Skip to main content
Header
Respondido

Troca box UMA 4K v1 por UMA 4K v2 - Apoio técnico diz uma coisa, loja diz outra coisa


Bom dia.

Temos de momento um serviço com fidelização NOS com fibra UMA 4K em casa.

De momento com a box UMA 4K v1, que já foi descontinuada há muito tempo, contactei o apoio técnico que inicialmente me indicaram que apenas poderia substituir em caso de avaria (v1 para v2), mas após uma melhor análise foi-me indicado que era possível fazer a substituição, apenas com a necessidade de levar o equipamento antigo à loja NOS.

Ontem fui à loja NOS  com todo o equipamento (box, HDMI, transformador) pelo que me indicaram completamente o oposto.


Comentários do fucionário da loja:

- Em caso de avaria apenas posso substituir v1 por v1, e não v1 por v2. (mas este ponto não me interessa)

- Que não é possível fazer troca direta da v1 por v2, porque no sistema não conseguem adicionar a nova box como box “principal” (?)

Basicamente, eu teria de pagar aluguer da nova BOX v2, e voltar a ligar ao apoio técnico (chamada paga) para no sistema eles alterarem a box principal (v1) para secundária, para assim conseguir então fazer a devolução do equipamento antigo.

Já não sei como ficar, pois o apoio técnico diz me uma coisa, e a loja diz-me outra.
Foi feita a alteração de morada há 2 meses, e nunca me foi informado que havia uma nova versão da box UMA quando foi feita a nova fidelização, e neste momento estou nesta confusão de problema.

A única coisa que eu queria era trocar a box v1, pela v2, sem ter de pagar nada nem alterar nada no contrato seja em termos de serviço ou fidelização.

 

Agradeço a vossa ajuda.
Obrigada

Melhor resposta por Guimas

A box umav1 não foi descontinuada.

Em caso de avaria apenas se troca v1 por v1 e v2 por v2.

Não é possivel ligar ao apoio e colocar uma box principal como secundária. Isso não existe.

A box UMAv1 e v2 fazem exatamente a mesma coisa. Logo não há razão nenhuma para nesse momento da fidelização lhe terem referido algo e não há razão nenhuma também para fazer a troca da umav1 pela umav2.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12293 comentários
  • Resposta
  • 9 de setembro de 2024

A box umav1 não foi descontinuada.

Em caso de avaria apenas se troca v1 por v1 e v2 por v2.

Não é possivel ligar ao apoio e colocar uma box principal como secundária. Isso não existe.

A box UMAv1 e v2 fazem exatamente a mesma coisa. Logo não há razão nenhuma para nesse momento da fidelização lhe terem referido algo e não há razão nenhuma também para fazer a troca da umav1 pela umav2.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 9 de setembro de 2024
Guimas escreveu:

Não é possivel ligar ao apoio e colocar uma box principal como secundária. Isso não existe.

Pois, o apoio técnico nunca me referiu esse ponto, mas foi o que o funcionário da loja me indicou…
 

Guimas escreveu:

A box UMAv1 e v2 fazem exatamente a mesma coisa. Logo não há razão nenhuma para nesse momento da fidelização lhe terem referido algo e não há razão nenhuma também para fazer a troca da umav1 pela umav2.

O facto de ser mais moderna, mais pequena, com menos gasto de energia e com o comando com tecnologia bluetooth, é do meu interesse, pelo que esse é o motivo pelo qual eu queria fazer a troca.

Pode fazer a mesma coisa mas são melhorias que seria do interesse do cliente, pelo menos em questão de consumo energético e do tamanho em sí do proprio equipamento


Obrigada


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 9 de setembro de 2024
acatarinareis escreveu:
Guimas escreveu:

Não é possivel ligar ao apoio e colocar uma box principal como secundária. Isso não existe.

Pois, o apoio técnico nunca me referiu esse ponto, mas foi o que o funcionário da loja me indicou…

Acrescentanto a este ponto, isto tudo porque o funcionário da loja me indicou que ao levar esta box v2, como ainda estaria a “box principal” v1 em sistema, a v2 poderia “não ser reconhecida” por não ser o equipamento principal, que está no contrato, a ser utilizado

Obrigada


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12293 comentários
  • 9 de setembro de 2024

A v1 fica como principal e a v2, desde que pague o aluguer, fica em sistema e é reconhecida claro.

A resposta oficial é que: “ Não há troca entre versões da box UMA “, mas aguarde o parecer de um moderador.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30127 comentários
  • 9 de setembro de 2024

Boa tarde @acatarinareis,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

A troca de modelo de equipamentos está associada a novas condições contratuais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de janeiro de 2025
João H. escreveu:

A troca de modelo de equipamentos está associada a novas condições contratuais.

 

Bom dia, aproveitando o tópico e esta frase, porque razão me indicam que não efetuam troca de equipamento V1 por V2 quando estou a renegociar contrato?

Vão mesmo perder um cliente de 16 anos por uma troca de box? e sim, agora também eu estou intransigente. 16 anos de HFC quando a concorrência direta tem FTTH mostram que até tenho sido um bom cliente! 

Neste momento só quero de volta o que já tive e me retiraram (já tive a v2, retiraram quando na altura me queixei do comando) e garantem que não é possível.

Vamos ver, se fosse novo cliente tinha tudo, neste momento até preço mais baixo 😏, a NOS tinha custos de instalação. Comigo não tem custos nenhuns e vão mandar-me embora por 1box ????

Assim que conseguir já passo na loja para assinar formulário como indicado em chamada.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30127 comentários
  • 15 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Afonso500.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de janeiro de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Afonso500.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

 

Mensagem enviada


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30127 comentários
  • 15 de janeiro de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Afonso500.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Comentário