Skip to main content
Header
Respondido

Como ligar uma impressora por USB ao Router Wi-Fi 5.0?

Bom dia

O meu anterior equipamento foi substituído por Router Wi-Fi 5.0 . Tinha uma impressora ligada através do anterior router, como faço com este novo?

Obrigada

Melhor resposta por Ana P.

Olá @Paula Ferreira Gomes e @Jose Rodrigues

@Paula Ferreira Gomes, assim que surgirem novidades sobre este tema partilharemos aqui, no Fórum NOS, e através dos canais habituais. :blush:

Obrigada 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
0% acharam o tópico útil

31 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 8 de março de 2020

@ClaudiaSousa O Router 5.0 não tem a porta USB ativada. 

• Autor
  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 8 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

Então é um mero elemento decorativo? O técnico quando instalou disse que estava a funcionar.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 8 de março de 2020
ClaudiaSousa escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Então é um mero elemento decorativo? O técnico quando instalou disse que estava a funcionar.

É possível que venham a ativar em breve.

• Autor
  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 8 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
ClaudiaSousa escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

É possível que venham a ativar em breve.

Como ligo a impressora a 2 pc?

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 8 de março de 2020

Olá, mas o senhor está a tentar ligar a impressora por USB?

• Autor
  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 8 de março de 2020
oTonyStark escreveu:

Olá, mas o senhor está a tentar ligar a impressora por USB?

Sim, com o anterior router tinha a impressora partilhada via usb. Com este router já vi que é impossível

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 8 de março de 2020

Não consegue fazer a ligação através do wireless?

• 4683 comentários
  • 8 de março de 2020

Tendo a impressora ligação Wi-Fi porquê partilha-la via USB?

Só se os novos routers também não detectam impressoras na rede...:thinking: já acredito em tudo deste operador… 

• Autor
  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 8 de março de 2020

Como posso partilhar a impressora Wi-Fi em 2 computadores de secretária? 

Para os PC portáteis nem sempre funciona.

• 4683 comentários
  • 8 de março de 2020

@ClaudiaSousa , uma vez efetuado o login da impressora wi-fi na rede, qualquer equipamento ligado à mesma rede (independentemente de ligado por wi-fi ou ethernet) poderá aceder à mesma.

Isto é o normal em redes normais com routers normais...

Tinha uma impressora ligada na porta usb no anterior router da NOS.

Neste router 5.0 não consegui fazer essa ligação. A impressora não tem wi-fi mas é uma impressora laser que continua a funcionar muito bem. O Sr. José Rodrigues disse há uns tempos que seria possível a activação da porta usb «em breve».

Será que vão mesmo activar a porta usb? Alguém me consegue dizer?

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 23 de junho de 2020

@Paula Ferreira Gomes Boa tarde, pois é, ainda estamos à espera dessa funcionalidade no router 5.0, de momento parece não estar ainda disponivel. Teremos que continuar a aguardar já que não há datas predefinidas.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • Resposta
  • 24 de junho de 2020

Olá @Paula Ferreira Gomes e @Jose Rodrigues

@Paula Ferreira Gomes, assim que surgirem novidades sobre este tema partilharemos aqui, no Fórum NOS, e através dos canais habituais. :blush:

Obrigada 

• Byte
  • 1 comentário
  • 16 de julho de 2020

Boa tarde, eu fiz reset na minha hp, fiz nova busca nas definicoes e ficou tudo bem por wireless nos meus 5 computadores. a impressora e um pouco antiga e o router e da Nos (SAGEMCOM f@st 5657).

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 16 de julho de 2020

@Maria Dinis Boa tarde, é um router pouco conhecido, o 5.0 cilindrico a informação disponivel é que a porta USB está desativada, neste que refere com tecnologia ftth  a informação que li é esta: 

1. INFO
    • Trata-se do primeiro router AIO da NOS (isto é, router + ONT integrado), 
    • Estará, como é óbvio, disponível apenas para clientes em rede FTTH (à exceção da rede da DST).
    • Pelo menos por enquanto, dá para aceder ao router internamente, pelo endereço local 192.168.1.1
    • Passou a ser possível, com a última atualização ao firmware, "aceder" ao módulo do ONT e consultar os valores ópticos da ligação (capacidade óptica TX e RX, assim como Potência de Saída CATV RX) - atualizado a 13/04/2020
    • Porta USB: para já, de acordo com informação interna da NOS, a porta USB está "em desenvolvimento, sem data prevista". (No entanto, e apesar disso, através da página local do router (192.168.1.1), para já, a porta parece estar oficiosamente ativada e com as funções de DLNA Server e File Sharing a funcionar - atualizado a 24/04/2020)

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 16 de julho de 2020

Olá @Jose Rodrigues:grinning:
De momento a entrada USB do Router, não permite tráfego de dados. Já no encontramos a trabalhar para disponibilizar esta funcionalidade. 
Muito obrigado, 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 17 de julho de 2020
Maria Dinis escreveu:

Boa tarde, eu fiz reset na minha hp, fiz nova busca nas definicoes e ficou tudo bem por wireless nos meus 5 computadores. a impressora e um pouco antiga e o router e da Nos (SAGEMCOM f@st 5657).

Conforme referido pela moderação do Fórum. a porta USB do router, neste momento,  ainda se mantém inactiva

• 4683 comentários
  • 17 de julho de 2020

Penso que @Maria Dinis quiz dizer que no novo router 5 para FTTH, ja se consegue usar a porta USB, tal como ja outros utilizadores tinham referido (p.ex. @lmiguerm em DDNS router 5.0 giga, 10 junho 2020 - "...tenho router 5.0 ftth com porta USB totalmente operacional...").

Ex.mos Srs.

Sendo uma instalação com data de Outubro 2020 e o guia da NOS claramente indica “ Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia”, verifico que esta funcionalidade esta desativada.

Verifico também que esta assunto já esta reportado neste forum há mais de 8 messes. Será que isto é de facto para resolver ?

Aguardo…

Cumprimentos,

Sérgio

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 9 de novembro de 2020
SERGIO FLORES PEREIRA escreveu:

Ex.mos Srs.

Sendo uma instalação com data de Outubro 2020 e o guia da NOS claramente indica “ Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia”, verifico que esta funcionalidade esta desativada.

Verifico também que esta assunto já esta reportado neste forum há mais de 8 messes. Será que isto é de facto para resolver ?

Aguardo…

Cumprimentos,

Sérgio

Boa tarde, enquanto não houver informação em contrário, a porta USB mantém-se desativada. Como é dito,  estão a tratar de resolver a situação. 

• Kilobyte
  • 16 comentários
  • 17 de janeiro de 2021

com em muitos outros assunto um ano para resolver um problema não é um problema.
tive de mudar de USB para TCP IP mas com a mudança de router (já vou no quinto) agora nem TCP IP.

Eu também queria saber como aceder ás configurações de impressora, ligada na porta usb do router 5.0.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3838 comentários
  • 6 de março de 2022

A minha não esta por cabo usb mas consigo configurar nas definicoes do pc

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 4 de fevereiro de 2023

boa noite, gostaria de saber se após 2 anos da discussao sobre o topico, se o USB do router NOS já é possivel ligar impressora para funcionar em rede?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 4 de fevereiro de 2023
Drica escreveu:

boa noite, gostaria de saber se após 2 anos da discussao sobre o topico, se o USB do router NOS já é possivel ligar impressora para funcionar em rede?

Boa noite, creio que não.

Comentário