Skip to main content
Header
Respondido

Imagem TV trava


Boa tarde. Tenho problemas a nível de tv. Esta mesma trava, não conseguindo ver um filme sem que este trave mais de uma dúzia de vezes. Como resolver?

Melhor resposta por C24XXXX201

Tente ser um pouco mais objetivo...
TV ligada a box? Ou canais DTV sem box?
Filme de emissao em direrto? Ou de serviços VOD?
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
0% acharam o tópico útil

12 Comentários

  • 4684 comentários
  • Resposta
  • 2 de abril de 2018
Tente ser um pouco mais objetivo...
TV ligada a box? Ou canais DTV sem box?
Filme de emissao em direrto? Ou de serviços VOD?

  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 11 de setembro de 2020

Boa tarde eu tenho os canais da box por toda a casa mas em algumas tvs a imagem trava! Noutra perdi alguns canais! Podem ajudar_me? Obrigado 


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2238 comentários
  • 11 de setembro de 2020
NELSON1981 escreveu:

Boa tarde eu tenho os canais da box por toda a casa mas em algumas tvs a imagem trava! Noutra perdi alguns canais! Podem ajudar_me? Obrigado 


Se te referes aos canais sem box, isso é sinal fraco.

Tens de verificar a instalação, ver os cabos, fichas, repartidores…

Também a instalação pode não suportar muitas tvs ligadas e precisar de algum amplificador.

São algumas variáveis que podem contribuir para o sinal fraco.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 14 de setembro de 2020

Olá @NELSON1981 e @dxnog

@NELSON1981, o @dxnog deu uma boa ajuda! 
Verifica a degradação de imagem em todos os canais ou só em alguns? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 16 de setembro de 2020

Mas isso deveria ser verificado pelos mesmos técnicos ao invés de eu andar a mexer e provavelmente sujeitar me  piorar! De qualquer modo obrigado pela ajuda 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários
  • 17 de setembro de 2020

Olá @NELSON1981:slight_smile:

O @dxnog deu uma boa ajuda. :sunglasses: Caso seja uma dificuldade com o sinal, nós agendaremos uma equipa técnica para solucionar esta questão. 

No entanto, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se esta dificuldade acontece em todos os canais ou só em algumas, por favor.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 31 de agosto de 2021

Bom dia.

Substituí a minha TV HD por uma 4K, com a UMA instalada.

Ao ver um filme no TV CINE HD, após cerca de 15minutos a imagem trava. Depois só consigo fazer reverse ou reiniciar o filme. Isto depois aconteceu várias vezes durante o filme.

Com a TV HD, nunca aconteceu.

Estou com internet fraca ou é necessário alterar alguma configuração na UMA.

Obrigado.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21970 comentários
  • 31 de agosto de 2021
Filipe V. escreveu:

Bom dia.

Substituí a minha TV HD por uma 4K, com a UMA instalada.

Ao ver um filme no TV CINE HD, após cerca de 15minutos a imagem trava. Depois só consigo fazer reverse ou reiniciar o filme. Isto depois aconteceu várias vezes durante o filme.

Com a TV HD, nunca aconteceu.

Estou com internet fraca ou é necessário alterar alguma configuração na UMA.

Obrigado.

Bom dia, experimente reiniciar a box diretamente da tomada, desliga, aguarda alguns segundos e volta a ligar, se não ficar resolvido, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 TV chamada grátis da rede NOS para que possam ser efetuados outros despistes.

 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 31 de agosto de 2021

Obrigado pela resposta. Vou fazer o sugerido e depois informo.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30231 comentários
  • 31 de agosto de 2021

Boa tarde @Filipe V.,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Em alternativa sugerimos efetuar uma reposição de parâmetros à sua box.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 2 de setembro de 2021

Boas.

Resolvido. Desliguei a box da tomada e passado alguns segundos voltei a ligar. A diferença é nas configurações da box, na resolução do ecrã, antes o máximo era 1080, depois de reiniciar já aparece 2160 - 4K. Ao mudar esta configuração nunca mais travou.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30231 comentários
  • 3 de setembro de 2021

Boa tarde @Filipe V.

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário