Skip to main content
Header
Respondido

2 contratos ativos na mesma morada

Será possível ter 2 contratos ativos na mesma morada?

Melhor resposta por Guimas

Não me parece, é regra de operador. Para quê 2 serviços na mesma morada? Só se for operadores diferentes, já vi alguns casos.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

16 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • 3 de maio de 2023

1 serviço por morada.

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 3 de maio de 2023

Mas há alguma legislação sobre isso?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • Resposta
  • 3 de maio de 2023

Não me parece, é regra de operador. Para quê 2 serviços na mesma morada? Só se for operadores diferentes, já vi alguns casos.

Forum|alt.badge.img
Lumrelvas escreveu:

Mas há alguma legislação sobre isso?

Não vejo porque a operadora bloquearia 2 instalações na mesma morada, mas também não vejo porque um cliente quereria isso. 🤣

Jorge C
Super User
  • 8310 comentários
  • 4 de maio de 2023

Bom dia @Lumrelvas,

Apenas será possível ter dois contratos  na mesma morada, caso tenha duas redes domésticas de distribuição de internet ou tv, pata dividir o sinal de entrada em dois fluxos independentes.

Aguarde por favor, uma confirmação da equipa de moderação.

Obrigado

PS - Não é muito habitual ter duas redes independentes, mas por exemplo, em casas grandes ou para dispositivos de segurança pode acontecer.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29877 comentários
  • 4 de maio de 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Lumrelvas e ajuda da comunidade.

A contratualização de 2 serviços fixos para a mesma morada não é possível.

Pedimos, ainda assim, que nos detalhe o motivo que o levaria a querer ter 2 contratos na mesma morada, de forma a que melhor possamos compreender o intuito e apresentar outras soluções que possam ser viáveis.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de maio de 2023

A verdade é que isso aconteceu. Mas para que acontecesse mudaram a letra da fracção!  É uma das artimanhas que a Nos faz, ou quem a representa para vender contratos. Basta mudar uma letra na morada para poder vender mais um contrato. 

Jorge C
Super User
  • 8310 comentários
  • 5 de maio de 2023
Lumrelvas escreveu:

A verdade é que isso aconteceu. Mas para que acontecesse mudaram a letra da fracção!  É uma das artimanhas que a Nos faz, ou quem a representa para vender contratos. Basta mudar uma letra na morada para poder vender mais um contrato. 

Bom dia @Lumrelvas,

Por acaso tem alguma prova que possa partilhar com a comunidade, como por exemplo, fotos dos dois routers na mesma morada e os contratos em moradas com uma fração diferente?

Obrigado

Forum|alt.badge.img
Lumrelvas escreveu:

Isto é verdade, já tive essa situação na minha morada, é assim que activam um segundo contrato sem cancelar o anterior como já foi descrito por vários clientes aqui.

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de maio de 2023

A Nos quer que envie os comprovativos.  Depois de pedir para gravar chamadas e de ser a própria empresa a instalar os contratos  nós é que temos de comprovar que fizeram asneira! No meu caso o contrato passou do 3c para 3b! Mas ainda assim tive de enviar o contrato de arrendamento do novo inquilino e a fatura do novo inquilino para provar o que deveriam saber!

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de maio de 2023

Não vou partilhar aqui, mas acabei de enviar para a Nos!

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de maio de 2023

Vou denunciar publicamente, pois ando há meses a tentar resolver esta situação e ainda me pedem comprovativos! Haja paciência!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29877 comentários
  • 5 de maio de 2023

Boa tarde @Lumrelvas,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema.

Sendo que este tema já se encontra a ser acompanhado, pelo que indica, por uma equipa especializada da NOS, pedimos, por favor, que aguarde contacto dos mesmos. 

Lamentamos ainda assim o sucedido.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado  

Boa tarde.

A minha reclamação prende-se com o facto da NOS ter 2 contratos ativos na mesma Morada.
Vendi a minha propriedade no dia 31-01-2025 e no dia 30-01-2025 efetuei um contacto com a NOS para rescindir o serviço. Foi-me proposto a mudança de titularidade para o novo proprietário. Solicitei que me contactassem no dia seguinte após a escritura, após eu questionar o novo proprietário, se o mesmo aceitaria a mudança de titularidade. Fui contactado pela NOS na semana seguinte, a qual forneci o contacto do novo proprietário para efetuarem a mudança de titularidade, aceite pelo mesmo no dia da escritura. Entretanto passaram-se semanas ao qual fui incessantemente contactando a NOS, sem me darem resposta sobre o assunto.
Hoje no dia 14-02-2025, recebi o contacto final da NOS a informar que o proprietário já efetuou o novo contrato com a NOS na mesma morada e a mudança de titularidade não foi efetuado. Passaram a estar 2 contratos ativos na mesma morada e ainda me obrigam a pagar a rescisão de contrato por ainda estar fidelizado até 06-06-2025. Ou seja, a NOS está neste momento a lucrar de 2 contratos para a mesma morada com dois titulares diferentes, sendo que ainda me exigem serem ressarcidos da rescisão do meu contrato, que não estou a usufruir do mesmo, até porque já não moro lá.
Solicito intervenção da ANACOM, no sentido de verificar se isto é legal e resolver da melhor maneira o meu problema.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

Se o outro proprietário fez um contrato novo em vez de ficar com o seu, então é legal. Nesse sentido tem de pagar a rescisão contratual.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 15 de fevereiro de 2025

Boa tarde, ​@ricardojsferreira19 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Comentário