Skip to main content
Header

Wi-fi lenta nos telemóveis

Boa noite!

Aderi há pouco tempo à NOS e, apesar de alguns detalhes em que, na minha opinião, ficam atrás da concorrência, não me posso queixar muito.
A excepção é a ligação à Internet, por wireless, nos telemóveis. No computador portátil funciona bem, mas nos telemóveis é lenta: os sites abrem com lentidão e os vídeos e/ou imagens, os que carregam, ficam a meio, nomeadamente nas aplicação Facebook, Instagram e Pinterest.
Experimentei os telemóveis noutras redes, noutros locais, e funcionam perfeitamente e com rapidez.
Alguma ideia sobre o problema e como resolvê-lo? Comprar telemóveis novos não faz parte da solução...
Obrigado.

4 Comentários

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 20 de março de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ricseve.

Sugerimos que veja este tópico.

Caso a lentidão se mantenha, uma vez que se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 23 de março de 2018
Obrigado, Tiago C, mas, realmente, preferia que fosse a NOS a contactar-me.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 23 de março de 2018
Olá @Ricseve,

O objetivo do Fórum NOS é resolver situações comuns a vários utilizadores. Uma vez que se trata de uma situação individual, para o conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 23 de março de 2018
Caríssimo Tiago C., todas, ou quase todas, as situações comuns a vários utilizadores começam por ser o problema de um só utilizador. Posteriormente, outros utilizadores podem identificar-se, ou não, com esse mesmo problema. O trabalho e natureza do fórum e o seu próprio trabalho, visto que é funcionário da NOS, será, ou deveria ser, procurar resolver os problemas de todos os utilizadores, sem excepção, sejam eles "situações individuais" ou não. O facto de ter de ser eu a contactá-los telefonicamente (depois de já lhes ter dado conhecimento do problema aqui) para resolver um problema aparentemente do serviço que me fornecem e ter de pagar para isso não soa nem muito profissional nem muito honesto.
A partir do momento em que manifestei aqui o meu problema, julgo que teriam duas opções: procurar solucionar o problema ou, não sendo da sua competência, passar a mensagem a quem de direito, para que me contactassem a mim, que, afinal, sou cliente e já pago o serviço.
Mas não vou aqui entrar em grandes discussões consigo. Se não tem competência para desbloquear e resolver a situação, não há problema. Há sempre outras opções.

Comentário