Deco denuncia campanha ilegal da Meo
A Deco considera ilegal a campanha que a Meo está a fazer, na qual oferece Internet aos clientes em agosto, mas obriga a pagar após essa data se não rescindirem, e já denunciou o caso ao regulador.
Nos últimos dias os clientes da MEO receberam uma SMS que informa que o cliente “ganhou” 2GB adicionais de Internet Grátis até ao final de agosto, como prémio pela sua preferência (supostamente pela operadora). Aparentemente parece uma boa notícia, só que, neste caso, o cliente terá de estar atento para depois de rescindir este serviço.
A DECO informou que tem recebido várias denúncias relativamente a este assunto e considera esta campanha ilegal.
A MEO enviou uma SMS aos seus clientes a oferecer 2GB de Internet adicional pela preferência destes pela operadora. Segundo a informação, após o dia 31 de agosto, os clientes podem manter os 2GB extra com desconto garantido de 60% (apenas 3,98 Eur/mes), por todos os cartões do pacote e durante 24 meses. Até aqui tudo bem, mas, na SMS, é referido que “se preferir não beneficiar destas vantagens, ligue grátis 800200023”. Ora isto significa que terá de ser o cliente a rescindir um serviço que nem sequer subscreveu.
Em declarações à Lusa, Ana Sofia Ferreira, da associação de defesa do consumidor, revelou que nos últimos dias a DECO tem recebido dezenas de contactos e queixas a propósito da SMS enviada pela Meo.
Ana Sofia Ferreira explicou ainda que a lei proíbe “claramente” às operadoras a cobrança de qualquer serviço não solicitado e que a ausência de resposta do consumidor não vale como consentimento, pelo que a Meo não pode, a partir de 31 de agosto, cobrar 3,98 euros por um serviço que os clientes não pediram, mesmo se estes não o cancelarem entretanto.
A Deco diz ter já enviado uma denúncia desta situação à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), solicitando sanções para a operadora MEO e que corrija tal campanha.
Nota: Espero bem que a NOS também nao tenha a infeliz ideia, de fazer uma campanha parecida.
Fonte: https://pplware.sapo.pt/informacao/sms-da-meo-originou-varias-denuncias/
Nos últimos dias os clientes da MEO receberam uma SMS que informa que o cliente “ganhou” 2GB adicionais de Internet Grátis até ao final de agosto, como prémio pela sua preferência (supostamente pela operadora). Aparentemente parece uma boa notícia, só que, neste caso, o cliente terá de estar atento para depois de rescindir este serviço.
A DECO informou que tem recebido várias denúncias relativamente a este assunto e considera esta campanha ilegal.
A MEO enviou uma SMS aos seus clientes a oferecer 2GB de Internet adicional pela preferência destes pela operadora. Segundo a informação, após o dia 31 de agosto, os clientes podem manter os 2GB extra com desconto garantido de 60% (apenas 3,98 Eur/mes), por todos os cartões do pacote e durante 24 meses. Até aqui tudo bem, mas, na SMS, é referido que “se preferir não beneficiar destas vantagens, ligue grátis 800200023”. Ora isto significa que terá de ser o cliente a rescindir um serviço que nem sequer subscreveu.
Em declarações à Lusa, Ana Sofia Ferreira, da associação de defesa do consumidor, revelou que nos últimos dias a DECO tem recebido dezenas de contactos e queixas a propósito da SMS enviada pela Meo.
Ana Sofia Ferreira explicou ainda que a lei proíbe “claramente” às operadoras a cobrança de qualquer serviço não solicitado e que a ausência de resposta do consumidor não vale como consentimento, pelo que a Meo não pode, a partir de 31 de agosto, cobrar 3,98 euros por um serviço que os clientes não pediram, mesmo se estes não o cancelarem entretanto.
A Deco diz ter já enviado uma denúncia desta situação à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), solicitando sanções para a operadora MEO e que corrija tal campanha.
Nota: Espero bem que a NOS também nao tenha a infeliz ideia, de fazer uma campanha parecida.
Fonte: https://pplware.sapo.pt/informacao/sms-da-meo-originou-varias-denuncias/
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.