Skip to main content
Header
Respondido

Equipamento TV OTT


Boa noite,

Fiz um pedido de alteração de morada e recebi um e-mail com a lista de equipamento que devo levar para a nova casa:

  • Box HD
  • Giga Router
  • Equipamento TV OTT

Os dois primeiros sei o que são e tenho-os comigo, mas não sei o que é o equipamento TV OTT. Pelo que vejo pesquisando na Internet, OTT é uma tecnologia relacionada com a box. Será que faz parte da Box HD? Não tinha mais nenhum equipamento fornecido pela NOS, que me lembre.

Obrigado

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Paulo David Almeida,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas e @Jorge C partilharam uma boa ajuda a esclarecer.

Poderá ignorar essa alínea, apenas necessita de levar consigo os equipamentos de televisão e internet NOS previamente instalados. 

Obrigado 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

17 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12306 comentários
  • 8 de outubro de 2023

Podes ignorar


Jorge C
Super User
  • 8440 comentários
  • 8 de outubro de 2023

Boa noite @Paulo David Almeida,

Sugiro que siga as indicações facultadas no email.

Como informação adicional sobre o OTT partilho consigo este site da ANACOM.

Espero ter esclarecido e boa sorte.


Jorge C escreveu:

Boa noite @Paulo David Almeida,

Sugiro que siga as indicações facultadas no email.

Como informação adicional sobre o OTT partilho consigo este site da ANACOM.

Espero ter esclarecido e boa sorte.

O meu plano é ignorar esse item, como sugeriu o @Guimas . As indicações facultadas no email são para entregar ao técnico o Equipamento TV OTT, mas a minha pergunta era em que consiste esse equipamento. A informação adicional do site da ANACOM diz-me que é uma expressão usada para descrever serviços, isso não ajuda a identificar equipamento.

 

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8440 comentários
  • 8 de outubro de 2023

Sim ignore, apenas tentei elucidá-lo sobre o tipo de equipamento.

Duvido que a NOS coloque smart tvs no mesmo regime da box e router 😉

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30231 comentários
  • Resposta
  • 9 de outubro de 2023

Boa tarde @Paulo David Almeida,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas e @Jorge C partilharam uma boa ajuda a esclarecer.

Poderá ignorar essa alínea, apenas necessita de levar consigo os equipamentos de televisão e internet NOS previamente instalados. 

Obrigado 


CP001
  • 1524 comentários
  • 9 de outubro de 2023

Bom dia, 


Deverá ser um erro como explicaram anteriormente.

Nestes casos equipamento OTT costuma referir-se a uma box Shield TV ou Apple TV. Desconsidere se não for o caso.


Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 72 comentários
  • 11 de maio de 2024

Boa noite,

 

Estive a consultar a minha área de cliente na aplicação myNOS, e verifiquei que existe lá algo que diz "Equipamento TV OTT"…

 

As boxes que me aparecem lá são 3, a NVidia Shield, a Apple TV e a Box 3.0 Ultra HD.

 

Como as 3 boxes estão descritas, o que significa aquele Equipamento TV OTT?

Cumprimentos,


Jorge C
Super User
  • 8440 comentários
  • 12 de maio de 2024

Boa noite @Rui Parrula,

Este foi abordado e esclarecido neste tópico..

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 72 comentários
  • 12 de maio de 2024
Jorge C escreveu:

Boa noite @Rui Parrula,

Este foi abordado e esclarecido neste tópico..

Obrigado

Esse tópico não foi elucidativo, pois até há 2 dias, antes da renegociação, eu não tinha esse item no meu contrato, além disso, eu já tinha visto esse tópico…

 

Ignorar algo que não existia e agora está lá, não é propriamente a melhor solução de um problema, pois se é para ignorar porque é que ele aparece?


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4204 comentários
  • 12 de maio de 2024

Tem a NOS TV+?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12306 comentários
  • 12 de maio de 2024

Aparece por erro, as vezes quando ha androids tv ou apples tvs associadas. Pode ignorar.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários
  • 12 de maio de 2024

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico sugerido, e bem, pelo @Jorge C. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O @CP001 e o @Guimas deram uma boa ajuda. 
Obrigado.


Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 72 comentários
  • 13 de maio de 2024
Olaf escreveu:

Tem a NOS TV+?

Sim, tenho, então deverá ser disso?

 

No contrato anterior já tinha a NOS TV +, e não me aparecia essa descrição, por isso nem associei que pudesse ser disso...


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30231 comentários
  • 13 de maio de 2024

Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sim, a alínea em causa é referente aos equipamentos de televisão que usam recurso do NOS TV +, surgindo em duplicado.Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 25 de dezembro de 2024

Boa noite, no meu contrato tenho um equipamento tv ott que não sei o que é. Se há um ou 2 anos tinha 3 televisões a funcionar em casa (uma com box uma, outra sem box e outra com power box), neste momento só funciona uma televisão (box uma). A televisão sem box deixou de dar canais de repente e não tem acesso a nenhum canal. A da powerbox deixou também de dar pois aparece qualquer coisa sobre canais HD pelo que não dá nem para ver os 4 canais generalistas. Qual a vossa solução para voltar a ter as 3 televisões a dar (sem custos adicionais, claro). Obrigada

 

 

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21970 comentários
  • 25 de dezembro de 2024
Raquel G escreveu:

Boa noite, no meu contrato tenho um equipamento tv ott que não sei o que é. Se há um ou 2 anos tinha 3 televisões a funcionar em casa (uma com box uma, outra sem box e outra com power box), neste momento só funciona uma televisão (box uma). A televisão sem box deixou de dar canais de repente e não tem acesso a nenhum canal. A da powerbox deixou também de dar pois aparece qualquer coisa sobre canais HD pelo que não dá nem para ver os 4 canais generalistas. Qual a vossa solução para voltar a ter as 3 televisões a dar (sem custos adicionais, claro). Obrigada

 Boa noite, 

 

Tem toda a informação no Tópico abaixo: 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30231 comentários
  • 25 de dezembro de 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Raquel G e ajuda do ​@Jose Rodrigues em esclarecer.

Adicionalmente, para captar sinal de TV em equipamentos sem box, é necessário que a televisão seja dotada de Descodificador Digital DVB-C integrado.

Para que possamos auxiliar na troca de powerbox, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Comentário