Skip to main content
Header
Respondido

Débito direto, ativação

No final do mês de dezembro fiz um pedido para ativar o débito direto na minha conta. Neste momento, na área de cliente o pedido continua pendente e já tenho duas faturas em atraso (mas com a indicação de que o pagamento é feito por débito). Ainda não foi descontado nenhum valor na minha conta. Qual é o tempo médio para esta opção estar ativa?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

josercosta escreveu:
No final do mês de dezembro fiz um pedido para ativar o débito direto na minha conta. Neste momento, na área de cliente o pedido continua pendente e já tenho duas faturas em atraso (mas com a indicação de que o pagamento é feito por débito). Ainda não foi descontado nenhum valor na minha conta. Qual é o tempo médio para esta opção estar ativa?
Boa tarde, se o pedido foi feito depois da emissão da fatura de Dezembro, possivelmente só a próxima fatura será já paga pelo banco, então se tem 2 faturas em atraso o melhor que tem a fazer é proceder à sua liquidação por multibanco ou por outro meio, isto não invalida que possa obter uma informação mais consistente pelo apoio ao cliente 16990 faturação.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

32 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21966 comentários
  • Resposta
  • 15 de janeiro de 2019
josercosta escreveu:
Boa tarde, se o pedido foi feito depois da emissão da fatura de Dezembro, possivelmente só a próxima fatura será já paga pelo banco, então se tem 2 faturas em atraso o melhor que tem a fazer é proceder à sua liquidação por multibanco ou por outro meio, isto não invalida que possa obter uma informação mais consistente pelo apoio ao cliente 16990 faturação.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de setembro de 2019
Boa tarde,

Gostaria ser contactado por telefone. Estou fora do país não tenho acesso a minha conta online por isso mandei um e-mail para vocês com meu Iban o mês passado, para poder passar em direito. Hoje recebi uma mensagem a dizer que estou em contencioso, podam por favor proceder o débito direito para não ter problemas.

Cumprimentos,

Oriane Richer

• 4684 comentários
  • 20 de setembro de 2019
O seu banco nao vai autorizar debitos diretos se a entidade credora (NOS) nao tiver um mandato para o efeito assinado por si.
Portanto, nao é o local e a forma correta para tratar desse assunto.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 20 de setembro de 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS @oriane richer 🙂 ,

Vamos ajudá-la! Para isso, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.

Obrigada

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de setembro de 2019
Enviei mensagem privada Ana.
Oriane Richer

• 4684 comentários
  • 20 de setembro de 2019
Otimo... Bota mais dados privados ai... Pode ser que os gatunos tratem do seu problema...😇

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21966 comentários
  • 20 de setembro de 2019
oriane richer escreveu:
Meu contribuinte é XXXXXXXXXX.
Oriane Richer

Boa tarde, deve enviar por mensagem privada. Clique aqui @Ana P.

• 4684 comentários
  • 20 de setembro de 2019
@Jose Rodrigues , comprendeu agora porque nao devemos citar comentarios com dados privados?
O utilizador editou os seus comentarios e o seu NIF continua visivel na citaçao que fez...

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 20 de setembro de 2019
Olá @Jose Rodrigues e @C24XXXX201 ,

@oriane richer , já respondemos à sua mensagem 🙂 .

• Megabyte
  • 26 comentários
  • 20 de setembro de 2019
Boa tarde,

Acabo de receber a fatura da NOS onde deteto incorreções de faturação, nomeadamente, valores indevidamente faturados.
Agradecia contacto da vossa parte, pois, pelo que já me foi dado a conhecer, para vos contactar por telefone devido a erros da NOS a chamada ainda me é cobrada.

Obrigado,

• 4684 comentários
  • 20 de setembro de 2019
@no_ping , envie dados por mensagem privada aos gestores do forum.

• Megabyte
  • 26 comentários
  • 20 de setembro de 2019
C24XXXX201 escreveu:
@no_ping , envie dados por mensagem privada aos gestores do forum.

A qualquer um deles? Pensava que tinha de esperar que um moderador me desse essa indicação e enviar especificamente para ele...

Obrigado!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21966 comentários
  • 20 de setembro de 2019
@no_ping Boa noite, fim de semana só um moderador de serviço @Ana P. clique no link.

• 4684 comentários
  • 20 de setembro de 2019
É uma boa questao @no_ping : como saber quem é o/a moderador(a) de serviço?
Talvez publicar uma escala, como as farmacias...

Olá estou tentando ativar o débito direto pelo n26 e recebo mensagem de erro conforme imagem, o que devo fazer? Agradeço

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21966 comentários
  • 17 de agosto de 2021

@Bruno Cerqueira Bom dia, a sua conta bancária, sendo um banco estrangeiro, está domiciliada em Portugal ?

Sim está

Jose Rodrigues escreveu:

@Bruno Cerqueira Bom dia, a sua conta bancária, sendo um banco estrangeiro, está domiciliada em Portugal ?

Bom dia, Sim está

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21966 comentários
  • 17 de agosto de 2021
Bruno Cerqueira escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Bom dia, Sim está

Boa tarde, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam identificar a anomalia que está a impedir que possa ativar o Débito Direto.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 17 de agosto de 2021

Boa tarde @Bruno Cerqueira,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de agosto de 2021

Boa tarde

Constatando-se que a v/ factura FT 202195/1781172, remetida nesta data, tem um acréscimo de 2,00 euros relativamente à dos meses anteriores e não se verificou qualquer alteração de contrato ou aviso para esta alteração de valor, solicita-se, por isso, a informação a que a mesma se reporta.

Atenciosamente

Manuel Neves 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 18 de agosto de 2021

Boa tarde @Manuel Neves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de agosto de 2021

Constatando-se que a v/ factura FT 202195/1781172, de 03/09/2021, tem um acréscimo de 2,00 euros relativamente à dos meses anteriores e não se verificou qualquer alteração de contrato ou aviso para a alteração do mesmo, solicita-se a informação a que esse acréscimo se reporta.

Atenciosamente

Manuel Neves - Cliente Cxxxxxxxxx

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 20 de agosto de 2021

Boa tarde @Manuel Neves,

Ocultámos dados pessoais da sua mensagem, para proteção dos mesmos. Pedimos que apenas partilhe os seus dados privados através de mensagem privada para o perfil @Fórum. Para tal basta que carregue aqui.

Agradecemos a compreensão

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 31 de julho de 2022

Boa tarde, aderi ao débito direto para ativar a campanha Nós/EDP. Já ativei a campanha, mas na Nós o debito direto está em ativação, e pelo que percebi só fica mesmo ativo após o pagamento da próxima fatura que no meu caso será só a 12 de Setembro, porque a de Agosto já paguei. A minha pergunta é a seguinte…. até 12 de Setembro que é o pagamento da próxima fatura, continuo com a adesão à campanha Nós/EDP em stand by? Obrigado

Comentário