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Respondido

Box Nos perde sinal constantemente. É preciso trocar?


Tenho esta box há 3 meses, funcionava bem até ontem. Agora está em constante loop, tenho mesmo de a desligar da corrente para ela parar. O loop é o seguinte ela parece iniciar ( mas sempre com luz vermelha) e no ecrã da tv aparece " por favor aguarde, ficará sem imagem durante alguns segundos" depois na tv aparece " Sem sinal" depois aparece " Por favor aguarde" e depois " sem sinal" outra vez. E sem lhe mexer o loop continua com estes 4 passos.

Preciso de substituir a box? Alguém conseguiu resolver este problema?
Muito Obrigada

Melhor resposta por gdfadas

Olá, aconteceu-me... Já tinha a Iris há uns anos - estava avariada. Liguei para a linha de apoio, após análise e testes informaram que ou vinham a casa ou eu trocaria na loja. Fui à loja indicada, foi um instante. A única desvantagem que tive foi que perdi todas as gravações que lá tinha...
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6 Comentários

gdfadas
  • Gigabyte
  • 50 comentários
  • Resposta
  • 12 de abril de 2017
Olá, aconteceu-me... Já tinha a Iris há uns anos - estava avariada. Liguei para a linha de apoio, após análise e testes informaram que ou vinham a casa ou eu trocaria na loja. Fui à loja indicada, foi um instante. A única desvantagem que tive foi que perdi todas as gravações que lá tinha...

dxnog
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  • Super User
  • 2264 comentários
  • 12 de abril de 2017
gdfadas escreveu:
Olá, aconteceu-me... Já tinha a Iris há uns anos - estava avariada. Liguei para a linha de apoio, após análise e testes informaram que ou vinham a casa ou eu trocaria na loja. Fui à loja indicada, foi um instante. A única desvantagem que tive foi que perdi todas as gravações que lá tinha...


Isso das gravações se perdes-te foi porque ainda tinhas as DVR, certo?
Se fosse das mais recentes de cloud, as gravações nunca se perderiam, pois estavam guardadas nos servidores da NOS, não na box.

gdfadas
  • Gigabyte
  • 50 comentários
  • 12 de abril de 2017
dxnog escreveu:
gdfadas escreveu:
Olá, aconteceu-me... Já tinha a Iris há uns anos - estava avariada. Liguei para a linha de apoio, após análise e testes informaram que ou vinham a casa ou eu trocaria na loja. Fui à loja indicada, foi um instante. A única desvantagem que tive foi que perdi todas as gravações que lá tinha...


Isso das gravações se perdes-te foi porque ainda tinhas as DVR, certo?
Se fosse das mais recentes de cloud, as gravações nunca se perderiam, pois estavam guardadas nos servidores da NOS, não na box.


Sim, efectivamente é. Mas por agora ainda é opção minha. Ainda não quis trocar pelas boxes que gravam na cloud. Talvez seja mania minha... 🙂 e agora vou ver se sempre posso ter a 2ª ... pode ser que possa ter uma em cloud e manter a antiga.

  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 12 de dezembro de 2022

A  minha BOX está sempre a perder o sinal e diz para ligar para 0 16990 e indicar o ID843, já troocram a Box várias vezes e volta sempre ao mesmo. Tenho de estar a ligar e disligar até conseguir ter televisão. Outras vezes volkta o sinla e depois trava e lá volta a mensagem de erro, sabem dizer a que se isto?


Jose Rodrigues
Super User
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  • 22112 comentários
  • 12 de dezembro de 2022
FBatista escreveu:

A  minha BOX está sempre a perder o sinal e diz para ligar para 0 16990 e indicar o ID843, já troocram a Box várias vezes e volta sempre ao mesmo. Tenho de estar a ligar e disligar até conseguir ter televisão. Outras vezes volkta o sinla e depois trava e lá volta a mensagem de erro, sabem dizer a que se isto?

Boa noite, é a box UMA ? O que é dito sobre esse erro é que a box tem falta de sinal, deve retirar o cabo de sinal e voltar a enroscar, mas se a box  já foi trocada mais que uma vez, certamente que a questão do sinal já foi obervado e deve estar nas devidas condições.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que seja possível à moderação reportarem essa situação ao departamento competente que entrará em contacto consigo para resolver o problema.

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/uma/erros/ID843.aspx


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31458 comentários
  • 12 de dezembro de 2022

Boa tarde @FBatista,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Confirme-nos, por favor, qual o modelo da box que tem instalada.

Confirme, por favor, se o cabo de sinal está corretamente ligado no painel traseiro do equipamento.

As quebras na transmissão de imagem ocorrem em mais do que 1 televisão? 

Obrigado