-12-2024.
No dia seguinte, 17-12-2024, fui contactado por um funcionário da NOS, informando-me que já estaria disponível o serviço FIBRA na minha residência e questionou-me se pretendia alterar, pergunta à qual respondi positivamente e ficou então agendada a instalação para 26-12-2024,
No dia programado, o técnico destacado para o serviço, contactou-me previamente. À Chegada ao local, informou-me que não era possível realizar o serviço por não estar munido do material necessário.
Posteriormente, fui contactado por uma funcionária que agendou nova instalação para o dia 02-01-2025. No referido dia, recebo uma mensagem por parte da NOS informando que o técnico estaria a caminho do local. Depois de breves minutos, recebo uma chamada por parte de uma funcionária informando que a carrinha do técnico tinha avariado e que não era possível realizar a instalação, agendando a mesma para o dia 08-01-2025.
No dia 06 de janeiro de 2025, contactei a NOS, através do apoio ao cliente, pretendendo verificar a possibilidade de incluir dois cartões de telemóvel ao pacote que iria ser instalado, alterando assim o contrato prévio e novo agendamento para 09-01-2025 entre as 13H00 e as 18H00.
Hoje, 09-01-2025, pelas 12H54, recebo uma mensagem por parte da NOS, informando que o técnico estava a caminho do local e que chegaria em breves minutos.
Às 13H19 recebo nova mensagem: “Lamentamos, mas não nos foi possível fazer com sucesso a sua intervenção” e, até ao momento, sem mais nenhuma explicação.
Neste momento já não pretendo qualquer agendamento para instalação de serviços da NOS, tendo a disponibilidade de outras operadoras. Estou ciente que tenho um contrato com a NOS no serviço Satelite, contudo irei rescindir o mesmo, independentemente de ter que pagar o devido valor pela rescisão.
A minha questão neste forúm é: é normal este tipo de atitude para com os clientes? Ou existe explicação válida?