Bom dia.
No passado dia 6 de Novembro um comercial porta a porta da NOS vendeu-me um pacote TV Net Voz, com 1Gb/s de velocidade de download e 250Mb/s de velocidade de upload. Logo por aqui já devem estar a ver onde a coisa vai azedar.
No dia 18 instalaram-me o serviço e constato que na verdade a velocidade de upload está limitada a 20Mb/s. O técnico que me fez a instalação diz que essa é a velocidade normal e para ligar para o apoio técnico para ver o que se podia fazer.
Nos dias seguintes, telefono para o comercial que me vendeu o pacote, que me informa que é apenas uma configuração do router que tem de ser mudada, e que para isso deveria ligar para o apoio técnico.
No sábado dia 23 entro em contacto com o apoio técnico onde me informam que não é nenhuma configuração errada, simplesmente os 20Mb/s são a velocidade máxima suportada para o meu tipo de instalação (híbrida).
Ontem dia 25 desloquei-me à loja e pedi rescisão do contrato. A menina da loja, muito atenciosa por sinal, diz que sim senhor, posso rescindir o contrato porque ainda estou dentro dos 14 dias de teste.
A minha dúvida surge quando ela me disse que possivelmente me vão ligar a tentar impingir que eu pague o valor da instalação, mas segundo ela não é legal. Logo aqui, questiono-me como é que na loja admitem que tentam ludibriar os clientes. Gostava de saber se realmente me podem pedir para pagar seja o que for. Gostava também de confirmar se o período de testes conta a partir da data da venda ou a partir da ativação do serviço, porque já vi outros tópicos neste fórum em que há confusões com isto. E gostava ainda de saber se há algo mais que tenha de me preocupar ou se o processo foi tratado da forma correta.
Desde já obrigado.